10 maio, 2010

...

"Aprendi o silêncio com os faladores,
a tolerância com os intolerantes,
a bondade com os maldosos;
e, por estranho que pareça,
sou grato a esses professores". Kahlil Gibran

...

O meu espírito infantiliza-se na medida exacta em que o meu corpo envelhece. Apenas lamento ter sido tão velha quando o meu corpo era tão jovem...

...

E, de repente, ver que isso não é mais só paixão...É amor. É, depois de anos de convivência, ela ainda se encantar com o jeitinho peculiar que ele tem de pronunciar determinadas palavras; é ele continuar achando uma graça o jeito destrambelhado dela, que esbarra e derruba tudo por onde passa. É ela achar a coisa mais linda do mundo quando ele sorri e fecha mais um olho que o outro; e é ele sempre saber surpreendê-la, mesmo nos gestos mais simples. É ela se preocupar se ele teve tempo de almoçar, em meio à correria do trabalho; é ele continuar achando que ela é a mulher mais linda do mundo, mesmo de cara lavada, despenteada e de pijama velho. E é ambos ouvirem aquela música e ficarem sorrindo à toa, arrepiados, lembrando-se de como tudo começou – e principalmente pensando no quanto são felizes juntos. Apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa é redescobrir o amor em todas as suas formas. É perceber que a rotina não aplacou o desejo, que o friozinho na barriga ainda está lá, que deitar sozinho para dormir faz a semana parecer comprida demais. Se encontrar um amor assim é sorte, destino, merecimento ou obra do acaso, até hoje não houve sábio para afirmar com certeza.
Mas, admitamos uma verdade universal: é uma das melhores coisas da vida – senão a melhor.

As sutilezas do amor

Não há quem não goste de se apaixonar.
Ah, a paixão… aquele sentimento avassalador que vira a vida da gente de cabeça pra baixo, que faz tudo de repente valer a pena, que faz nada mais ter sentido senão estar do lado daquele alguém. Apaixonar-se, de fato, é uma delícia, mesmo que seja mais uma daquelas paixões momentâneas, de uma noite, uma semana, um mês.
Mas, mais gostoso ainda é apaixonar-se todos os dias pela mesma pessoa.

O Amor e o Medo

Há muito tempo lhe procurava, mas nunca o encontrava; Andei por muitos lugares querendo encontrá-lo. Passei por lugares escuros e sombrios; lugares bonitos e alegres, mas ainda assim não o encontrava. Cheguei até a pensar que fosse você quem não quisesse me encontrar; Mas não desisti. Continuei essa longa procura, mas sempre imaginando que poderia ser uma procura em vão. Quando me dei conta já havia passado vários anos e eu não tinha o encontrado. Só que de repente você apareceu: Bonito, alegre, meigo, as vezes um pouco descontrolado e muitas vezes até chegava a me machucar por dentro; mas essas feridas logo cicatrizavam pois eu sempre me lembrava de que procurei muito por você e não queria perdê-lo nunca mais. Mas um certo dia você se foi... Se foi, pois muitas feridas acabaram por não cicatrizar, mas confesso que doeu muito mais quando você partiu.... Por muito tempo, senti sua falta e jurei nunca mais procurá-lo novamente para não correr o risco de machucar-me ainda mais. Após você Ter me deixado, eu comecei a sentir algo que jamais havia sentido anteriormente: angústia e desafeto por todos, era algo muito triste.... Então comecei a me perguntar: “ Quem é você que eu jamais procurei mas ainda assim me encontrou”? E depois de tantas perguntas vazias, eu obtive uma resposta. Era o medo.... Medo de apaixonar-me novamente e encontrar o amor mais uma vez. O amor? Perguntou o medo!! Sim, aquele amor que era bonito e alegre, mas que deixou feridas quando se foi.... Então o medo me disse: Vá atrás do amor, pois enquanto não o encontrares novamente e fazê-lo ser sempre uma alegria em sua vida eu estarei presente ao seu lado! Não deixe que o amor que você tanto procurou vá embora assim, ache-o novamente e sejas feliz eternamente; não o deixe machucá-lo e nem permita que ele se torne algo triste e cheio de cicatrizes.... O amor é algo bonito, alegre e humilde; é o mais puro dos sentimentos! CONCLUSÃO Nunca deixe que o amor se transforme em medo, pois se isso acontecer o medo de amar sempre o acompanhará e você nunca será feliz o suficiente para dizer EU TE AMO!
Não permita que sua procura pelo amor seja em vão....faça-a valer a pena!!

