11 agosto, 2008

A Solidão...

Ela vem como um anjo,como uma criança inocente,dando-nos a esperança que ela nos trará a alegria e a paz que até agora não havíamos achado.Num certo momento,vimos que tudo está como não era antes.Achamos o que menos desejávamos:A Solidão.A Solidão é assim:em certos momentos nos traz a paz em estarmos só.mas em outros, nos trazarrepios e calafrios em estarmos inseguros,sem ninguém para nos proteger.O Anjo veda nossos olhoscom uma faixa negra e nos põe em um quarto,onde as paredes são repletas de espinhos...e nos faz incapazes, transformando-nosem pessoas frias e inúteis.a única maneira de nos livrarmos dela, é apenas descruzarmos os braços e arrancar com toda ferocidade o que nos cega.é termos coragem para enfrentar o obscuro.só assim conseguiremos verque nas paredes, além de espinhos,haviam flores,lindas flores.e que no outro lado daquela faixa negra,o anjo havia escrito quea felicidade só dependeria de mim, só dependeria do meu amor.

Eco da Vida...

Um pequeno garoto e seu pai caminhavam pelas montanhas.De repente o garoto cai, se machuca e grita:- Aai!!!Para sua surpresa escuta a voz se repetirem algum lugar da montanha:- Aai!!! Curioso pergunta: - Quem é você?Recebe como resposta: - Quem é você?Contrariado grita: - Seu covarde!!!Escuta como resposta: - Seu covarde!!!Olha para o pai e pergunta aflito: - O que é isso?O pai sorri e fala: - Meu filho, preste atenção!!!Então o pai grita em direção a montanha:- Eu admiro você!A voz responde: - Eu admiro você!De novo o homem grita: - Você é um campeão!A voz responde: - Você é um campeão!O garoto fica espantado sem entender nada. Então o pai explica:As pessoas chamam isso de ECO,mas na verdade isso é a VIDA.Ela lhe dá de volta tudo que você diz ou faz.Nossa vida é simplesmente o reflexo das nossas ações.Se você quer mais amor no mundo,crie mais amor no seu coração.Se você quer mais responsabilidade da sua equipe,desenvolva a sua responsabilidade.Se você quer mais tolerância das pessoas,seja mais tolerante.Se você quer mais alegria no mundo,seja mais alegre. Tanto no plano pessoal quanto no profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela.

O copo d’água...

Um conferencista falava sobre gerenciamento da tensão.Levantou um copo com água e perguntou à platéia:
- Quanto vocês acham que pesa este copo d'água?
As respostas variaram entre 20 g e 500 g. O conferencista, então, comentou:
- Não importa o peso absoluto. Depende de quanto tempo vou segurá-lo. Se o seguro por um minuto, tudo bem. Se o seguro durante um hora, terei dor no braço. Se o seguro durante um dia inteiro, você terá que chamar uma ambulância para mim. O peso é exatamente o mesmo, mas quanto mais tempo passo segurando-o, mais pesado vai ficando. - Se carregamos nossos pesos o tempo todo, mais cedo ou mais tarde não seremos mais capazes de continuar, pois a carga vai se tornando cada vez mais pesada. É preciso largar o copo e descansar um pouco antes de segurá-lo novamente. Temos que deixar a carga de lado, periodicamente. Isto alivia e nos torna capazes de continuar. Portanto, antes de você voltar para casa, deixe o peso do trabalho num canto. Não o carregue para casa.Você poderá recolhê-lo amanhã. A vida é curta, aproveite-a!
Na busca de Felicidade é bom diferenciar o seguinte:
O que a Vida tem feito comigo e o que tenho feito com a Vida...
(Malu Schneider)

Caminho para a Felicidade...

Não precisa caminhar muito para encontrar a felicidade na metade do caminho , você encontra uma amizade, seu destino já está traçado e dele você não escapa, faz um caminho na sua vida é fica tão complicado como criança se localizando num mapa, se nesse caminho você encontrar sua cara-metade , não a deixe se perder , você deve buscar seus ideais , doa a quem doer , a raiva pode aparecer em alguns momentos, pode tentar te iludir, pode te fazer sofrer Não siga esse caminho, você só tem a perder, confrontos podem te assustar , transtornos podem te sufocar , encare-os de cabeça erguida , não tente evitá-los nem evadi-los , luzes negras aparecerão, caminhos obscuros deixarão você cego , nesse momento uma amizade se ramificará em amor, amor não correspondido, ignorado ou simplesmente esnobado , você chorará lágrimas de mais puro temor , se você pensa que por aí terminou ainda não viu nada, sonhos falsos, ilusões e fantasias se fazerão de amigos fiéis , não se deixe levar pelas aparências elas simplesmente são máscaras , a realidade que vem depois desvendará a impiedosa e falsa amizade, um amor verdadeiro aparecerá por fim o amor virá e o caminho chegará ao fim. Tudo isso que acontece , o coração perdoa mas não esquece à toa e eu não me esqueci. Autor: Ricardo Alexame

Algumas das Melhores Coisas da Vida ...

Se apaixonar, rir até o rosto doer, um banho quente, supermercado sem filas, um olhar especial, receber cartas, escutar sua música preferida, uma boa conversa, pegar uma boa praia, achar uma nota de R$50 na sua blusa de inverno do ano passado, rir de você mesmo, ter alguém para te dizer que você é bonita, os amigos, ouvir acidentalmente alguem falar BEM de você, acordar e perceber que ainda faltam algumas horas para dormir, fazer novos amigos, ou ficar junto dos velhos, conversar a noite com seu colega de quarto, alguém brincar com seus cabelos, bons sonhos, viagens com os amigos, ganhar um jogo difícil, encontrar com um velho amigo, descobrir que tem coisas que nunca mudam, descobrir que o amor é eterno e incondicional, abraçar pessoas que você amam, ver o nascer do sol, levantar e agradecer a Deus por outro lindo amanhecer... Autor: Desconhecido