13 novembro, 2008

...

"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma." Buda

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido,bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho. - Nunca esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.Independentemente, do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos.Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles; faça coisas com eles;telefone para eles ... Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número deles.Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Conforme o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. Passados mais de 40 anos, eis o que ele aprendeu:

O Tempo passa, A vida acontece, A distância separa, As crianças crescem, Os empregos vão e vêm, O amor fica mais frouxo, As pessoas não fazem o que deveriam fazer, O coração se rompe, Os pais morrem, Os colegas esquecem os favores, As carreiras terminam, MAS... os verdadeiros amigos estão lá, Não importa o tempo...

Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade,torcendo pela gente, intervindo em nosso favor, e esperando de braços abertos, abençoando nossa vida! Quando iniciamos esta aventura chamada vida, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.

"Antes de reclamar das coisas que você está perdendo, verifique o que vai ocupar o lugar que elas deixaram vago. Pode ser algo muito mais importante e enriquecedor."