06 junho, 2008

Depois da tempestade vem a bonanza...




Tenho certeza desse ditado, pois não a mal que não de acabe...

Carretel



A vida é um carretel, de cor de pele e com base sólida, desenrola-lo é nossa tarefa, mesmo que a cada volta tudo pareça igual, existira um tempo mais tarde que você verá que ele já não tem o tamanho que possuía, mas será tarde de mais, nós não são permitidos nesse desenrolar.
A cada volta uma sobra sem volta, no desenrolar a linha deve estar linda como no carretel, algumas manchas sempre irão aparecer, é um desenrolar delicado que exige o máximo de atenção, a linha jamais pode parar de dar suas voltas, seria o fim sua pausa.
O que dizer então das linhas mais frágeis que se arrebentam a qualquer puxada exagerada, há também as linhas enceradas difíceis de serem domadas, ou as ásperas que trazem mais sofrimento do que alegria.Quantas voltas seu carretel já deu?
O que você tem feito com as sobras que já desenrolou? O que anda construindo com elas?
As voltas que ainda virão estão bem cuidadas? Esteja preparado ao primeiro sinal de elevação, pode ser um nó daqueles para tirar, e no trabalho final a linha não passará pela agulha.
Uma agulha pode ser muitas coisas, mas se refletido de maneira correta sobre seu desenrolar, porque a precipitação pode te ferir...

Aprender a conviver...

Aprenda a conviver. Conviver quer dizer viver em companhia de alguém. É tarefa que exige muito mais ciência e paciência do que viver sozinho. Quem vive só está com toda a disponibilidade para, se tiver vontade, sair, passear, distrair-se fora. Já o que tem de conviver, nem sempre é livre de sair sem levar a outra parte de sua sociedade, sem magoar, sem construir um problema qualquer. E não é sempre que o outro também está disposto a acompanhar. Então? É preciso ter espírito superior de compreensão e de amor para tornar possível a boa harmonia em casa...