04 maio, 2010

...

Um novo dia vem nascendo. Um novo sol já vai raia. Parece a vida, rompendo em luz, E que nos convida a amar... Vínicius de Moraes

Escolha as Palavras Certas

O poder que a palavra exerce em sua vida é muito mais forte do que você possa imaginar. Preste atenção nas palavras que você tem usado.
Saiba que elas são poderosas e podem se transformar em realidade. Escolha palavras agradáveis, positivas e que possam trazer bons resultados e energia. Prefira as palavras que geram prosperidade, felicidade, saúde, paz, alegria, entusiasmo, paixão e harmonia. Preencha seus dias com elas e se não tiver o que fazer, repita-as várias vezes. Observe como está a sua vida e que palavras tem utilizado para descrevê-la. Sua vida tem sido maravilhosa ou mais ou menos?
Você é um sucesso ou vai levando a vida? (Geninho Goes)

Viagem para Dentro de Si...

Hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vistas mais estreitos. Gastamos mais, porém desfrutamos menos. Temos casas maiores, porém famílias menores. Temos mais compromissos, porém menos tempo. Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento. Temos mais remédios, porém menos saúde. Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos. Falamos muito, amamos pouco e adiamos demais.
Chegamos à lua, porém temos problemas para atravessarmos a rua e conhecermos nosso vizinho. Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior. Temos dinheiro, porém menos moral. É tempo de mais liberdade, porém menos alegrias. Tempo de mais comida, porém menos vitaminas...
Dias em que chegam dois salários em casa, porém aumentam os divórcios. Dias de casas mais lindas, porém lares desfeitos. Por tudo isso, proponho que de hoje e para sempre.... Você não deixe nada para uma ocasião especial, porque cada dia que você viver será uma ocasião especial. Procure Deus ... Conheça-o... (Autor Desconhecido)

E-mail do céu

E se Deus te mandasse um e-mail assim: Oi, Como você acordou esta manhã?
Eu vi você e esperei pensando que falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo Me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem.
Mas notei que estava muito ocupado tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, esperei outra vez. Quando correu pela casa de um lado pro outro já pronto, Eu sabia, estava lá.
Seriam certamente poucos minutos para parar e dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado.
Mas por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira fazendo nada, estava apenas sentado. Então, o vi se mexer rapidamente olhando para os seus pés que se movimentavam, e pensei que queria falar Comigo, mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as últimas fofocas.
Vi você quando foi para o trabalho, e esperei pacientemente o dia inteiro. Com todas as suas atividades achei que você estaria realmente muito ocupado para dizer-Me alguma coisa.
Notei que antes do almoço você olhou ao seu redor, talvez se sentiu sem jeito ou com vergonha de falar Comigo, isto é porque não inclinou sua cabeça.
Observou três ou quatro mesas e notou alguns de seus amigos falando Comigo, reverentemente, antes de começarem a comer, mas você não falou Comigo. Tudo bem!
Ainda existe mais tempo que sobrará hoje, e tenho esperança que você irá falar Comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas pra fazer ainda hoje.
Depois de ter terminado algumas delas, você ligou a televisão.
Não sei se gosta ou não de ver televisão, mas apenas por estar lá assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa. Esperei pacientemente outra vez enquanto você estava assistindo TV e comendo a sua comida, mas mais uma vez não falou Comigo!
Hora de ir para cama, hora de dormir...
Acho que você deve estar muito cansado.
Depois disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, ok, porque talvez não saiba que Eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado, disponível para você.
Tenho muita paciência muito mais do que você pode imaginar.
Eu mesmo quero ensinar pra você como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Amo tanto você que espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração.
Sabe, é muito difícil em uma conversa só existir um lado, só um conversar. Bem, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez, e outra vez, e serão muitas vezes ainda que estarei lá, talvez esperando por nada, mas com muito amor para você, esperando que hoje você possa Me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo. Tenha um bom dia! Seu sempre amigo, Deus.

Lições para Vida

Primeira lição: Durante meu segundo mês na escola de enfermagem, nosso professor nos deu um questionário.
Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última que era: "Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola ?" Sinceramente, isso parecia uma piada.
Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes.
Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela ? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota. “É claro!”, respondeu o professor.
“Na sua carreira, você encontrará muitas pessoas. Todas têm seu grau de importância. Elas merecem sua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples "alô".” Eu nunca mais esqueci essa lição e também acabei aprendendo que o primeiro nome dela era Dorothy. Segunda lição: Na chuva, numa noite, estava uma senhora negra, americana, do lado de uma estrada no estado do Alabama enfrentando um tremendo temporal.
O carro dela tinha enguiçado e ela precisava, desesperadamente, de uma carona. Completamente molhada, ela começou a acenar para os carros que passavam.
Um jovem branco, parecendo que não tinha conhecimento dos acontecimentos e conflitos dos anos 60, parou para ajudá-la.
O rapaz a colocou em um lugar protegido, procurou ajuda mecânica e chamou um táxi para ela. Ela parecia estar realmente com muita pressa mas conseguiu anotar o endereço dele e agradecê-lo.
Sete dias se passaram quando bateram à porta da casa do rapaz. Para a surpresa dele, uma enorme TV colorida estava sendo entregue na casa dele com um bilhete junto que dizia: "Muito obrigada por me ajudar na estrada naquela noite. A chuva não só tinha encharcado minhas roupas como também meu espírito. Aí, você apareceu. Por sua causa eu consegui chegar ao leito de morte do meu marido antes que ele falecesse. Deus o abençoe por ter me ajudado! Sinceramente, Mrs. Nat King Cole" Terceira lição: Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou-se a uma mesa.
Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele. - "Quanto custa um Sundae?" - ele perguntou. - “50 centavos” - respondeu a garçonete. O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las. - "Bem, quanto custa o sorvete simples?" - perguntou o garoto. A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete perdendo a paciência... - "35 centavos" - respondeu ela, de maneira brusca. O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: - "Eu vou querer, então, o sorvete simples". A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e foi atender outros clientes. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu. Quando a garçonete voltou, começou a chorar a medida que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, tinham 15 centavos em moedas... – ou seja, o menino não pediu o Sundae porque queria que sobrasse a gorjeta da garçonete. Quarta lição: Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra. Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas, nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali. De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali. Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho. O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu: "Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição". Quinta lição: Há muitos anos atrás, quando eu trabalhava como voluntário em um hospital, eu vim a conhecer uma menininha chamada Liz, que sofria de uma terrível e rara doença. A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela, de apenas 5 anos que, milagrosamente, tinha sobrevivido à mesma doença e parecia ter, então, desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la. O médico explicou toda a situação para o menino e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã. Eu vi ele hesitar um pouco, mas, depois de uma profunda respiração ele disse: - "Tá certo, eu topo... Se é para salvá-la..." À medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como nós também, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor. De repente, o sorriso dele desapareceu e o garotinho empalideceu... Olhou para o médico e perguntou com a voz trêmula: - "Eu vou começar a morrer logo?" Por ser tão pequeno e novo, o menino tinha interpretado mal as palavras do médico, e pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!
"Trabalhe como se você não precisasse do dinheiro,
ame como se você nunca tivesse se machucado,
e dance como você dançaria se ninguém estivesse olhando"

Por que as Mulheres são Importantes...

Sorriem quando querem gritar; Cantam quando querem chorar; Choram quando estão felizes; E riem quando estão nervosas. Lutam por aquilo que acreditam; Levantam-se contra a injustiça; Não levam "não" como resposta quando acreditam que existe melhor solução. Andam sem sapatos novos para que suas crianças os possam ter; Vão ao médico com uma amiga assustada. Os seus corações se partem quando um(a) amigo(a) morre; Lamentam a perda de um membro da família, contudo são fortes quando elas pensam que não há mais força. Amam incondicionalmente; Ficam contentes quando sabem de um aniversário, um baile ou um novo casamento. As Mulheres têm muito a dizer e muito a dar, dão apoio moral para sua família e amigos, Fazem mais do que dar a vida, Trazem alegria e esperança. Elas sabem que um abraço e um beijo podem curar um coração partido... O coração de uma mulher é o que faz o mundo girar!