22 maio, 2010

O importante é o foco!

Um paciente vai a uma consulta de psicologia e diz ao psicólogo: - Todas as vezes que estou na cama acho que tem alguém em baixo. Então eu vou para debaixo da cama e acho que tem alguém em cima. Para baixo, para cima, para baixo, para cima. Estou a ficar maluco! - Deixe-me tratar de si durante dois anos. - diz o psicólogo. - Venha três vezes por semana, e eu curo este problema. - E quanto o doutor cobra? - pergunta o paciente. - 100€ por sessão. - responde o psicólogo. - Bem, eu vou pensar. - conclui o sujeito. Passados seis meses, eles encontram-se na rua. - Por que não me procurou mais? - pergunta o psicólogo. - A 100€ a consulta, três vezes por semana, durante dois anos, ia ficar demasiado caro, então um sujeito num bar curou-me por 10€. - Ah é? Como? - pergunta o psicólogo. O sujeito responde: - Por 10€ ele cortou os pés da cama... Muitas vezes o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples! Há uma grande diferença entre ''Foco no Problema'' e ''Foco na Solução''! Foque uma solução ao invés de ficar a pensar no problema...

Nenhum comentário: