12 maio, 2008

Janelas da Vida...


Abra a janela do teu coração e deixe a alma arejar! Sabe aquele cheiro de mofo de sonhos que envelheceu e você nem se deu conta? Deixe que o vento leve para longe... Livre-se também do ranço amargo de toda mágoa e do rancor, faça uma boa limpeza na vidraça do coração, garanto que você enxergará melhor a vida lá fora. Deixe a luz inundar tudo, apagar as marcas das decepções, as tristezas das derrotas e da mania de sofrer por sofrer e acima de tudo, permita que o sol derreta o gelo da solidão. Apaixone-se por um sorriso e sorria junto, ilumine as janelinhas dos olhos... Ame a pessoa que o espelho reflete todas as manhãs. Escancare a janela dos desejos e esbanje sonhos, ninguém sonha em vão, e também não é verdade que os sonhos fogem, as pessoas é que desistem, e eles morrem. Desenhe um horizonte além da tua janela, exagere nas cores e... Faça florescer todos os campos que sua vista alcança. Vá além, muito além.... Abra a janela da vida e seja pleno em cada coisa ainda que pareça pequena. Viva com a espontaneidade de uma criança. Debruce na janela e não olhe a vida passar através dela... Viva!
Lady Foppa

Filho Predileto


Certa vez perguntaram a uma mãe qual era seu filho preferido, aquele que ela mais amava.E ela, deixando entrever um sorriso, respondeu: "Nada é mais volúvel que um coração de mãe. E, como mãe, lhe respondo: o filho predileto, aquele a quem me dedico de corpo e alma...É o meu filho doente, até que sare. O que partiu, até que volte.O que está cansado, até que descanse.O que está com fome, até que se alimente.O que está com sede, até que beba..O que está estudando, até que aprenda.O que está nu, até que se vista.O que não trabalha, até que se empregue.O que namora, até que se case.O que casa, até que conviva.O que é pai, até que os crie.O que prometeu, até que se cumpra.O que deve, até que pague.O que chora, até que cale.E já com o semblante bem distante daquele sorriso, completou: O que já me deixou... ...até que o reencontre...
(Desconheço o Autor)

Provérbios Chineses


"Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça."
"A quem sabe esperar, o tempo abre as portas."
"Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido."
"Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida."
"Quem quer colher rosas deve suportar os espinhos."
"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
"Não há que ser forte. Há que ser flexível."
"Nada assenta melhor ao corpo que o crescimento do espírito."
"Quem a si próprio elogia, não merece crédito."
"A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?"
"Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida."
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier."
"Eu estava furioso por não ter sapatos; então encontrei um homem que não tinha pés e me dei por muito satisfeito."
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."