29 março, 2014

Uma...


''Uma vez, um rei ofereceu um grande prêmio ao artista que pudesse captar em uma pintura a paz perfeita. Muitos artistas tentaram. O rei observou e admirou todas as pinturas, mas houve apenas duas que realmente lhe agradaram, e teve que escolher entre elas: A primeira era um lago muito tranquilo. Esse lago era o espelho perfeito no qual se refletiam plácidas montanhas que o cercavam. Sobre elas, encontrava-se um céu muito azul com tênues brancas. Todos os que olharam para essa pintura pensaram que refletia a paz perfeita.
A segunda pintura também tinha montanhas, mas eram escabrosas. Sobre elas, havia um céu furioso do qual caía um impetuoso aguaceiro com raios e trovões. Uma espumosa corrente de água parecia retumbar montanha abaixo. Ali, nada parecia pacífico.
Quando o rei observou atentamente, descobriu por trás da torrencial cascata um delicado arbusto que crescia em uma fenda da rocha; a arvorezinha tinha em um de seus galhos um ninho. Ali, no meio do rugir da violenta queda dágua, repousava um passarinho em seu ninho..... A paz perfeita.
O rei escolheu a segunda pintura e disse: “ Paz não significa estar em um lugar sem barulho, sem problemas,sem trabalho duro ou sem dor. Paz significa que, apesar de estar em meio às vicissitudes, somos capazes de manter a calma dentro de nosso coração. Esse é o verdadeiro significado da paz”.

História tirada do livro: "Eu te amo mas sou feliz sem você"
Autor: Jaramillo, Jaime.
 

Nenhum comentário: