07 julho, 2008

O casal e o burrinho ...

Era uma vez um casal que tinha um filho de dez anos e um burro. Decidiram viajar, trabalhar e conhecer o mundo. Assim, se foram os três com seu burro Ao passar por um povoado, Todos comentaram: “Veja que menino mal educado; Encima do burro e os pobres pais, puxando as rédeas.” Então, a mulher disse a seu esposo: Vamos permitir que essa gente fale mal do menino. E o esposo resolveu. Tirou o menino e subiu ele no lombo do burro. E no segundo povoado, Todos murmuravam: Veja que tipo sem vergonha; Vai bem cômodo em cima do burro enquanto a mulher e o filho vão puxando as rédeas” Então, tomaram a decisão de colocar a mulher no lombo do burro, enquanto pai e filho puxavam as rédeas. Ao passar pelo terceiro povoado, todos comentavam: Pobre homem. Depois de trabalhar o dia todo, ainda tem que levar a mulher sobre o burro! E pobre filho que espera dessa mãe!” Entraram então em um acordo e decidiram subir os três no lombo do burro para começar novamente sua peregrinação. Ao chegar no povoado seguinte, todos comentavam: “São mesmo umas bestas, será que não vêem que podem quebrar a coluna do pobre animal.!” Por último, decidiram descer os três e caminhar junto ao burro. Porém ao passar pelo povoado seguinte, ouviram todos sorridentes dizerem: “Vejam só estes três idiotas: caminham, quando têem um burro que poderia leva-los” Conclusão ... Sempre vão te criticar , falarem mal de você e será difícil encontrar alguém que concorde com suas atitudes. Então: Viva como gostas! Faça o que te diz o coração! Faça o que sentes! A vida é uma obra de teatro que não permite ensaios. Por isso: Cante, ria, dançe, ame . . . e viva intensamente cada momento de tua vida, que é muito precioso, viva-o antes que fechem-se as cortinas e a obra termine sem aplausos!!!

Como é bom reviver, momentos de minha infância...

''Pequenas coisas significam grandes momentos"

Presente de Deus ...

Nada na vida acontece em vão. Se um dia acordar, você encontrasse ao lado da sua cama um lindo pacote embrulhado com fitas coloridas, você abriria antes mesmo de lavar o rosto, rasgando o papel, curioso para ver o que havia dentro, talvez houvesse ali algo de que você nem gostasse muito, então você guardaria a caixa pensando no que fazer com aquele presente aparentemente 'inútil', mas no dia seguinte lá está outra caixa... mais uma vez você abre correndo e dessa vez há alguma coisa da qual você gosta muito, uma lembrança de alguém distante, uma roupa que você viu na vitrine, a chave de um carro novo, um casaco para os dias de frio ou simplesmente um ramo de flores de alguém que se lembrou de você... E isso acontece todos os dias , mas nós nem percebemos... Todos os dias quando acordamos, lá esta a nossa frente uma caixa de presente enviada por DEUS, especialmente para nós, um dia inteirinho para usarmos da melhor forma possível! As vezes ele vem cheio de problemas, coisas que não conseguimos resolver, tristezas, decepções, lágrimas... Mas outras vezes ele vem cheio de surpresas boas, alegrias, vitorias e conquistas... O mais importante é que todos os dias, DEUS embrulha para nós, enquanto dormimos, com todo o carinho, nosso presente: O DIA SEGUINTE! Ele cerca nosso dia com fitas coloridas, não importa o que esteja por vir, a esse dia quando acordamos, chamamos PRESENTE... O PRESENTE DE DEUS para nós. Nem sempre ele nos manda o que esperamos, o melhor que queremos, mas ele sempre , sempre e sempre nos manda o melhor de que precisamos, e que é sempre muito mais do que merecemos... Abra seus presente todos os dias, primeiro agradecendo a quem o mandou, sem se importar com o que vem dentre do 'Pacote'. Sem dúvida ele não se engana na remessa dos pacotes, se não veio hoje o PRESENTE que você esperava, espere... Abra o de amanhã com mais carinho, pois a qualquer momento, os sonhos e planos de DEUS para nós chegarão. DEUS NÃO ATENDE AS NOSSAS VONTADES E SIM AS NOSSAS NECESSIDADES.

