01 dezembro, 2008

...

Reflexão7 Pictures, Images and Photos

...

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que,
com freqüência, poderíamos ganhar,
por simples medo de arriscar.”
(William Shakespeare)

...

“Ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras,
não sejam piores que o seu silêncio.”
(Anônimo)

...

C3a1Águia Pictures, Images and Photos

...

"Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.”
(Carl Young)

...

“Você quer ser feliz por um instante?
Vingue-se!
Você quer ser feliz para sempre?
PERDOE!”
(Tertuliano)

O Bordado ...

O autor, Prof. Damásio de Jesus, é um dos maiores tratadistas do Direito Penal Brasileiro, com incontáveis publicações na área Processual. Em novembro de 2002 ele escreveu isso: - Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava no chão, brincando perto ela, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo. Respondia que estava bordando. Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta. Observava seu trabalho de uma posição abaixo de onde ela se encontrava sentada e repetia: - Mãe, o que a senhora está fazendo? Dizia-lhe que, de onde eu olhava, o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso. Era um amontoado de nós, e fios de cores diferentes, compridos, curtos, uns grossos e outros finos. Eu não entendia nada. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente me explicava: - Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco sentado em meu colo. Deixarei que veja o trabalho da minha posição. Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo: - Por que ela usava alguns fios de cores escuras e outros claros? - Por que me pareciam tão desordenados e embaraçados? - Por que estavam cheios de pontas e nós? - Por que não tinham ainda uma forma definida? - Por que demorava tanto para fazer aquilo? Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou: - Filho, venha aqui e sente em meu colo. Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado. Não podia crer! Lá de baixo parecia tão confuso! E de cima vi uma paisagem maravilhosa! Então minha mãe me disse: - Filho, de baixo parecia confuso e desordenado porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho. Mas, agora, olhando o bordado da minha posição, você sabe o que eu estava fazendo. Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito: - Pai, o que estás fazendo? Ele parece responder: - Estou bordando a sua vida, filho. E eu continuo perguntando: - Mas está tudo tão confuso... Pai, tudo em desordem. Há muitos nós, fatos ruins que não terminam e coisas boas que passam rápido. O Pai parece me dizer: 'Meu filho, ocupe-se com seu trabalho, descontraia- se, confie em Mim e... Eu farei o meu trabalho. Um dia, colocarei você em meu colo e então vai ver o plano da sua vida da minha posição.' Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas. As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo. É que estamos vendo o avesso da vida! Do outro lado, Deus está bordando...

...

“Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço.”
(Dave Weinbaum)

...

“Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos.”

...

Pensamentos Pictures, Images and Photos

...

pensamentos Pictures, Images and Photos

Sucesso e Fracasso!?!

Era uma vez uma indústria de calçados aqui no Brasil que desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois de seus consultores a pontos diferentes do país para fazer as primeiras observações do potencial daquele futuro mercado. Depois de alguns dias de pesquisa, um dos consultores enviou o seguinte fax para a direção da indústria:- "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos." Sem saber desse fax, alguns dias depois o segundo consultor mandou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto da exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos, ainda." MORAL DA HISTÓRIA: A mesma situação era um tremendo obstáculo para um dos consultores e uma fantástica oportunidade para outro. Da mesma forma, tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.
A sabedoria popular traduz essa situação na seguinte frase:-
"Os Tristes acham que o vento geme, os alegres, acham que ele canta".
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida faz Toda a diferença...

Esta é a Lei...

Nasceste no lar que precisavas, Vestiste o corpo físico que merecias, Moras onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com teu adiantamento. Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais,nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização. Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais, buscas, expulsas, modificas tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes..... São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência. Não reclames nem te faças de vítima! Antes de tudo, analisa e observa! A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta! Busca o bem e viverás melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim. Chico. Xavier

...

Cá entre nós,
“Nunca ore suplicando cargas mais leves,
e sim ombros mais fortes.”
(Philips Brooks)

...

Que ninguém nos ouça, mas...
“Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes.”
(Anônimo)

Sacudindo a Terra...

Um dia, o cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer. Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: concluiu que o cavalo já estava muito velho e não servia mais para nada, e também o poço já estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço. O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele,e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o cavalo quietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu. A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando. A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!
Recorde as 5 regras para ser feliz:

1- Liberte o seu coração do ódio.
2 - Liberte a sua mente das preocupações.
3 - Simplifique a sua vida.
4- Dê mais e espere menos.
5- Ame mais e... aceite a terra que lhe jogam, pois ela pode ser a solução, não o problema.

