28 março, 2009

...

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada,
Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Vitória

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória.
Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões.
A vitória sobre nós mesmos é muito mais difícil.
Ela requer mais coragem , mais disciplina e mais decisão.
Se você não conseguir na primeira vez tente de novo.
O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.
Autor Desconhecido

O Cego e o Publicitário..?

"Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco: "Por favor ajude-me, sou cego".
Um publicitário da área da criação que passava em frente a ele parou e viu poucas moedas no boné.
Sem pedir licença, pegou no cartaz virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio.
Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora.
Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Seu boné agora estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas do publicitário e perguntou-lhe se tinha sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito.
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras."
E sorrindo continuou o seu caminho.
O cego nunca soube o que estava escrito, mas o seu novo cartaz dizia:
"Hoje é Primavera em paris e eu... não posso vê-la."

Vida...

No corre-corre cotidiano, ás vezes nos esquecemos dos elementos mais importantes da vida. A desculpa é uma só - falta de tempo. Assim tudo é feito atropeladamente - e mal.
Benjamim Franklin se expressou assim:
"Amas a vida? Então, não desperdices o tempo, porque dele é feito a vida."
Certas coisas em nossa vida são tão essenciais, que temos de organizar nosso tempo em função delas. Gostei do que li, de um autor desconhecido, sobre o tempo:
* Dedique tempo para trabalhar: é o preço do triunfo. * Dedique tempo para pensar: é a fonte do saber. * Dedique tempo para recrear-se: é o segredo da juventude. * Dedique tempo para ler: é a base do conhecimento. * Dedique tempo para rir: é a essência do contentamento. * Dedique tempo para adorar: é o caminho da reverência. * Dedique tempo com o amigos: é o caminho da felicidade. * Dedique tempo para amar e ser amado: é o produtor da endorfina (substância do alívio e do bem estar). * Dedique tempo para sonhar: eleva a alma às estrelas. * Dedique tempo para planejar: é o segredo para encontrar tempo para as 9 coisas anteriores.

...

O melhor amigo é aquele com quem nos sentamos por longas horas sem dizer uma palavra e, ao deixá-lo, temos a sensação de que foi a melhor conversa que já tivemos Desconhecido

Lei do Caminhão de Lixo...

Um dia peguei um taxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do taxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do taxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente. Assim eu perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruina o seu carro e nos manda para o hospital!' Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo". Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, e de desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os seus caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar cedo de manhã com remorso, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe! Livre de lixo!

...

O segredo de um casamento longo é saber ceder no que deixa o outro desconfortável. Paul Newman

...

A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio. Martin Luther King Jr.

...

"Não importa o tamanho dos grandes desafios que você já conquistou em sua vida,
não importa a riqueza que já acumulou,
não importa o poder e o respeito que já atingiu,
haverá sempre um novo desafio a sua frente."

...

Conte as Estrelas

...

...

As almas são os riachos entre os quais se divide o grande rio da vida, que corre através do corpo da humanidade H. Bérgson

A Águia e a Galinha

Um camponês criou um filhote de águia junto com suas galinhas. Tratando-a da mesma maneira que tratava as galinhas, de modo que ela pensasse que também era uma galinha. Dando a mesma comida jogada no chão, a mesma água num bebedouro rente ao solo, e fazendo-a ciscar para complementar a alimentação, como se fosse uma galinha. E a águia passou a se portar como se galinha fosse. Certo dia, passou por sua casa um naturalista, que vendo a águia ciscando no chão, foi falar com o camponês: - Isto não é uma galinha, é uma águia! O camponês retrucou: - Agora ela não é mais uma águia, agora ela é uma galinha! O naturalista disse: - Não, uma águia é sempre uma águia, vamos ver uma coisa... Levou-a para cima da casa do camponês e elevou-a nos braços e disse: - Voa, você é uma águia, assuma sua natureza ! - Mas a águia não voou, e o camponês disse: - Eu não falei que ela agora era uma galinha ! O naturalista disse: - Amanhã, veremos... No dia seguinte, logo de manhã, eles subiram até o alto de uma montanha. O naturalista levantou a águia e disse: - Águia, veja este horizonte, veja o sol lá em cima, e os campos verdes lá em baixo, veja, todas estas nuvens podem ser suas. Desperte para sua natureza, e voe como águia que és... A águia começou a ver tudo aquilo, e foi ficando maravilhada com a beleza das coisas que nunca tinha visto, ficou um pouco confusa no início, sem entender o porquê tinha ficado tanto tempo alienada. Então, ela sentiu seu sangue de águia correr nas veias, perfilou de vagar, suas asas e partiu num vôo lindo, até que desapareceu no horizonte azul." Criam as pessoas como se galinhas fossem, porém, elas são águias. Todos podemos voar, se quisermos. Voe cada vez mais alto, não se contente com os grãos que lhe jogam para ciscar. Nós somos águias, não temos que agir como galinhas, como as vezes querem que sejamos. Pois com uma mentalidade de galinha fica mais fácil controlar as pessoas, elas abaixam a cabeça para tudo, com medo. Conduza sua vida de cabeça erguida, respeitando os outros, sim, mas com medo, nunca!

