03 outubro, 2008

Coisas que Aprendi com Você...

"Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira,e, imediatamente, eu tive vontade de fazer outro para você.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua,e eu aprendi que é legal tratar bem os animais.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito para mime eu aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e eu aprendi que existe umDeus com quem eu posso sempre falar e em Quem eu posso sempre confiar.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente,e eu aprendi que todos nós temos que ajudar e tomar conta uns dos outros.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e eu aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado e seguro.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós,e eu aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades,mesmo quando não estava se sentindo bem, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse.Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e eu aprendi que, às vezes,acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi que você estava preocupada eeu quis fazer o melhor de mim para ser o que quisesse.Quando você pensava que eu não estava olhando foi quando eu aprendi a maior parte das lições de vida queeu precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando eu crescesse.Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria te dizer:Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!" (Autor Desconhecido)

...

"Experiência é o nome que cada qual dá aos seus próprios erros."
"Experiência não é o que acontece com um homem;
é o que um homem faz com o que lhe acontece. " Aldous Huxley

Os Dez Mandamentos das Relações Humanas...

01 - FALE com as pessoas.Nada é tão agradável quanto uma palavra amiga. 02 - SORRIA para as pessoas.Lembre-se que acionamos 72 músculos para franzir a testa e apenas 14 para sorrir. 03 - CHAME as pessoas pelo nome.A música mais suave, para muitos, ainda é ouvir seu próprio nome. 04 - SEJA amigo e prestativo.Se quiser ter amigos, aprenda a ser amigo. 05 - SEJA cordial.Fale e aja com sinceridade. 06 - INTERESSE-SE sinceramente pelos outros.Lembre-se que você sabe o que sabe,porém você não sabe o que os outros sabem. 07- SEJA generoso em elogiar e cauteloso em criticar.Os verdadeiros líderes elogiam, sabem encorajar, dar confiança e elevar os outros. 08 - SAIBA considerar os sentimentos dos outros.Existem três lados numa controvérsia: o seu, o do outro e o lado de quem está certo. 09 - PREOCUPE-SE com a opinião dos outros.Pessoas sábias adotam três comportamentos: Ouve, aprende e elogia. 10 - PROCURE apresentar um excelente serviço.

O que realmente vale em nossa vida, é aquilo que fazemos para os outros.

O Barbeiro ...

Um senhor estava no barbeiro cortando os cabelos e fazendo a barba.Enquanto isso conversava com o barbeiro e falava da vida e de Deus.Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou: - Deixa disso, meu caro, Deus não existe.- Por quê ?- Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome, olhe em volta e veja quanta tristeza, é só andar pelas ruas e enxergar !!!- Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é ?- Sim, claro.O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço.Nao aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:- Sabe de uma coisa, não acredito em barbeiros.- Como ?- Sim, se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas.- Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim.- Entendeu agora ?

As 9 Respostas de um Sábio...

Tales de Mileto nasceu em Tebas no ano 625 a.C.Morreu em Atenas em 547 a.C., aos 87 anos.Foi um filósofo fundador da Escola Jônica, considerado como um dos 7 sábios da Grécia Antiga.Matemático, astrônomo e um grande pensador, Tales de Mileto viajou ao Egito onde realizou estudos e entrou em contato com os mistérios da religião egípcia.É atribuída a ele, a previsão de um eclipse do Sol, no ano de 585 a. C.Também realizou a façanha incrível: seu talento matemático era tão pouco comum, que conseguiu estabelecer com precisão a altura das pirâmides, apenas medindo a sombra que projetavam.Alguém disse:Foi o primeiro a dar explicação lógica para a ocorrência dos eclipses. Destacou-se principalmente por seus trabalhos em filosofia e matemática. Nesta última ciência, lhe atribuíram às primeiras demonstrações de teoremas geométricos, mediante o raciocínio lógico, e foi por estes trabalhos que o consideram o pai da geometria.Foi o primeiro a sustentar que a Lua brilhava pelo reflexo do Sol, e, por conseguinte determinou o número exato de dias que contém um ano.Para provar que seu conhecimento tinha utilidade prática, afirmou que um determinado ano, a colheita de azeitonas seria excepcional. Então ele arrendou a maioria das refinarias de azeite de Mileto. Com esta manobra ganhou um bom dinheiro, somente com o propósito de fazer calar os que diziam que a filosofia era capricho dos ociosos.AS 9 RESPOSTAS DE UM SÁBIO“Um sofista se aproximou de Tales de Mileto, e tentou confundi-lo com perguntas mais difíceis. Mas o sábio de Mileto estava à altura da prova, porque respondeu a todas as perguntas sem a menor vacilação, e com maior exatidão. 1. O QUE É MAIS ANTIGO?R . DEUS porque sempre existiu. 2. O QUE É MAIS BELO?R. O UNIVERSO porque é obra de Deus. 3. QUAL É A MAIOR DE TODAS AS COISAS?R. O ESPAÇO, porque contém tudo do Criador. 4. O QUE É MAIS CONSTANTE?R. A ESPERANÇA, porque permanece no homem, mesmo depois de ter perdido tudo. 5. QUaL É A MELHOR DE TODAS AS COISAS?R. A VIRTUDE, porque sem ela não existiria nada de bom. 6. QUAL É A COISA MAIS RÁPIDA DE TODAS?R. O PENSAMENTO, porque em menos de um minuto nos permite voar até o final do Universo. 7. QUAL É A MAIS FORTE DE TODAS AS COISAS?R. A NECESSIDADE, porque é com ela que o homem enfrenta todos os perigos da vida. 8. O QUE É MAIS FÁCIL DE TODAS AS COISAS?R. DAR CONSELHOS. Mas quando chegou na nona pergunta, nosso Sábio falou um paradoxo. Deu uma resposta, quiçá não entendida por seu mundano interlocutor. A pergunta foi esta: 9. O QUE É MAIS DIFÍCIL? E o Sábio de Mileto replicou:R. CONHECER-SE A SI MESMO.
"Amigos são aqueles que ajudam a nos colocar de pé quando nossas asas esquecem como voar."
"Há duas espécies de chatos: os chatos propriamente ditos e os amigos, que são os nossos chatos prediletos. " Mário Quintana