13 setembro, 2008

Alguém Chamado Solidão...

Por que você fica assim?Você pede forças pra Deus... E acha que essas forças não chegam até você, Acredita que dentro de seu coração Mora alguém…Chamado Solidão…Tem tudo, Mas parece não ter nada. Repare a sua volta…Há pessoas que realmente te amamE torcem por vocêMas você acha que está sozinha nesta luta.Deus te abençouMas você não reage…E acaba deixando que esse “alguém” chamado Solidão,Cresça, e tome conta de você.Seja maior…Faça destes momentos,Os degraus de forças ganhadas,Busque conquistas Conquiste seu mundo Tire a Solidão deste mundo que lhe pertence.Deus espera sua reação Use as forças que Ele enviou E sorria sem medo. Novos tempos estão pra chegar Por isso, Assine seu nome no Céu da Felicidade...

O Poder da Doçura...

O viajante caminhava pela estrada, quando observou o pequeno rio que começava tímido por entre as pedras. Foi seguindo-o por muito tempo. Aos poucos, ele foi tomando volume e se tornando um rio maior. O viajante continuou a seguí-lo. Bem mais adiante, o que era um pequeno rio, se dividiu em dezenas de cachoeiras, num espetáculo de águas cantantes. A música das águas atraiu mais o viajante, que se aproximou e foi descendo pelas pedras, ao lado de uma das cachoeiras. Descobriu, finalmente, uma gruta. A natureza criara, com paciência, caprichosas formas na gruta. Ele a foi adentrando, admirando sempre mais as pedras gastas pelo tempo. De repente, descobriu uma placa. Alguém estivera ali antes dele. Com a lanterna, iluminou os versos, que nela estavam escritos. Eram versos do grande escritor Tagore, prêmio Nobel de literatura de 1913: “Não foi o martelo que deixou perfeitasestas pedras, mas a água, com suadoçura, sua dança e sua canção.Onde a dureza só faz destruir,a suavidade consegue esculpir.”

O Engano Perfeito...

O pai de minha mãe trabalhava como carpinteiro. Neste dia em particular, ele estava construindo alguns engradados para as roupas que a sua igreja estava enviando para algum orfanato na China. Na caminho de volta para casa, colocou a mão no bolso da camisa para pegar os seus óculos, mas eles tinham sumido. Quando ele repassou mentalmente as suas ações anteriores, percebeu o que acontecera; os óculos tinham deslizado para fora do bolso e, sem que ele notasse, caído em um dos engradado que ele havia fechado com pregos. Seus óculosnovos, de marca, estavam rumo à China! A Grande Depressão estava no seu clímax e vovô tinha seis filhos. Ele tinha gasto $20 por esses óculos naquela mesma manhã. Ele ficou muito chateado com a idéia de ter que comprar outro par. “Não é justo,” ele falou para Deus enquanto dirigia para casa em frustração.“Eu tenho sido muito fiel dando de meu tempo e dinheiro para a Sua Obra, e agora isto”. Vários meses depois, o diretor de um orfanato estava de licença nos Estados Unidos. Ele quis visitar todas as igrejas que o apoiaram na China, assim ele veio falar um domingo na pequena igreja de meu avô em Chicago. O missionário começou agradecendo as pessoas por sua fidelidade em apoiar o orfanato. “Mas acima de tudo,” ele disse, “eu tenho que lhes agradecer pelos óculos que vocês enviaram ano passado. Vejam, os comunistas há pouco tinham passado pelo orfanato e tinham destruído tudo, inclusive meus óculos. Eu`estava desesperado. Até mesmo se eu tivesse o dinheiro, simplesmente não havia forma alguma pela qual eu pudesse substituir esses óculos. Além de não poder enxergar bem, eu tive enxaquecas diariamente, assim meu auxiliares e eu oramos muito sobre isto.Então seus engradados chegaram. Quando meu pessoal removeu as tampas, eles acharam um par de óculos colocados por cima de tudo. O missionário fez uma pausa, para que suas palavras fossem absorvidas.Então, ainda enlevado com a maravilha do ocorrido, continuou: “Irmãos, quando eu experimentei os óculos, era como se eles tinham sido feitos sob encomenda só para mim! Eu quero lhes agradecer por terem sido uma parte disso”. As pessoas escutaram, felizes pelos óculos miraculosos. Mas o missionário certamente deve ter confundido a nossa igreja com alguma outra, eles pensaram. Não havia nenhum óculos na lista de artigos serem enviados para o exterior. Mas assentado em silêncio nos fundos da igreja, com lágrimas a descerem pela sua face, um simples carpinteiro percebeu que o Carpinteiro Mestre tinha lhe usado de um modo extraordinário.