...

Ama-se mais o que se conquistou com esforço. Aristóteles

...

O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida. Goethe

O que você Faria?

O que você faria?Se toda hora em que você se apaixonasse por alguém... Você tivesse que dizer adeus?O que você faria se toda hora em que você quisesse alguém...Essa pessoa não estivesse lá pra você? O que você faria se para cada momento em que você se sentisse realmente feliz...Tivesse que passar por 10 momentos de tristeza profunda? O que você faria se o seu melhor amigo(a)morresse amanhã...E você não pudesse contar a ele(a)como você se sentiu com isso? O que você faria se você amasse alguém mais do que qualquer outra coisa do mundo...E nunca pudesse ter essa pessoa?Algumas pessoas vivem e outras morrem.Mas eu quero te contar...que eu te adoro e que você é um(a) verdadeiro(a) amigo(a)...E que eu sempre estarei aqui para quando você precisar de mim... Se eu morresse amanhã,quero que saiba que você estaria no meu coração para sempre. Nós podemos ser amigos um ano,muito bons amigos no ano seguinte,nem ao menos nos falar no outro ano, e nem querer falar,por vergonha ou medo ou qualquer outro motivo. Então, eu só quero dizer,que mesmo que eu nunca mais fale com você na minha vida,você é especial para mim e fez uma grande diferença na minha vida. Eu olho pra você,te respeito, e realmente te estimo.Conte aos seus amigos o quanto eles são importantes na sua vida.Afinal, o que você faria se não houvesse o amanhã?
Se conforte em saber,que em algum lugar do mundo,alguém gosta muito de você e sempre gostará.

Paradas Ilusórias

Um pequeno menino, que vivia no campo, nunca havia visto um circo. Um deles estava chegando à sua cidade no sábado. O sábado chegou. O menino pediu dinheiro a seu pai para ir assistir o circo. Seu pai meteu a mão no bolso e retirou uma nota, entregando-a ao filho. Era a maior quantidade de dinheiro que aquele menino já havia tido em sua mão. Com os olhos arregalados e brilhantes, ele saiu e foi para a cidade. Logo que chegou à cidade ele viu grande quantidade de pessoas que se amontoavam ao longo da rua principal. Procurou por um lugar onde pudesse ver alguma coisa, acabou encontrando uma vaga e ali se colocou. Foi então que teve o primeiro vislumbre da parada que ali passava. Haviam animais colocados em jaulas e uma banda tocando. Finalmente ele viu um palhaço que divertia a todos no fim do desfile. O pequeno menino estava tão excitado que quando o palhaço passou, ele pegou no bolso o seu precioso dinheiro e entregou ao palhaço. Pensando ter visto o circo, quando havia visto apenas a parada, o pequeno menino se virou e voltou para casa. O pior não é que aspiramos muito alto e falhamos, mas que nos conformamos com muito pouco. Poderíamos ter uma influência maior, mas por medo ou ignorância, por vergonha ou inércia, pegamos a nota de valor mais precioso que possuímos -- a nossa própria vida, e seguimos em direção à parada, em vez de buscarmos o que é real e que verdadeiramente tem importância. Deus tem coisas maravilhosas para nós. Pagou um preço alto -- o sacrifício de Seu Filho, para que pudéssemos desfrutar as grandes bênçãos que preparou para nós. Ele nos revestiu da verdadeira alegria e nossos olhos puderam novamente brilhar de prazer. Mostrou-nos o caminho a seguir, mas iludidos pelos sons e desfiles deslumbrantes deste mundo, muitas vezes deixamo-nos envolver de tal forma que ficamos impressionados com a parada e perdemos o verdadeiro espetáculo que Deus nos concedeu: a felicidade de uma vida.

...

"Viva intensamente cada momento, pois cada dia é um novo começo, uma nova oportunidade de se realizar para ser mais do que era, aprimorando seus conhecimentos em busca de novos ideais."

