27 março, 2010

Nada Temas ...

Quando dizes… “Não posso resolver as coisas…” Deus te diz: “Eu guio seus passos” Quando dizes: “É impossível…” Deus te diz: “Tudo é possível” Quando dizes: “Me sinto muito sozinho…” Deus te diz: “Não te deixarei, nem te desampararei” Quando dizes: “Eu não posso fazer…” Deus nos diz: “Tudo podes fazer” Quando dizes: “Não mereço perdão……” Deus te diz: “Eu te perdôo” Quando dizes: “Tenho medo…” Deus te diz: “Não temas, que eu estou contigo…” Quando dizes: “Estou muito cansado…” Deus te diz: “Eu te farei descansar” Quando dizes: “Ninguém me ama de verdade…” Deus nos diz: “Eu te amo” Quando disser: “Não sei como seguir…” Deus te diz: “Eu te ensinarei o caminho” Quando te perguntas: “Que caminho me conduz a Deus?” Deus te diz: Meu filho, querido e amado, JESUS CRISTO

...

''Para abrir um novo caminho,
é preciso ser capaz de se perder.'' Jean Rostand

...

''Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça.
No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. Confúcio

Eu sou teu Anjo...

Eu sou teu Anjo da Paz! Trabalho para afastar tuas dúvidas e tristezas, suas magoas e pensamentos negativos. Te inspiro auto-confiança e serenidade, acalento teu coração nos momentos de conflito. Te proporciono bem estar físico e espiritual! Faço você ficar de bem com a vida. É muito fácil me achar... Moro na Rua da paz do teu coração! Eu sou o teu Anjo do Amor! Desperto teus sentimentos mais puros e reais. Te incentivo a atos de fraternidade e perdão, de carinho e romantismo, aqueço teu coração em todos os momentos. Retribuo em dobro a tua doação de carinho e amor. Faço tua conexão direta com Deus! É muito fácil me achar... Moro na Rua do Amor do teu coração! Eu também sou seu Anjo da Felicidade! Você poderá me achar sempre. Mas antes terá que passar pelas ruas da Paz e do Amor.

...

''Para todo homem, como para toda fechadura, é preciso encontrar a chave certa. '' Provérbio Russo

...

''Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio...'' Provérbio indiano

Trabalhe no seu sonho....

No começo, seu sonho vai parecer impossível.
Trabalhe nele mesmo assim, e ele mudará de impossível para improvável.
Começa a surgir um breve fio de esperança. Mesmo assim, embora exista a possibilidade, embora talvez possa acontecer, provavelmente não vai.
Trabalhe nele mesmo assim. Continue trabalhando para realizar seu sonho, e em breve você verá que ele provavelmente vai acontecer.
Seus esforços conseguem elevar seu sonho de categoria: era impossível, agora é provável. Você começa a sentir que está chegando lá - mas não é hora de parar.
Trabalhe nele mesmo assim. Aí seu mundo desaba.
A vida joga na sua frente uma curva inesperada.
Tudo parece dar errado.
De repente, seu sonho não vai mais acontecer.
Trabalhe nele mesmo assim. Procure maneiras diferentes de realizá-lo.
Você investiu demais para desistir sem lutar. Trabalhe nele, e você encontrará uma maneira de recuperar seu sonho perdido.
Os obstáculos, que pareciam incontornáveis, eram na verdade apenas os últimos degraus na escada do seu sucesso.
Você finalmente consegue chegar lá - você realizou seu sonho, sua vida é uma maravilha. Continue trabalhando mesmo assim.
Esta é a sua chance de chegar ainda mais alto...