Atire a primeira flor...

Quando tudo parece caminhar errado,seja você o primeiro passo certo.Se tudo parece escuro, se nada puder ser visto,acenda a primeira luz.Traga para a treva, você primeiro,a pequena lâmpada.Quando todos estiverem chorando,tente você o primeiro sorriso,não na forma de lábios ardentes,mas na de um coração que compreenda,de braços que confortem.Se a vida inteira for um imenso não,parta você na busca o primeiro sim,ao qual tudo de positivo deverá seguir-se.Quando ninguém souber coisa alguma,é você mesmo, corrigindo-se a si mesmo.Quando alguém estiver angustiado na procura,observe bem o que se passa.Talvez seja em busca de você mesmoque este seu irmão esteja.Quando a terra estiver seca,que sua mão seja a primeira a regá-la.Quando a flor estiver murcha,seja a primeira a separar o joio, a arrancar a praga,a afastar a pétala, a acariciar a flor.Se sua porta estiver fechada,de você venha a primeira chave.Se o vento sopra frio,que seu calor humano seja a primeira proteçãoe o primeiro abrigo.Se o pão for apenas massa, e não estiver assado,seja você o primeiro fornopara transformá-lo em alimento.Não atire a primeira pedra em quem erra,de acusadores o mundo está cheio.Nem, por outro lado, aplauda o erro.Ofereça sua mão primeiro para levantar quem caiu,dê sua atenção primeiro para mostraro caminho de volta,compreendendo que o perdão regenera,que é a compreensão edificada,que o possibilita,e que o entendimento reconstrói.Toda escada tem um degrau, para baixo ou para o alto.Toda estrada tem um primeiro passo,para frente ou para trás.Toda vida tem um primeiro gostode existência ou de morte.Atire pois, você, com ternura e vontade de entender,quando tudo for pedra, a primeira e decisiva flor…

Todo dia existe Deus...

Um dia me perguntaram se eu acreditava em Deus… eu então lhes respondi da maneira como eu pensava. Todo dia existe Deus… num sorriso de criança,no canto dos passarinhos,num olhar, numa esperança. Todo dia existe Deus… na harmonia das cores,na natureza esquecida,na fresca aragem da brisa,na própria essência da vida. Todo dia existe Deus… no regato cristalino,no pequeno servo do mar,nas ondas lavando as praias,na clara luz do luar. Todo dia existe Deus… na escuridão do infinito todo ponteado de estrelas,na amplidão do universo,no simples prazer de vê-las. Todo dia existe Deus… nos segredos desta vida,no germinar da semente,nos movimentos da Terra que gira incessantemente. Todo dia existe Deus… no orvalho sobre a relva,na natureza que encanta,no cheiro que vem da terra e no sol que se levanta. Todo dia existe Deus… nas flores que desabrocham perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam anunciando a primavera. Deus é capaz,Deus é paz,Deus é esperança.É o alento do aflito,o Criador do Universo,da luz, do ar, da aliança. Deus é a justiça perfeitaque emana do coração.Ao perdoar quem ofende Ele é o próprio perdão. Será que você ainda não viu o rosto de Deus no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus? Deus é constante e perene. É divino!De tal sorte que sendo essência da vida é o descanso na morte… Não há vida sem volta e não há volta sem vida… A morte não é morte, é só a porta da vida. Todo dia existe Deus… No ciclo da natureza, neste ir e vir constante,no broto que se renova, na vida que segue adiante,em quem semeia bondade e em quem ajuda o irmão,colhendo felicidade, cumprindo a sua missão… Todo dia existe Deus… no suor de quem trabalha,no calo duro das mãos,no homem que planta trigo,no trigo que faz o pão. Você pode sentir Deus pulsar… dentro do seu coração! Rita Pando

Deus...

Frases Perfeitas...