10 abril, 2011

Hábito de explodir



Conta-se a história de um monge que tinha o hábito de explodir em acessos de fúria e culpar seus companheiros quando as coisas davam errado.
Decidiu afastar-se da causa de seus problemas e foi para um mosteiro do deserto, onde praticamente não tinha contato com outros seres humanos.

Certa manhã, após instalar-se em sua nova morada, esbarrou acidentalmente no cântaro de água e lhe derramou o conteúdo.
Ficou enfurecido, mas não havia ninguém por perto a quem culpar.
Encheu novamente o cântaro.
Pouco tempo depois, o mesmo fato se repetiu.
Num ímpeto de ira, arremessou o cântaro ao chão, fazendo-o em pedacinhos.

Depois de acalmar-se, começou a refletir e chegou à conclusão de que seu mau humor era problema dele mesmo, e não dos outros.

3 comentários:

Lilá(s) disse...

Valeu! pelo menos assumiu...
Bjs

Vanduir Ribeiro disse...

Paty, boa tarde, Me chamo Vanduir e cheguei no seu blog através de uma amiga...ela me passou seu link ai fui curiar...entrei e adorei...é lindo e vc posta bastante também isso é bom...eu to entrando nessa de blog agora e te convido a visitar o meu que esta em fase de construção ainda...rs....Ja estou te seguindo..aguardo sua visita no meu cantinho...rs...segue abaixo o link....Beijokas e parabens pelo blog.


http://vanduirribeiro.blogspot.com/

TATY (Kátia) disse...

olá querida paty,tudo bem com vc flor?vim te dar um alôzinho,faz tempo que não passo por aqui é que eu estava dodoi!! rsrsrsrs.....
ai,ai,bom mas agora já está tudo bem.
bom sábado pra ty querida.