Ser sinal de Deus

Márcia tinha uma chefe chamada Elza. Ela era exigente, mal humorada e muito fechada. Quando Márcia chegava pela manhã e falava "bom dia", a chefe respondia: - Por que não chegou mais cedo? Era uma mulher má. Implicava com tudo. Até que um dia Márcia se cansou e decidiu se demitir e pensou: “Vou sair, mas antes vou dizer tudo o que tenho vontade” Exatamente naquele dia ela estava almoçando quando encontrou Sra.Cleide que disse: - Bom dia Márcia queria convidar você para um treinamento hoje, você aceita? Naquele mesmo instante Márcia respondeu: - Não posso tenho o expediente a cumprir. - Por que não? Perguntou Cleide e completou: Isso faz parte da empresa e pior do que está à situação não ficará! Então Márcia resolveu ir. Chegando ao treinamento ouviu referências a respeito do perdão. Sra. Cleide dizia: O perdão é bom para você! Se você perdoar alguém que o ofendeu ele continua do mesmo jeito, mas você se sentirá bem. Se você perdoar o mentiroso, ele continuará mentiroso, mas você não se sentirá mal por causa das mentiras dele. No fim do treinamento, Márcia concluiu que a sua chefe estava muito doente e precisava de sua ajuda. No dia seguinte, tomou uma decisão e pensou: “Não vou deixar que nada atormente meus caminhos. E não vou abandonar o trabalho que eu gosto. “E foi as suas atividades... Chegou e cumprimentou todos com um "olá.” Elza foi lhe perguntando: - Márcia o que aconteceu que está diferente? Márcia respondeu: Então Elza, participei de um treinamento, e agora me sinto muito bem comigo mesma, posso te fazer um convite? - Depende, respondeu Elza Então Márcia disse: - Queria convidar você para tomar chá, no final da tarde. Naquele mesmo instante Elza espantada disse: - Chá??? Comigoo??? Você está me convidando para um chá? - Sim estou, respondeu Márcia! - Pois bem, irei Márcia! disse Elza. E foram, durante o chá, a chefe falou da sua surpresa em ter sido convidada para aquele momento. Ela sabia que era intratável. Também falou da sua emoção. Nunca ninguém a convidara para um lanche, um café. Acabou falando de sua vida pessoal, de suas dores. O marido lhe batia, o filho vivia no mundo das drogas. Por isso ela odiava as pessoas.
Era infeliz e agredia. Semanas depois, era a própria chefe que comparecia ao novo treinamento Sra. Cleide e sentiu sua vida cada dia mais transformada!! Amados... Aquele que agride é o que mais precisa de suas palavras. Peça a Deus que nesta semana você seja uma setinha para todos que você convive e sabe que precisam estar mais perto de Deus...

A Ferraria de Deus

Havia um ferreiro que, após uma vida de excessos, resolveu consagrar sua vida a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinco, praticou a caridade, mas, apesar de toda sua dedicação nada parecia dar certo na sua vida.
Muito pelo contrário, seus problemas e dívidas acumulavam-se cada vez mais. Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadecia de sua situação difícil, comentou: - É realmente estranho que, justamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar.
Eu não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda sua crença no mundo espiritual, nada tem melhorado. O ferreiro já havia pensado nisso muitas vezes, sem entender o que acontecia em sua vida. Entretanto, como não queria deixar o amigo sem resposta, encontrou uma explicação. - Eu recebo nesta oficina o aço ainda não trabalhado e preciso transformá-lo em espadas. Primeiro eu aqueço a chapa de aço num calor absurdo, até que fique vermelha.
Em seguida, eu pego o martelo mais pesado e aplico golpes até que a peça adquira a forma desejada.
Eu a mergulho num balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor. Repito esse processo até conseguir a espada perfeita, pois uma única vez apenas não é suficiente. - As vezes, o aço que chega até minhas mãos não consegue agüentar esse tratamento.
O calor, as marteladas e a água fria terminam por enchê-lo de rachaduras.
E eu sei que jamais se transformará numa boa lâmina de espada.
Nesse caso, eu simplesmente o coloco num monte de ferro-velho que você viu na entrada de minha ferraria. - Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições.
Tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes sinto-me tão frio e insensível como a água que faz sofrer o aço.
Mas a única coisa que peço é: Meu Deus, não desista de mim, até que consiga tomar a forma que o Senhor espera que eu seja.
Tente da maneira que achar melhor, pelo tempo que quiser, mas jamais me coloque no monte de ferro-velho das almas... Amigo, não se preocupe com as marteladas da vida, ou as provas de fogo a que é submetido. DEUS EM PESSOA está trabalhando o SEU caráter!!!

Fragmentos da Amizade

1 - Se você viver cem anos, eu quero viver cem anos menos um dia, assim nunca terei de viver sem você. Winnie Pooh 2 - A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida. Charles Caleb Colton 3 - O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando o resto do mundo desaparece. 4 - A amizade é um espírito em dois corpos. Mencius 5 - Se você morrer antes de mim, pergunte se pode levar um amigo. Stone Temple Pilots 6 - Me apoiarei em você e você se apoiará em mim, e nós estaremos bem. Dave Mathew's Band 7 - Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós. 8 - Se todos meus amigos tivessem que pular de uma ponte, eu não pularia com eles; eu estaria no fundo para pegá-los. 9 - Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que você fala. Os melhores amigos prestam atenção ao que você não diz. 10 - Todos nós tomamos diferentes trilhas na vida; mas, não importa aonde vamos, aproveitamos um pouco de cada uma delas em toda parte. Tim McGrew 11 - Meu pai costuma dizer sempre: quando você morrer, se tiver (feito) cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável. Lee Iacocca 12 - Segure um verdadeiro amigo com ambas as mãos - Provérbio Nigeriano 13 - Um amigo é alguém que sabe a canção de seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra - Autor desconhecido

...

Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama. Augusto Cury

...

''Deus permitiu a existência das quedas d'agua para aprendermos quanta força de trabalho e renovação podemos extrair de nossas próprias quedas.'' Provérbio japonés