Inimigos Ocultos...

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos! Você sofre ? Pois preste atenção ao seu sofrimento, porque...
Sofre de reumatismo: Quem percorre os caminhos tortuosos; Quem se destina aos escombros da tristeza; Quem vive tropeçando no egoísmo.
Sofre de artrite: Quem jamais abre mão; Quem sempre aponta os defeitos dos outros; Quem nunca oferece uma rosa.
Sofre de bursite: Quem não oferta seu ombro amigo; Quem retêm, permanentemente, os músculos. Quem cuida, excessivamente, das questões alheias
Sofre da coluna: Quem nunca se curva diante da vida; Quem carrega o mundo nas costas; Quem não anda com retidão.
Sofre dos rins: Quem tem medo de enfrentar problemas; Quem não filtra seus ideais; Quem não separa o joio do trigo.
Sofre de gastrite: Quem vive de paixões avassaladoras; Quem costuma agir na emoção; Quem reage somente com impulsos; Quem sempre chora o leite derramado.
Sofre de prisão de ventre: Quem aprisiona seus sentidos; Quem detém suas mágoas; Quem endurece em demasia
Sofre dos pulmões: Quem se intoxica de raiva e de ódio; Quem sufoca, permanentemente, os outros; Quem não respira aliviado pelo dever cumprido; Quem não muda de ares; Quem não expele os maus fluidos .
Sofre do coração: Quem guarda ressentimentos; Quem vive do passado; Quem não segue as batidas do tempo; Quem não se ama e, portanto, não tem coração para amar.
Sofre da garganta: Quem fala mal dos outros; Quem vocifera; Quem não solta o verbo; Quem repudia. Quem omite. Quem Usa a sua espada afiada para ferir; Quem subjuga; Quem reclama o tempo todo; Quem não fala com Deus.
Sofre do ouvido: Quem prejulga os atos dos outros; Quem não se escuta; Quem costuma escutar a conversa dos outros; Quem ensurdece ao chamado divino.
Sofre dos olhos: Quem não se enxerga; Quem distorce os fatos; Quem não amplia sua visão; Quem vê tudo em duplo sentido; Quem não quer ver.
Sofre de distúrbios da mente: Quem mente para si mesmo; Quem não tem o mínimo de lucidez; Quem preza a inconsciência; Quem menospreza a intuição; Quem não vigia seus pensamentos; Quem embota seu canal com a Criação; Quem não se volta para o Universo;Quem vive no mundo da lua; Quem não pensa na vida; Quem vive sonhando; Quem se ilude; Quem alimenta a ilusão dos outros; Quem mascara a realidade; quem não areja a cabeça; Quem tem cabeça de vento. Causa e efeito. Ação e reação. Tudo está intrinsecamente ligado.Tudo se conecta o tempo todo. E assim, sucessivamente, passam os anos sem que o ser humano conheça a si mesmo. O nosso maior inimigo é aquele que está oculto e que habita, inexoravelmente, no interior de nós mesmos. Antes de Tudo, Vamos nos Amar!

Bagagem...

Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando. Porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho... Porque pensa que são importantes A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas. Pesam demais... Então você pode escolher: Ficar sentado a beira do caminho,esperando que alguém o ajude o que é difícil... Pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem. Você pode ficar a vida inteira esperando ... Ou você pode aliviar o peso esvaziando a mala. Mas, o que tirar ? Você começa tirando tudo para fora, e vendo o que tem dentro... Amizade, Amor, Amor, Amizade, Amizade, Amor, Amor... Nossa!!!
Tem bastante, e, curioso.... Não pesa nada!!!! Voçê faz força para tirar..... é a Raiva, e como ela pesa!!! Aí, você começa a tirar, tirar.... e aparecem a Incompreensão, o Medo, o Pessimismo... Procure, então, o resto.... Força, Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade, Tolerância, Bom Humor... Tire a Preocupação e deixe de lado. Depois você pensa o que fazer com ela.... Bem, tua bagagem está pronta para ser arrumada de novo! Mas pense bem no que vai colocar lá dentro!!!! Agora é com você.... E não se esqueça de fazer isso mais vezes! Pois o caminho é Muito Longo...

Morrer Lentamente...

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música,quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar. Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece. Morre lentamente quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, ou amor, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje ! Arrisque hoje ! Faça hoje ! Não se deixe morrer lentamente !
Não se esqueça de ser Feliz! Pablo Neruda