04 novembro, 2008

Conto Japonês...

Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim: Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão. Certo dia, o Pavão refletiu: - Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém , nem voar eu posso de modo a mostrar minha beleza, feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar. O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore: que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão. Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela: cruzar-se seria ótimo para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a graciosidade de um Pavão. Então cruzaram e dai nasceu o Peru, o qual é muito Feio e não voa... Conclusão: se tá ruim, nem tente arrumar, que piora...!!!

Você conhece o relacionamento entre seus dois olhos?

Eles piscam juntos,
Eles se movem juntos,
Eles choram juntos,
Eles vêem coisas juntos,
E eles dormem juntos,
Embora eles nunca vejam um ao outro... A amizade deveria ser exatamente assim!
Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.
O que é a vida sem um sonho? Edmond Rostand

Recadinho...

Deus não trabalha na ansiedade do homem. As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Nos momentos felizes louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
A cada momento, agradeça a Deus.

Conto de Fadas para Mulheres do Século XXI ...

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse: - Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo.
A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre. Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: Nem Pensar... (Luís Fernando Veríssimo)
''Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos, superação é trabalhar da melhor forma possível independente do que pensem ou falem.
Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes.''

Vale Pensar...

As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas. 1- Curta mais a sua companhia. Aprenda a viver feliz mesmo sozinho. Convide um amigo para ir ao cinema, mas se não encontrar alguém disponível vá com a pessoa mais fascinante do mundo: você mesmo. 2- Tenha alto astral. As pessoas competentes são aquelas que conseguem manter uma postura positiva mesmo nos momentos mais difíceis. Ficar com cara carrancuda, só piora a situação e não ajuda na resolução dos problemas. 3- Viva com paixão. Procure estar por perto de pessoas com alegria de viver e manter-se afastado de indivíduos baixo astral, aqueles que secam até arruda e pimenteira. 4- Malhe com prazer e cuide bem do seu corpo. Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Lembre-se, o seu corpo é o seu templo. Gostar de você mesmo, significa gostar dos outros e deixar as portas abertas para que gostem da gente também. 5- Invista em você todos os dias. Nós somos arquitetos da nossa personalidade. Quando a pessoa nasce Deus lhe dá um potencial infinito que poucas aproveitam. Pense em si mesma e trabalhe firme. Ser o co-criador de si é o maior desafio da vida. 6- Celebre as vitórias. Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios. 7- Tenha uma vida espiritual. Conversar com Deus é o máximo, especialmente, para agradecer as dádivas recebidas. Mantenha o hábito de rezar antes de dormir, é bom para o sono e melhor ainda para a alma. A oração e a meditação são forças de inspiração. 8- Crie tempo para as pessoas importantes da vida. Filhos, maridos, pais e irmãos são as pessoas que vão estar com você nos melhores e piores momentos da sua vida. Embora eles não pareçam tão importantes na correria do dia-a-dia, são eles que darão força para continuar. 9- Tenha amigos vencedores. Campeões falam de e com campeões. Perdedores só tocam na tecla perdedores. O diz-me com quem andas, continua válido, mais do que nunca. 10- Diga adeus para quem não lhe merece. Alimentar relacionamentos que só trazem sofrimento é uma forma cruel de masoquismo. Não deixe que relacionamentos inconsistentes atrapalhem sua vida. Se você tiver um marido em casa que não esteja usando: empreste, venda, alugue, doe para uma instituição de caridade, enfim, deixe o espaço livre para um novo amor. Roberto Shinyashiki

O Abraço - Salvador de Vidas

abraco Pictures, Images and Photos

Já se comprovou que todos necessitamos de contacto físico para nos sentirmos bem, e uma das formas mais importantes de contacto físico é o abraço.Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos.Algumas vezes NÃO encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos;O abraço é a melhor maneira.Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços.Os abraços, além de nos fazerem sentir bem, empregam-se para aliviar a dor, a depressão e a ansiedade.Provocam alterações fisiológicas positivas em quem toca e em quem é tocado.Aumenta a vontade de viver aos enfermos.É importante saber que: "Os abraços são necessários para o desenvolvimento, manter-se sãoe para crescer como pessoa.O que nos dá um abraço?PROTECÇÃO...O sentir-se protegido é importante para todos, mas é-o mais para as crianças e mais velhos,que frequentemente dependem do amor de quem os rodeia.SEGURANÇA....Todos necessitamos de nos sentirmos seguros.Se não o conseguimos, actuamos de forma ineficaz e as nossas relações interpessoais declinam.CONFIANÇA...A confiança faz-nos avançar quando o medo se impõe ao nosso desejo de participar com entusiasmo em algum desafio da vida.FORÇA...Quando transferimos a nossa energia com um abraço, as nossas próprias forças aumentam.SAÚDE...O contacto físico e o abraço partilham uma energia vital capaz de sanar ou aliviar enfermidades.AUTO - VALORIZAÇÃO...Através do abraço podemos transmitir uma mensagem de reconhecimento do valor e excelência de cada indivíduo.Existe um artigo da revista«Selecções» que vem acompanhado de uma foto de duas Gêmeas recem nascidas, que se chama “O abraço salvador”, e relata um episódio, cujos primeiros dias foram passados em suas respectivas incubadoras, sendo que para uma delas não havia esperança de que sobrevivesse.
A enfermeira chefe da unidade, contra todas as regras existentes, decidiu juntar as duas irmãs, e aquilo que aconteceu foi verdadeiramente espantoso e comovente: a bebé que se encontrava bem, abraçou a sua irmãzinha moribunda, conseguindo, com o calor do seu corpo, o milagre de lhe regular a temperatura e pulso, o que permitiu estabilizar o ritmo cardíaco da sua gémea...Aqui fica este testemunho da importância de um abraço e do bem que este pode fazer... ...Já abraçaste alguém hoje?
UM ABRAÇO - Faz e Diz Muitíssimo; abraça o teu amigo, abraça os teus entes queridos, abraça as tuas crianças, abraça o teu animal de estimação…

Procura-se um Amante...

Muitas pessoas têm um amante e outras gostariam de ter um. Há também as que não têm, e as que tinham e perderam. Geralmente são essas últimas as que vêm ao meu consultório para me contar que estão tristes ou que apresentam sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro ou as mais diversas dores. Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas, que trabalha apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre. Várias são as maneiras que encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança. Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: "Depressão", além da inevitável receita do antidepressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que elas não precisam de nenhum antidepressivo; digo-lhes que elas precisam de um AMANTE! É impressionante ver a expressão de seus olhos ao receberem meu conselho. Há as que pensam: "Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas?!" Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais. Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte: AMANTE é aquilo que nos apaixona. É o que toma conta do nosso pensamento antes de pegarmos no sono é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir. O AMANTE a que me refiro, é aquele, ou até aquilo, que nos mantêm distraídos em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida. Às vezes encontramos o AMANTE em nosso parceiro, outras, em alguém que não é nosso parceiro, mas que nos desperta as maiores paixões e sensações incríveis. Também podemos encontrá-lo na pesquisa científica ou na literatura, na música, na política, no esporte, no trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto... Enfim, é algo que nos faz "namorar" a vida e nos afasta do triste destino de "ir levando". O que é "ir levando"? Ir levando é ter medo de viver. É o vigiar da forma como os outros vivem, é o se deixar dominar pela pressão, perambular por consultórios médicos, tomar remédios multicoloridos, afastar-se do que é gratificante, observar, decepcionado, cada ruga nova que o espelho insiste em nos mostrar a cada dia, é se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, com o sol ou com a chuva. Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão de que talvez possamos realizar algo novo, qualquer coisa, amanhã. Pelo amor de Deus, jamais se contente com o "ir levando". Procure um amante. Seja também um amante e, acima de tudo, seja você o protagonista da SUA VIDA. Acredite: o trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória e nunca se esquece de ninguém. O trágico é desistir de viver. Por isso, e sem mais delongas, procure um amante...Para se estar satisfeito, ativo e sentir-se jovem e feliz, é preciso NAMORAR a VIDA“. Dr. Jorge Bucay
"Não sejamos escravos do ontem, mas sim, donos do amanhã. Se construir um presente doloroso, plante um futuro alegre, no qual possa colher os frutos do amor, sem limites."