06 setembro, 2008

A chicara de chá está cheia...

Um homem, repleto de conhecimento e dotado de grande capacidade intelectual, foi a um templo antigo onde vivia um monge muito sábio, para que com ele pudesse aprender mais. Por muito tempo caminhou por grandes montanhas, para chegar ao templo referido. Chegando ao lugar, o homem humildemente prostrou-se diante do monge, que deu um sorriso satisfeito e foi receber o homem. O homem então proferiu as palavras: "Mestre, vim aqui em busca de conhecimento. Já viajei a vários lugares do mundo, e sou um cético em muitos aspectos, mas venho aqui conhecer aquilo que dizem ser a sabedoria suprema, a iluminação". O monge sorriu amigavelmente, e disse: "Mas é claro, meu bom homem. Mas antes, aceita uma xícara de chá?" O homem aceitou. O monge pegou o bule e pôs chá na xícara, até que ela transbordasse. Não parou. A xícara continuava transbordando, até que o homem se sentiu incomodado e disse: "Mestre, estás derramando o chá!" O monge imediatamente colocou o bule de volta na mesa, e disse: Está vendo esta xícara? É você... Está tão cheia, que já não cabe mais nada. Não importa o que eu te diga aqui, você aprendeu demais para que eu possa te ensinar algo, pois você logo expulsaria todo o conteúdo que eu quis lhe passar".

"Tudo o que acontece uma vez pode nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, acontecerá certamente uma terceira."

Começar de Novo...

Se você confiou em Deus e andou pelo caminho Dele, Se você O sentiu a guiar você todos os dias, mas agora seus passos o levam por outro caminho, Comece de novo. Se você fez planos que não deram certo, Se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar, Se você falhou consigo mesmo sem saber porquê, Comece de novo. Se você contou aos seus amigos o que planejava fazer, Se você confiou neles e eles não o apoiaram, Se agora você está sozinho, só podendo contar consigo mesmo, Comece de novo. Se você falhou com seus familiares, Se agora você já não é tão importante para eles, Se eles perderam a confiança em você, Se você se sente um estranho em seu próprio lar, Comece de novo. Se você orou a Deus, respeitando sempre a vontade Dele, Se você orou e orou e ainda se sente infeliz, Se você quer parar, sentindo que atingiu seu limite, Comece de novo. Se você está certo de que está acabado e quer desistir, Se você chegou ao fundo do poço, Se você tentou e tentou e não conseguiu subir, Comece de novo. Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos, Se chega dezembro e você se sente triste, Deus dá um novo janeiro a você. Comece de novo. Começar de novo significa: Vitórias alcançadas Começar de novo significa: Uma corrida bem feita Começar de novo significa: DEUS sempre vencerá! Não fique aí sentado no trono da derrota : COMECE DE NOVO !!!

Somente Hoje...

Reflexão...

Somos Iguais...

Um menino entra na loja de animais e pergunta o preço dos filhotes à venda... - Entre 30 e 50 dólares, respondeu o dono. O menino puxou uns trocados do bolso e disse: - Mas, eu só tenho 3 dólares ... - Poderia ver os filhotes? O dono da loja sorriu e chamou Lady, a mãe dos cachorrinhos, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, com dificuldade, mancando de forma visível. O menino apontou aquele cachorrinho e perguntou: - O que é que há com ele? O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, mancaria e andaria devagar para sempre. O menino se animou e disse com enorme alegria no olhar: - Esse é o cachorrinho que eu quero comprar! O dono da loja respondeu: - Não, você não vai querer comprar esse. Se quiser realmente ficar com ele, eu lhe dou de presente. O menino emudeceu e, com os olhos marejados de lágrimas, olhou firme para o dono da loja e falou: - Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 3 dólares agora e 50 centavos por mês, até completar o preço total. Surpreso, o dono da loja contestou: - Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos. O menino ficou muito sério, levantou-se lentamente a perna esquerda da calça, deixando à mostra a prótese que usava para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu: - Veja, não tenho uma perna ... Eu não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.Às vezes, desprezamos as pessoas com que convivemos todos os dias, por causa dos seus 'defeitos', quando na verdade somos tão iguais ou pior do que elas. Desconsideramos que essas mesmas pessoas precisam apenas de alguém que as compreendam e as amem, não pelo que elas poderiam fazer, mas pelo que realmente são.