23 outubro, 2008
Vislumbre do criador ...
"Ah Senhor Deus! Eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa."
O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras se dobram para a frente. Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se por causa do seu peso. Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras? Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira? Quem teria o poder de colocar um punhado de argila no coração da terra e, através da ação do fogo transformá-la em formosa ametista de alto valor? Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos? Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias? Quem regula a natureza, sem jamais cometer engano, determinando que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta? Muitas coisas acontecem na natureza sem que tenhamos um mínimo de sensibilidade para perceber. Exemplo: A melancia tem número par de franjas. A laranja possui número par de gomos.
A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos. O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar. A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100. Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo na construção de edifícios e pontes. Mas há maravilha ainda maior. O oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, combinados com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto, resulta no alvo e doce açúcar. Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso. Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. Pense nisso com muito amor no seu coração...
O bambu chinês...
O bambu chinês (bambusa mitis) é uma planta da família das gramíneas, nativa do Oriente. Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu. O que ninguém vê, é que uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo cuidadosamente construída. Então, lá pelo final do quinto ano, o bambu chinês cresce, até atingir a altura surpreendente de 25 metros. Quantas coisas em nossa vida são similares ao bambu chinês...
Trabalhamos, investimos tempo, esforço, dedicação, e às vezes não vemos resultado algum por semanas, meses ou anos. Quem sabe, se lembrarmos desta lição, através do bambu chinês, teremos a paciência necessária para esperar o tal "quinto ano". Assim não deixaremos de persistir, de lutar, de investir em nossos alvos, sabendo que os frutos virão com o tempo. Não sejamos imediatistas, desejando o retorno fácil, a conquista instantânea.
Escondida de nossas vistas, a perseverança está produzindo "raízes subterrâneas" que serão mais tarde essenciais pra suportar adversidade. O hábito de não desistir de nossos objetivos, de continuar tentando, de não se abalar perante os inevitáveis obstáculos, constitui uma virtude.
Continuar, persistir, manter constância e firmeza, fazem parte da importantíssima virtude da perseverança. A perseverança é o combustível do tanque de reserva dos vencedores. Nunca se esqueça de confirmar o nível de seu tanque.
O que dizer dos sonhos ?
"Seria imaginar coisas impossíveis para distrair e amenizar o peso do dia-a -dia ?Não. Para o ser que carrega dentro de si a crença de que tudo pode, tudo faz, com luta e perseverança, o sonho é apenas um intervalo entre as batalhas, entre o que se acredita, entre a realização.De onde nascem ?Às vezes da mente, de desejos intensos ou de corações corajosos, brotando entre sorrisos.Sorriso do forte, que sorri mesmo que o mundo lhe maltrate a alma.Sorriso que aproxima estranhos, tornando-se amigos.Sorriso que carrega lembranças de momentos e pessoas queridas.Sorriso que abranda sofrimentos.Sorriso que sustenta a fé.Sorriso que é a linguagem da paz, dos que vivem à sombra do Senhor, e esperam com alegria a realização dos seus sonhos." Adilson Moraes
Os amigos são como balões...
Seja mais carinhoso do que o necessário, pois todos que você conhece estão de alguma forma enfrentando uma batalha! Uma língua afiada pode cortar a própria garganta.
Se eu quiser que meus sonhos se realizem, não posso dormir demais.
De todas as coisas que uso, minha expressão é a mais importante.
A minha felicidade depende da qualidade dos meus pensamentos.
A coisa mais pesada que carregamos é a vingança.
Algo que posso oferecer e ainda possuir...minhas próprias palavras.
Mentimos mais alto quando mentimos para nós mesmos.
Se não tenho coragem para começar, então já acabei.
Uma coisa que não se pode reciclar é tempo perdido.
Nossa mente é como um pára-quedas: só funciona aberto.
A vida é muito curta para se arrepender.
Então, ame as pessoas que te tratam bem. Esquece as que te tratam mal.
Acredite que tudo acontece por uma razão. Se tiver uma segunda chance, agarre-a com as duas mãos.
Ninguém disse que a vida seria fácil, só que vale a pena.
Os amigos são como balões; se você os deixar ir,talvez nunca mais vá tê-los de volta.
Às vezes nos ocupamos com nossas próprias vidas que não notamos que os deixamos ir.
Às vezes nos preocupamos com quem está certo ou errado, que esquecemos o que é certo e errado.
Às vezes nos esquecemos o que é amizade até que seja tarde demais.
E eu não quero que isso aconteça conosco, então vou amarrar você no meu coração assim eu nunca vou te perder...
Como eu nao tenho o dom de ler pensamentos,eu me preocupo somente em ser AMIGO e não saber quem é inimigo. Pois assim,eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar quem não faria por mim o mesmo.Os homens deviam ser o que parecem ou, pelo menos, não parecerem o que não são.
"As pessoas direitas são guiadas pela honestidade. A maldade dos falsos é a sua própria desgraça."
"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma."
O convite da Loucura...
A Loucura resolveu convidar os amigos para tomar um café em sua casa.Todos os convidados foram. Após o café, a Loucura propôs:- Vamos brincar de esconde-esconde?- Esconde-esconde? O que é isso? - perguntou a Curiosidade.- Esconde-esconde é uma brincadeira. Eu conto até cem e vocês se escondem. Aoterminar de contar, eu vou procurar, e o primeiro a ser encontrado será opróximo a contar.Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.-1,2,3,... - a Loucura começou a contar.A Pressa escondeu-se primeiro, num lugar qualquer.A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa de uma árvore.A Alegria correu para o meio do jardim.Já a Tristeza começou a chorar, pois não encontrava um local apropriado para seesconder.A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele debaixo de uma pedra.A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo.O Desespero ficou desesperado ao ver que a Loucura já estava no noventa e nove.- CEM! - gritou a Loucura. - Vou começar a procurar...A primeira a aparecer foi a Curiosidade, já que não agüentava mais querendosaber quem seria o próximo a contar. Ao olhar para o lado, a Loucura viu aDúvida em cima de uma cerca sem saber em qual dos lados ficar para melhor seesconder.E assim foram aparecendo a Alegria, a Tristeza, a Timidez...Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou: - Onde está o Amor?Ninguém o tinha visto. A Loucura começou a procurá-lo.Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo daspedras e nada do Amor aparecer. Procurando por todos os lados, a Loucura viu umaroseira, pegou um pauzinhoe começou a procurar entre os galhos, quando de repente ouviu um grito. Era oAmor, gritando por ter furado o olho com um espinho.A Loucura não sabia o que fazer. Pediu desculpas, implorou pelo perdão doAmor e até prometeu segui-lo para sempre.O Amor aceitou as desculpas.Hoje, o Amor é cego e a Loucura o acompanha sempre...