29 setembro, 2008

Quatro Meses...

Outro dia foi o aniversário da partida de uma senhorapor muitos conhecida e muito querida.Algum tempo antes, chegando de uma das dezenas de consultasmédicas que já fizera, ela disse aos familiares:- Pedi franqueza à junta médica que me examinou,pedi-lhes que não me poupassemde saber a verdade sobre meu estado de saúde.Eu sinto que me resta pouco tempo.Diante dos olhares ansiosos, ela continuou:- Eles me revelaram que sou portadora de uma moléstia incurávele que minha previsão de vida é de aproximadamente 4 meses.
" E a senhora nos conta isso com essa naturalidade ? ", perguntou uma das filhas, em prantos.Continuou a senhora, com muita serenidade:- Ora, eu tenho um bom tempo para fazer tudo que já devia ter feito há muito.Arrumarei todos os meus armários, guardarei o que realmente usoe o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa.Colocarei belas cortinas em todas as janelas e elas me impedirãode ficar olhando a vida alheia.Todos os dias tirarei o pó da casa e durante esse trabalho pensarei:" Estou me livrando das sujeiras que guardei do passado "Evitarei ouvir e assistir más notícias e alimentarei o meu espíritocom leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocase não criticarei a mais ninguém.Pensarei naqueles que já me magoaram e, com sinceridade, os perdoarei.Todas as noites agradecerei a Deus por tudo que estarei conseguindofazer nestes últimos 4 meses que me restam.Todas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim mesma:" O que posso fazer para tornar o dia de hoje um dia melhor? "E farei de tudo para transmitir felicidade àqueles que de mim se aproximarem.E a cada dia que passar farei pelo menos uma boa ação.Quatro meses são mais de 120 dias, portanto, quando eu fechar os olhospara nunca mais abri-los, eu terei feito no mínimo 120 boas ações.Todos que a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali,indo cada um para um canto, para chorar sozinho.A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria.Pensava consigo mesma:" não posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida que me resta "Ela tinha uma grande tarefa:transformar seu mundo interior, tornar-se uma pessoatotalmente diferente do que já fôra - em apenas 4 meses -e conseguiu cumpri-la plenamente. Outro dia foi o aniversário da partida dessa senhora.O mais curioso dessa história é que,após a notícia dada aos familiares, ela viveu mais 23 anos.Ela curou a sua própria alma e sua moléstia desapareceu :ela morreu de velhice.
Autora : Silvia Schmidt *Humancat* No livro ' Sorte é Prá Quem Quer '

Sentido da Vida...

"Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes,
Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nitída impressão de que não os amamos o suficiente."
Chico Xavier

A Coisa mais bela do Mundo...

Um célebre pintor, que tinha realizado vários trabalhos de grande beleza, convenceu-se, certo dia, de que ainda lhe faltava pintar a sua obra prima. Em sua procura por um motivo, numa poeirenta estrada,encontrou um idoso sacerdote que lhe perguntou para onde se dirigia.Não sei, respondeu o pintor.Quero pintar a coisa mais bela do mundo. Talvez que o senhor possa me orientar. É muito simples- disse o sacerdote - Em qualquer igreja ou crença você achará o que procura.A fé é a mais bela coisa do mundo. Prosseguiu viagem o pintor.Mais tarde, perguntou a uma jovem noiva se sabia qual a coisa mais bela do mundo. O amor- respondeu ela.- O amor torna os pobres em ricos, suaviza as lágrimas, faz muito do pouco. Sem amor, não há beleza. Continuou ainda o pintor a sua procura. Um soldado exausto cruzou o seu caminho, e quando o pintor lhe fez a mesma pergunta, respondeu: A Paz é a mais bela coisa do mundo. A guerra a coisa mais feia. Onde você encontrar a paz, fique certo de que encontrará a beleza. - Fé, Amor e Paz. Como poderei pintá-las? -pensou tristemente o artista. Meneando a cabeça desanimado, tomou o rumo de casa. Ao entrar em sua própria casa, deu com a coisa mais bela do mundo. Nos olhos dos filhos estava a Fé.O Amor brilhava no sorriso de sua esposa. E aqui,em seu lar, havia a Paz de que lhe falara o soldado.Realizou assim o pintor o quadro "A coisa mais bela do mundo". E, terminando-o, chamou-lhe "LAR". (Goodwin)