19 agosto, 2008

Revolução da Alma...

Ninguém é dono da sua felicidade por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja. A razão da sua vida é você mesmo. A sua paz interior é a sua meta de vida. Quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você... Não coloque objetivos longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busca em seu interior a resposta para acalmar-lhe, você é reflexo do que pensa diariamente. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você e você estará afirmando para você mesmo, que está pronto para ser feliz. Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do Universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. Por fim, acredite que não estaremos sozinhos em nossas caminhadas, um instante sequer se nossos passos forem dados em busca de justiça e igualdade. A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
(Aristóteles)

É a demonstração mais importante!

Felicidade...

É correr, pular, cair, chorar, sonhar, sorrir, viver, aprender, e não apenas existir
É em todos os momentos sorrir, e nunca se deixar cair.
Fazer das pequenas ações, grandes emoções,
Transformar esse minuto em hora,
Para que este momento jamais vá embora.
Chorar de alegria...
Fazer do mundo uma grande magia
E em uma lágrima reconhecer, que estamos aqui para aprender.
Em um simples olhar, um sorriso roubar,
E neste sorriso o mundo todo imaginar.
É ser uma eterna criança, e sempre ter esperança.
É como uma poesia escrever, sem nada entender.
É se tornar “diferente”, diante dos olhos de tanta gente.
Se tornar autor da própria história e a cada passo encontrar uma vitória É simplesmente... Sentir-se a vontade.
É... Isso é felicidade
''Se parares cada vez que ouvires o latir de um cão, nunca chegarás ao fim do caminho'' Provérbio Chinês

O poste de IPÊ que floresceu - IPÊ-AMARELO teimoso

‘Da energia se fez a vida.’ ‘Não aceitando a imposição do homem, o Ipê fincou pé e readquiriu vida.’
O poste que floresceu A mãe natureza dando mostras de sua força! Uma árvore foi cortada e seu tronco foi usado como poste de iluminação.Depois de aparado e colocado na rua, o tronco recebeu os fios elétricos… E aí ele começou a florescer! Veja a árvore por outro ângulo Com o florescimento do poste a fiação elétrica foi transferida para um poste de concreto fincado ao lado.Agora o Ipê reina livre dos fios. ‘O poste de madeira era um Ipê provavelmente arrancado verde, o que fez com que ele brotasse. Sem essa avaliação os técnicos o plantaram, e quando ele começou a florir foi um susto para população e para os próprios responsáveis… Algum tempo depois, a SEMA solicitou a mudança da rede elétrica para um poste de concreto colocado ao lado para preservar o Ipê… Assim feito, até hoje ele está por lá…. sua floração é no mês de julho….’
ISSO É VIDA! VIDA SOBRENATURAL ! QUE TODOS SEJAMOS COMO ESSE IPÊ CORTADO — FLORESCER NO MEIO DAS ADVERSIDADES.

Você tem experiência?

Em um processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: 'Você tem experiência?'. A redação abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos.. Ele foi aprovado e seu texto está fazendo sucesso, e ele com certeza será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de tudo por sua alma.
Redação vencedora Já fiz cócegas na minha irmã só para ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete, e melequei o rosto, conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone. Já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo. Confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer.Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore para roubar fruta, já caí da escada de bunda. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi o pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormente, os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um 'para sempre' pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo assim um ir e vir sem razão.Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário interroga, me aperta contra a parede e grita: 'Qual sua experiência?'. Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência, será que ser 'plantador de sorrisos' é uma boa experiência? Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta: 'Experiência? Quem a tem, se todo momento se renova?
''O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.''