27 julho, 2008

Hospital psiquiátrico...

O teste da banheira: Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor, qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
Respondeu o diretor, nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvaziasse.
De acordo com a forma que ele decida realizara missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
Entendi , disse o visitante uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
Não, respondeu o diretor uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere?Quarto particular ou enfermaria?
''Dedicado a todos que escolheram o balde. A vida tem muito mais opções...''

Coisas Que Aprendi Com Você...

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, tive vontade de fazer outros para você.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua, e aprendi que é legal tratar bem os animais.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito e aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.
Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em quem eu posso sempre confiar.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida e levar para uma amiga que estava doente, e aprendi que todos nós temos que ajudar a tomar conta uns dos outros.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você me dando um beijo de boa noite e me senti uma pessoa amada e segura.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e aprendi que eu tinha que ser responsável quando crescesse.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você se desculpar com uma amiga, embora tivesse razão, e aprendi que às vezes vale a pena abrir mão de um ponto de vista para preservar a amizade e o bem-estar nos relacionamentos.
Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você cuidando do vovô com carinho e atenção, e aprendi que devemos tratar bem e respeitar aqueles que nos cuidaram na infância.
Quando você pensava que eu não estava olhando, foi que aprendi a maior parte das lições que precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria lhe dizer: ''Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!"
Pense nisso! Esta é uma mensagem portadora de grandes motivos de reflexão para todos os educadores que desejam atingir seus nobres objetivos no campo da educação.
É uma mensagem importante porque nos faz pensar que nossos educandos estão nos olhando e memorizando mais o que fazemos do que o que dizemos.
Nossos gestos e nossas ações produzem lições mais efetivas dos que muitas palavras vazias, jogadas ao vento. Pense nisso!
E lembre-se sempre: alguém está observando e aprendendo algo com você, em todos os momentos. Autor:Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em texto de Mary Rita Schilke Korzan.
''A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada. ''
''Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, e sim ao problema o tamanho do seu Deus."
''Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.'' Thomaz Handy

Charlie Chaplin...

Para Pessoas Verdadeiras e Sinceras, que passam por nossa vida...

Como esquecer?

Como esquecer os dias cinzentos , Se são eles que me trazem o brilho do sol?
Como esquecer as derrotas, Se são elas que me proporcionam vitórias?
Como esquecer os erros, Se são eles que me dão lições?
Como esquecer a solidão, Se foi ela que me trouxe os amigos?
Como esquecer as tristezas, Se elas é que fizeram a minha sorte mudar?
Como esquecer os planos fracassados, Se só o fracasso pode me dar a ventura de sonhar?