31 julho, 2008

Estratégias Mentais e Físicas...

Estratégias Mentais - O que você deve fazer de dentro para fora...
1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.
2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu quoidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Estratégias Físicas - O que você deve fazer de fora para dentro

1. A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer nos sentirmos vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.

5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente. Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profunda e pausadamente, como se fosse uma ginástica mental. A mente também precisa de exercícios.

6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.

7. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente.

Viva a vida!

Quero ser um televisor...

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido,nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz: "O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino. "Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, emvez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!" Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:

"Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais". E ela olha: "Essa redação é do nosso filho".

O Vencedor e o perdedor...

Um vencedor é sempre parte da resposta. Um perdedor é sempre parte do problema. Um vencedor possui sempre um programa. Um perdedor possui sempre uma desculpa. Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo". Um perdedor diz "Não é minha Obrigação". Um vencedor tem uma resposta para cada problema. Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta. Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas não impossivel". Um perdedor diz "pode ser possivel,mas é dificil". Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor,para a sua Vida. Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus Recursos póprios e seu orgulho pessoal.

O primeiro semestre já se foi...

Agora há que enfrentar a outra metade. Aceitando os riscos que isso possa implicar. Vamos ultrapassar tudo... Mas mantendo a lucidez!!! Então façamos o caminho juntos! Para vencer com êxito as dificuldades que surgirão. Com prudência. Precavidamente. Mas sem perder tempo nem oportunidades... Frente a cada obstáculo... Saibamos nos divertir, cooperar Explorar, descobrir e aprender... Sim, descobrir e aprender!!!! Com curiosidade Apoiando-nos mutuamente Então poderemos ir longe... Bem, não tanto assim!!!! Mas, decididamente mais longe do que já fomos Por fim, desejo a todos (as) que no resto do ano consigas resultados extraordinários e que SEJAM MUITO PROVEITOSOS!!!!!! Feliz Resto de Ano!!!!!
''O único lugar onde o sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.'' Albert Einstein