27 março, 2008

A magia da Comunicação

Havia um cego que pedia esmola à entrada do Viaduto do Chá, em São Paulo.
Todos os dias passava por ele, de manhã e à noite, um publicitário que deixava sempre alguns centavos no chapéu do pedinte.
O cego trazia pendurado no pescoço um cartaz com a frase:CEGO DE NASCIMENTO. UMA ESMOLA POR FAVOR.
Certa manhã o publicitário teve uma idéia, virou o letreiro do cego ao contrario e escreveu outra frase.
À noite depois de um dia de trabalho perguntou ao cego como é que tinha sido seu dia.
O cego respondeu, muito contente:
-Até parece mentira, mas hoje foi um dia extraordinário.
Todos que passavam por mim deixavam alguma coisa.
Afinal, o que é que o senhor escreveu no letreiro???
O publicitário havia escrito uma frase breve, mas com sentido e carga emotiva suficientes para convencer os que passavam a deixarem algo para o cego.
A frase era:EM BREVE CHEGARÁ A PRIMAVERA E EU NÃO PODEREI VÊ-LA. Autor Desconhecido

Eu aprendi ....

Que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim, e ter paciência para que a vida faça o resto! Que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim - tem gente que não dá a mínima, e jamais conseguirei convencê-las! Que posso passar anos construindo uma verdade, e destruí-la em apenas alguns segundos. Eu aprendi, Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando! Que eu posso fazer algo em um minuto, e ter que responder por isso o resto da vida! Que por mais que você corte um pão em fatias, este pão continua tendo duas faces e o mesmo vale para tudo que cortamos de nosso caminho. Eu aprendi,Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que eu quero ser, e devo ter paciência! Que eu posso ir além dos meus limites ,que eu próprio me coloquei; Que eu preciso escolher entre controlar meu destino ou ser controlado por ele. Eu aprendi,Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independente do medo que sentem; Que perdoar exige muita prática; Que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso! Eu aprendi,Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que ia tentar piorar minha vida! Que eu posso ficar furioso, e tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel; Que jamais posso dizer a uma pessoa que seus sonhos são impossíveis. Será uma tragédia para o mundo se eu consigo convencê-la disso! Eu aprendi,Que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me acostumar com isso; Que não é o bastante ser perdoado pelos outros; eu preciso me perdoar primeiro! Que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso! Que numa briga, eu preciso escolher de que lado está, mesmo quando não quero me envolver; Que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes! Que diplomas na parede não me fazem mais respeitáveis ou mais sábios! Eu aprendi,Que a palavra "Amor" perde o seu sentido, quando usada sem critério! Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira! Que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que eu acredito! Nunca é tarde para aprender!!