Colhendo o que Plantou

Com certeza você já ouviu essa máxima popular: fulano está colhendo o que plantou... Infelizmente, ela só é usada quando alguém não dá certo. Ninguém lembra da citação quando ocorre o contrário; quando alguém alcança o sucesso. Nesse caso, dizem que é sorte! Você sabe que não é bem assim. Cada um colhe o que planta, isso é certo. Mas, se a pessoa é negligente, não terá bons frutos. Para chegar onde deseja, não basta querer; é preciso trabalhar duro para alcançar. Antes de colher os frutos, é necessário fixar, enraizar as idéias; depois trabalhar firme e estar preparado para superar todos os imprevistos - que com certeza vão aparecer. O sucesso é isso: é o fruto bem cultivado que vai para as mãos de quem soube não só plantá-lo, mas que trabalhou com dedicação e paciência até poder colhê-lo... E você? A quantas andam as suas plantações? "Transporte um punhado de terra todos os dias e farás uma montanha!"
(Confúcio)

Olhe para além do horizonte

Às vezes a vida é tão magnífica conosco e nos apresenta as melhores oportunidades, outras parece simplesmente ter esquecido de nós... Se é assim que você anda se sentindo, lembre-se de todas as reviravoltas que a sua vida já deu... Lembre-se de cada momento angustioso que você viveu e que viu passar tão rápido como chegou... É, é bem possível que você até já tivesse esquecido deste que acabou de lembrar e, a maior lição é essa... Não há nada que o tempo e a própria vida não nos faça esquecer, não nos faça passar por cima... A vida é um caminho e mesmo que às vezes a gente pare, diminua o passo, há sempre um horizonte e é além do horizonte que está o nosso destino... Se olhar para trás, nada de novo haverá, a não ser caminhos percorridos... M. Andrey

Pequenos Gestos

É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do cotidiano... Vejamos: A mais longa caminhada só é possível passo a passo... O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra... Os milênios se sucedem, segundo a segundo... As mais violentas cachoeiras se formam de pequenas fontes... A imponência do pinheiro e a beleza do ipê começaram ambas na simplicidade das sementes... Não fosse a gota e não haveria chuvas... O mais singelo ninho se fez de pequenos gravetos e a mais bela construção não se teria efetuado senão a partir do primeiro tijolo... As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia... Como já refere o adágio popular, nos menores frascos se guardam as melhores fragrâncias... É quase incrível imaginar que apenas sete notas musicais tenham dado vida à "Ave Maria", de Bach, e à "Aleluia", de Hendel... O brilhantismo de Einstein e a ternura de Tereza de Calcutá tiveram que estagiar no período fetal e nem mesmo Jesus, expressão maior de Amor, dispensou a fragilidade do berço... ... Assim também o mundo de paz, de harmonia e de amor com que tanto sonhamos só será construído a partir de pequenos gestos de compreensão, solidariedade, respeito, ternura, fraternidade, benevolência, indulgência e perdão, dia a dia... Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de "Eu". Não é fácil nem rápido... Mas vale a pena tentar! Sorria!!!

Faxina na Alma

Não importa onde você parou... em que momento da vida você cansou... Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo... Sofreu muito nesse período? foi aprendizado... Chorou muito? foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? é porque fechaste a porta até para os anjos... Acreditou que tudo estava perdido? era o início da tua melhora... Pois é... agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Um corte de cabelo arrojado... diferente? Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa... Olha quanto desafio... quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? besteira... tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"...
tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza... nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis... o mal humor vai comendo nosso fígado... até a boca fica amarga. Recomeçar... hoje é um bom dia para começar novos desafios. Onde você quer chegar? ir alto... sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos prá nós aquilo que desejamos... se pensamos pequeno... coisas pequenas teremos... já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor... o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos... peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema... bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados... jogue tudo fora...mas, principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para um novo amor... Lembre-se somos apaixonáveis... somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes... afinal de contas... Nós somos o "Amor"... Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura. Sempre vai existir um ser além de nós, e confia nele agora, que ele guiará os teus passos...
Carlos Drummond Andrade

Faça uma pérola

A coisa mais extraordinária sobre a ostra é esta: os atritos dentro de sua concha.
Ela não gosta desses atritos.
Mas, como não pode livrar-se deles, ela os usa para fazer a coisa mais encantadora que uma ostra tem a oportunidade de fazer.
Se existem atritos em nossa vida hoje, a receita é unicamente esta; faça uma pérola. Harry Emerson

...

"Muitas vezes é necessário que tudo se perca, para que se possa novamente reiniciar.
Agora, com maior experiência, com vida, amor, dedicação, esperança em tudo que se irá construir para o amanhã,
vivendo o dia de hoje e tirando como aprendizado o dia de ontem. ''