...

Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel. Rubens Alves

Apaguem as Luzes, quero Ver!

O título desta mensagem é intrigante.Em princípio, parece um contra-senso que alguém peça: "apaguem as luzes; quero ver!"No entanto, vale a pena acompanhar com atenção os argumentos do pensador que a escreveu, para entender que luzes são essas que, apagadas, podem favorecer a nossa visão.A mensagem foi escrita por um ilustre professor, e diz o seguinte:A beleza da consciência não costuma se mostrar no clarão das luzes que brotam do calor dos acontecimentos.Assim como os olhos exigem alguma proteção para olhar diretamente em direção ao sol, nossa razão pede a proteção do tempo para poder contemplar com serenidade a verdade em todo o seu esplendor.É preciso distanciar-se dos fatos, das experiências vividas, para finalmente poder-se contemplar a beleza da verdade.O tempo é o único colírio capaz de limpar os olhos da nossa razão, com os quais realmente enxergamos.É mister despir-se das ilusões, miragens que não ocorrem apenas para os perdidos nos desertos de areia.É essencial livrar-se dos falsos valores que levam a julgamentos igualmente falsos; abandonar tolas crendices filhas da angústia e do medo do desconhecido.Existe ainda o perigo do deslumbre que cega a mente e ilude nossa capacidade de julgar; a vaidade tola e a megalomania, caminhos que levam a bezerros de ouro, à paixão pela conquista do poder pelo poder, ou como forma de submeter o próximo.Nossos olhos, muitas vezes, emprestam lentes de narciso, capazes de distorcer nossa real imagem e os julgamentos que fazemos dos nossos atos.Só o tempo permite àqueles que dele fazem bom uso, cultivando o saber e examinando a vida em profundidade, perceber as coisas realmente importantes e belas.Nós humanos, como as flores, os pássaros e tudo que é vivo, temos um ciclo que se inicia com o nascimento, prossegue com o florescer da maturidade e termina com a morte.Morremos todos, sem a beleza ou o vigor físico; de nada adiantam nossas conquistas terrestres, todas são fugazes.Se algo for eterno, será apenas a consciência que adquirimos neste viver.Esse enorme mistério da vida e da morte é o mais tranqüilo, límpido e belo espetáculo ao qual nenhum outro se compara, mas que só pode ser observado e compreendido com o tempo, com o passar do tempo; esse é um privilégio reservado aos que usaram bem seu tempo de vida.É contraditório, mas é preciso morrer para se entender e vislumbrar toda a beleza da vida.Daí, talvez, a sabedoria popular do velho ditado que diz: "neste mundo, quem mais olha menos vê, quem não morre não vê Cristo".Acredito que, no ditado popular, a palavra cristo significa "ter consciência do processo da vida".Se fôssemos capazes de menores ilusões e maior consciência, certamente seríamos muito mais felizes.Teríamos maior prazer no trabalho, trataríamos o próximo com mais amor e respeito; seríamos mesmo capazes de amá-lo, não por nossos interesses, mas sim por ele mesmo.Não teríamos a maioria das nossas preocupações, dormiríamos melhor, administraríamos melhor nossas energias e não permitiríamos que tolas fantasias e angústias desnecessárias se apossassem de nosso ser.Viveríamos em paz, teríamos mais tempo para as crianças, as flores e os pássaros.Não necessitaríamos do consumo de drogas ou de bens supérfluos, usaríamos nosso tempo e nossa energia para coisas muito mais prazerosas; pensar e examinar a vida, livrar-nos de falsos valores, fantasias e miragens, encontrar a essência da vida, ver com os olhos da alma.Pense nisso!Apague as luzes, dilate as pupilas da alma, e veja.

...

Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria. Campbell

...

"Viva! Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é "muito" pra ser insignificante. Já perdoei erros quase imperdoáveis,tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis. " Charles Chaplin

...

A vaidade obriga-nos a fazer mais coisas contra o nosso gosto do que a própria razão. La Rochefoucaud

Um Copo de Leite...

Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda de dez centavos e tinha fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porém, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. Ele bebeu devagar e depois lhe perguntou? - Quanto lhe devo? - Não me deves nada - respondeu ela. - Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa. Ele disse: - Pois te agradeço de todo coração. Quando Howard Kelly saiu daquela casa, não só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé em Deus e nos homens ficou mais forte. Ele já estava resignado a se render e deixar tudo. Anos depois essa jovem mulher ficou gravemente Doente. Os médicos locais estavam confusos. Finalmente a enviaram a cidade grande, onde chamaram um especialista para estudar sua rara enfermidade. Chamaram ao Dr. Howard Kelly para examina-lá, quando escutou o nome do povoado donde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente subiu do vestíbulo do hospital a seu quarto. Vestido com a sua bata de doutor foi ver a paciente. A reconheceu imediatamente. Retornou ao quarto de observação determinado a fazer o melhor para salvar aquela vida. À partir daquele dia dedicou atenção especial aquela paciente. Depois de uma demorada luta pela vida da enferma, ganhou a batalha. O Dr. Kelly pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprova-lá. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entrega-lá no quarto da paciente. Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas finalmente abriu a fatura e algo lhe chamou a atenção, pois estava escrito o seguinte: Pago totalmente faz muitos anos com um copo de leite (assinado) Dr. Howard Kelly. Lágrimas de alegria correram de seus olhos e seu coração feliz rezou assim: Graças meu Deus por que teu amor se manifestou nas mãos e nos corações humanos.

"A CADA UM , SEGUNDO AS SUAS OBRAS"

"TUDO O QUE VOCÊ DÁ PARA MUNDO, O MUNDO TE DEVOLVE"

...

...

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. "

...

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. "

...

"Quando você se defrontar com um problema muito complexo, procure dividi-lo em partes e resolva uma de cada vez.

A semente precisa vencer muitas etapas até se transformar numa flor."

O sorvete da lanchonete...

Numa época em que um sorvete custava muito menos do que hoje, um menino de 10 anos entrou na lanchonete de um hotel e sentou a uma mesa. Uma garçonete colocou um copo de água na frente dele. -"Quanto custa um sundae?", ele perguntou. -"50 centavos" - respondeu a garçonete. O menino puxou as moedas do bolso e começou a contá-las. -"Bem, quanto custa o sorvete simples?", ele perguntou. A essa altura, mais pessoas estavam esperando por uma mesa e a garçonete, perdendo a paciência. -"35 centavos", respondeu ela, de maneira brusca. O menino, mais uma vez, contou as moedas e disse: -"Eu vou querer, então, o sorvete simples". A garçonete trouxe o sorvete simples, a conta, colocou na mesa e saiu. O menino acabou o sorvete, pagou a conta no caixa e saiu. Quando a garçonete voltou, ela comecou a chorar a medida em que ia limpando a mesa pois ali, do lado do prato, havia 15 centavos em moedas, ou seja, o menino não pediu o sundae porque ele queria que sobrasse a gorjeta da garçonete... Não feche os olhos para as pequenas coisas do dia a dia, não as ignore, porque você pode estar deixando uma grande oportunidade passar sem perceber e, esta oportunidade pode ser aquela que justamente iria mudar a sua vida.

Autor Desconhecido

...

"Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata." Carlos Drummond de Andrade

A Caminho do pódio...

A vida dos atletas com o seu treinamento diário, sua disciplina, seu esforço e dedicação, e seu alvo em chegar em primeiro lugar, deve servir de exemplo para nós que estamos na maratona da vida. Os atletas renunciam festas, bebida, cigarro, etc, com o intuito de manter a forma física e chegar ao objetivo. No jogo da vida precisa deixar para trás tudo o que nos impede de avançar, tudo o que nos faz cansar antes do tempo, tudo o que tira a nossa força e visão. Pelo contrário, precisamos cultivar virtudes que nos traga, entusiasmo e vontade de chegar ao pódio. A vida é sem dúvida uma grande maratona e vencer tem haver com nosso preparo.

...

"Se você já construiu castelos no ar, não tenha vergonha deles. Estão onde devem estar. Agora, dê-lhes alicerces. " Henry Thoreau

...

"Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre. Porém, estamos tão presos àquela porta fechada que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu."

Vida...

Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais. Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás...

...

"A verdadeira amizade é como a saúde perfeita, seu valor raramente é reconhecido até que seja perdida." Charles Caleb Colton

...

"Daqui a alguns anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Então solte as amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas.
Explore. Sonhe. Descubra..." Mark Twain

Nunca pare de Sonhar...

Arvores Pictures, Images and Photos

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus. Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos. Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra. Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz. O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!! Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você. "Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes."

Richard Bach

"Basta um minuto para fazer um herói; mas é necessário uma vida inteira para fazer um homem de bem." Paul Brulat

Ostra

A ostra que não foi ferida não produz pérolas, as perolas são feridas curadas, pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.A parte interna da concha de uma ostra, é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado? Uma linda pérola é formada.Uma ostra que não foi ferida de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.