Café...

Um professor, diante de sua classe de filosofia, sem dizer uma só palavra pegou um pote de vidro, grande e vazio, e começou a enchê-lo com bolas de golfe. Em seguida, perguntou aos seus alunos se o frasco estava cheio e, imediatamente, todos disseram que sim. O professor então, pegou uma caixa de bolas de gude e a esvaziou dentro do pote. As bolas de gude encheram todos os vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio e voltou a ouvir de seus alunos que sim. Em seguida, pegou uma caixa de areia e a esvaziou dentro do pote. A areia preencheu os espaços vazios que ainda restavam e ele perguntou novamente aos alunos, que responderam que o pote agora estava cheio. O professor pegou um copo de café (líquido) e o derramou sobre o pote umedecendo a areia. Os estudantes riam da situação, quando o professor falou: “Quero que entendam que o pote de vidro representa nossas vidas. As bolas de golfe são os elementos mais importantes, como Deus, a família e os amigos e com as quais nossas vidas estariam cheias e repletas de felicidade. As bolas de gude são as outras coisas que importam: o trabalho, a casa bonita, o carro novo, etc. A areia representa todos as pequenas coisas. Mas se tivéssemos colocado a areia em primeiro lugar no frasco, não haveria espaço para as bolas de golfe e para as de gude. O mesmo ocorre em nossas vidas. Se gastarmos todo o nosso tempo e energia com as pequenas coisas, nunca teremos lugar para as coisas realmente importantes. Prestem atenção nas coisas que são primordiais para a sua felicidade. Brinquem com seus filhos, saiam para se divertir com a família e com os amigos, dediquem um pouco de tempo a vocês mesmos, busquem a Deus e creiam Nele, busquem o conhecimento, estudem, pratiquem seu esporte favorito..., sempre haverá tempo para as outras coisas, mas ocupem-se das bolas de golfe em primeiro lugar. O resto é apenas areia...” Um aluno se levantou e perguntou o que representava o café: O professor respondeu: “que bom que me fizestes esta pergunta, pois o café serve apenas para demonstrar que não importa o quão ocupada esteja nossa vida, sempre haverá lugar para tomar um café com um amigo.''

Quando me amei de verdade...

Compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E, então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é... autenticidade .Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento . Hoje chamo isso de... amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... respeito.Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável ... pessoas , tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo.De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... amor -próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo . Hoje sei que isso é... simplicidade .Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a...humildade .Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro.Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... plenitude .Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é.... saber viver!

Só pode ser mais um milagre...

Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para espinha bífida feita dentro do útero materno em um feto de só 21 semanas de gestação em uma autêntica proeza médica, nunca imaginou que sua máquina fotográfica registraria talvez o grito a favor da vida mais eloqüente conhecido até hoje.Enquanto Paul Harris cobria na Universidade de Vanderbilt em Nashville,Tennessee, o que considerou uma das boas notícias no desenvolvimento deste tipo cirurgias, captou quando o bebê tirou sua mão pequena do interior do útero da mãe dele tentarando segurar um dos dedos do doutor que estava intervindo.A foto espetacular pode ser acessada na página http://www.aciprensa.com/foto.htm (ou no final deste texto) que foi publicada por vários jornais nos Estados Unidos e a repercussão dela cruzou o mundo para chegar na Irlanda onde se tornou uma das mais fortes bandeiras contra a legalização do aborto ocorrido no período de gestação.A mão pequena que comoveu o mundo, pertence a Samuel Alexander cujo nascimento foi em dezembro passado. Quando pensamos bem nisto, a foto é ainda mais que eloqüente. A vida do bebê está literalmente por um fio; os especialistas sabiam que não conseguiriam mantê-lo vivo fora do útero materno e que deveriam tratá-lo lá dentro, corrigir a anomalia fatal e fechá-lo para que o bebê continuasse seu crescimento.Por tudo isso, a imagem foi considerada como uma das fotografias médicas mais importantes e uma recordação de uma das operações mais extraordinárias registradas no mundo. A história atrás da imagem ainda é mais impressionante. São a luta e a experiência passada por um casal que decidiu esgotar todas as possibilidades, até o último recurso, para salvar a vida do primeiro filho deles. A odisséia de Julie e Alex Arms, que moram na Geórgia, Estados Unidos. Eles lutaram durante muito tempo para ter um bebê. Julie, enfermeira de 27, anos de idade, sofreu dois abortos antes de ficar grávida do pequeno Samuel. Porém, quando completou 14 semanas de gestação começou a sofrer câimbras fortes e um teste de ultrasom mostrou as razões. Quando foi revelado a forma do cérebro e a posição do bebê no útero, o teste comprovou problemas sérios.O cérebro de Samuel estava mal-formado e a espinha dorsal também mostrou anomalias. O diagnóstico, como já era esperado, foi que o bebê sofria de espinha bífida e eles poderiam decidir entre um aborto ou um filho com sérias incapacidades. De acordo com Alex, 28 engenheiro aeronáutico, eles se sentiram destruídos pelas notícias mas, pela profunda fé deles, o aborto nunca seria uma opção. Antes de se permitir derrubar, o casal decidiu procurar uma solução por seus próprios meios e foi quando ambos começaram a buscar ajuda pela Internet. A mãe de Julie achou uma página que trazia detalhes de uma cirurgia fetal experimental desenvolvido por uma equipe da Universidade de Vanderbilt. Deste modo, eles entraram em contato com Doutor Joseph Bruner (de quem é o dedo que Samuel segura na foto) e começou uma corrida contra o tempo.Uma espinha dorsal bífida pode levar a danos cerebrais, gerar paralisias diversas e até mesmo uma incapacidade total. Porém, quando pode ser corrigido antes do bebê nascer, muitas são as chances de cura. Apesar do grande risco pelo bebê não poder nascer ainda naquele momento, os Arms decidiram recomenda-lo a Deus. A operação foi um sucesso. Durante ela, os médicos puderam tratar o bebê - cujo tamanho não era maior do que o de um porquinho da índia - sem tirá-lo do útero, fechar a abertura originada pela deformação e proteger a coluna vertebral de modo que os sinais vitais nervosos pudessem ir agora para cérebro.Agora Samuel se tornou o paciente mais jovem que foi sujeito aquele tipo de intervenção e embora ainda não tenha sentido a pele da mãe dele e ainda não conheça o mundo que há fora do útero da mãe é perfeitamente possível que Samuel Alexander Arms estreite novamente mão do médico Bruner.
As fotos da cirurgia e a foto do bebe já maior e saudável e diante de tudo isso não entendo como tem pessoas que não acreditam na existencia de um Deus Maravilhoso!

As Mulheres são fantásticas!

A Mãe e o Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse:- Estou cansada e já é tarde, vou me deitar!Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas taças das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tijelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte. Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto.Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o Professor do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira.Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira.Nessa altura, o Pai disse lá da sala:- Pensei que você tinha ido se deitar.- Estou a caminho! respondeu ela. Pôs água na tijela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos filhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada.A essa altura, o pai desligou a televisão e disse:- Vou me deitar. E foi. Sem mais nada. Notaram aqui alguma coisa de extraordinário? Ainda perguntaram por que é que as mulheres vivem mais... E são tão MARAVILHOSAS?PORQUE SÃO MAIS FORTES... FEITAS PARA RESISTIR... “Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la”.
(Carlos Drummond de Andrade)

