30 outubro, 2011

Conselhos de Bill Gates


Eis alguns conselhos que um dos homens mais ricos do mundo – Bill Gates – deu aos alunos de uma escola secundária dos Estados Unidos.
É um pequeno resumo do que disse àqueles jovens mas que pode servir também para alguns de nós, sobretudo os que se preparam para a vida activa.
O homem da Microsoft quis chamar a atenção para o facto de a "pedagogia da vida fácil para as crianças" estar a criar uma geração de inadaptados, a falharem na vida.

Regra 1:A vida não é fácil - acostume-se com isso.

Regra 2:O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele, ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Regra 3:Você não ganhará R$ 20.000 por mês, assim que sair da escola. Você não será Vice-Presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição, antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

Regra 4:Se você acha seu Professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você!

Regra 5:Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias, não está abaixo da sua posição social. Seus avós, têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de "OPORTUNIDADE".

Regra 6:Se você fracassar, não é culpa de seus pais, então não lamente seus erros, aprenda com eles!

Regra 7:Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim, por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "RIDÍCULOS". Então, antes de tentar salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, procure LIMPAR SEU PRÓPRIO QUARTO!

Regra 8:Sua escola pode ter eliminado a distinção entre Vencedores e Perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas, você repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com ABSOLUTAMENTE NADA na vida real! Se pisar na bola, está despedido: RUA!!! Faça certo da primeira vez.

Regra 9:A vida, não é dividida em semestres! Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

Regra 10:Televisão NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que sair do barzinho e ir trabalhar!

Regra 11: Seja legal com os CDFs, (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles um dia.

Nenhum comentário: