Certa vez um menino pediu de presente a Deus uma flor e borboleta. Na manhã seguinte encontrou em seu quarto um cactos e uma lagarta. Ficou pensando e logo chegou a conclusão que Deus estava muito ocupado e entendera errado seu pedido e logo que percebesse faria a troca. Com todo carinho cuidou dos presentes que Deus havia lhe dado pois apesar de não serem o que havia pedido tinham sido enviados por Ele. O tempo foi passando e nada acontecia. Um belo dia para surpresa do menino uma transformação aconteceu, do cactos brotou a mais bela flor que ele já havia visto e a lagarta se transformara em uma linda borboleta. O menino já um pouco mais velho acabou por entender que Deus nos dá tudo que precisamos não no momento achamos que necessário, mas no tempo certo quando realmente vamos usar com sabedoria os presentes que Ele nos dá. E mais, aprendeu que não devemos murmurar e sim receber as bênçãos que Ele nos envia com o coração alegre e muita humildade. Pois Ele é Deus e nos conhece e às nossas necessidades. Portanto amados que neste dia possamos continuar confiando em Deus pois Ele é e sempre será conosco. Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Um dia cheio da paz e do amor de Deus.
12 setembro, 2008
As Cinco Bolas...
Brian Dyson, ex-presidente da Coca-Cola, falando em uma conferência numa universidade americana, fez uma abordagem muito interessante sobre a relação entre o trabalho e outros pilares da vida. - Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são : o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.
O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas. Entendam isso, e busquem o equilíbrio em suas vidas:
Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós foi criado por Deus de maneira única e especial.
Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você, com a ajuda de Deus, está em condições de escolher o que é melhor pra sua vida.
· Dêem valor e respeitem as pessoas queridas (sua família, seus amigos, a pessoa amada). Apeguem-se a elas como a própria vida. Sem elas a vida não tem sentido.
· Não deixem que a vida escorra entre os dedos por viverem no passado ou no futuro. Se viverem um dia de cada vez, viverão todos os dias de suas vidas.
· Não desistam quando ainda são capazes de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
· Não temam admitir que não são perfeitos. Não temam enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
· Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dando amor. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.
· Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.
· Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
· Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras, pois não se pode recuperá-los.
· Compartilhem todos os momentos e situações de suas vidas com Deus. Ele é, e sempre será o seu melhor amigo.
A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo...
Um jovem recém-casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho. - Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles ; faça coisas com eles; telefone para eles... Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. Passados mais de 50 anos, eis o que aprendi: O Tempo passa. A vida acontece. A distância separa. As crianças crescem. Os empregos vão e vêem. O amor fica mais frouxo. As pessoas não fazem o que deveriam fazer. O coração se rompe. Os pais morrem. Os colegas esquecem os favores. As carreiras terminam. MAS... os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês. Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida! Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.