Observe o sol…

Embora a maioria permaneça dormindo, ele proporciona a cada manhã um dos maiores espetáculos da terra… É a vida que recomeça, dando a cada um a oportunidade de fazê-la melhor a cada instante. Observe as flores… Amanhecem felizes, não têm nenhum tipo de ansiedade, porque não competem entre si – cada uma tem o seu papel e a sua importância na beleza da vida. Vivem em harmonia e por isso constroem um cenário harmonioso e inesquecível Tudo à nossa volta festeja o novo dia que começa Tudo é benção! Tudo é luz! Tudo é vida! Torne este momento inesquecível. Repleto de silêncio e gratidão.

Como manter viva a chama do amor...

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor. Há pouco tempo decidi sair com outra mulher. Na realidade foi idéia da minha esposa. - Você sabe que a ama - disse-me minha esposa um dia, pegando-me de surpresa. - A vida é muito curta, você deve dedicar especial tempo a essa mulher... - Mas, eu te amo - protestei à minha mulher. - Eu sei. Mas, você também a ama. Tenho certeza disto. A outra mulher, a quem minha esposa queria que eu visitasse, era minha mãe,que era já viúva há 19 anos, mas que as exigências do meu trabalho e de meus 3 filhos faziam com que eu a visitasse ocasionalmente. Esta noite a convidei para jantar e ir ao cinema. - O que é que você tem? Você está bem? perguntou-me ela, após o convite. Minha mãe é o tipo de mulher que acredita que uma chamada tarde da noite, ou um convite surpresa é indício de más notícias. - Pensei que seria agradável passar algum tempo contigo - respondi a ela. - Só nós dois?- respondeu surpresa. Ela refletiu por um momento. - Me agradaria muitíssimo - disse sorrindo. Depois de alguns dias, estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho, estava um tanto nervoso, era o nervosismo que antecede a um primeiro encontro... e, que coisa interessante, pude notar que ela também estava muito emocionada. Me esperava na porta com seu casaco, havia feito um penteado e usava o vestido com que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto sorria e irradiava luz como um anjo. - Eu disse a minhas amigas que ia sair com você, e ficaram muito impressionadas. Comentou enquanto subia no carro - "Elas nem podem esperar para escutar a respeito de nosso passeio. Me aguardam amanhã". Fomos a um restaurante não muito elegante, mas, sim, aconchegante, e minha mãe se agarrou ao meu braço como se fosse "a primeira dama". Quando nos sentamos, tive que ler para ela o menu. Seus olhos só enxergavam grandes figuras. Quando estava pela metade das entradas, levantei os olhos; mamãe estava sentada do outro lado da mesa, e me olhava fixamente. Um sorriso nostálgico se delineava nos seus lábios. - Era eu quem lia o menu quando você era pequeno - disse-me ela. - Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor - respondi. Durante o jantar, tivemos uma agradável conversa; nada extraordinário, só colocando em dia a vida um para o outro. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema. - Sairei contigo outra vez, mas, só se me deixares fazer o convite – disse minha mãe quando a levei para casa. Concordei. - Como foi teu encontro? - quis saber minha esposa quando cheguei àquela noite. - Muito agradável... muito mais do que imaginei... Dias mais tarde, minha mãe faleceu de um enfarte fulminante, tudo foi tão rápido, não pude fazer nada. Depois de algum tempo, recebi um envelope com cópia de um cheque do restaurante de onde havíamos jantado minha mãe e eu, e uma nota que dizia: “O jantar que tivemos paguei antecipado, estava quase certa de que poderia não estar ali, por isso paguei um jantar para ti e para tua esposa. Jamais poderás entender o que aquela noite significou para mim. Te amo”. Nesse momento, compreendi a importância de dizer a tempo: "TE AMO" e de dar a nossos entes queridos o espaço que merecem; nada na vida será mais importante que Deus e tua família, dedique tempo a eles, porque eles não podem esperar.
(Marcello Baulléo)