O maior instrumento de poder de que se tem notícia se encontra dentro de nós: O NOSSO PENSAMENTO.
Como a eletricidade, o dinheiro e tantas outras coisas que, em essência, não são boas nem más, o pensamento produz resultados de acordo com o uso que se faz dele.
O fato é que estamos continuamente interagindo com o cosmos, emitindo e recebendo vibrações, e assim, criando as experiências que vivemos.
Ao tomarmos consciência do poder do pensamento, conquistamos a chave para abrir as portas que levam à realização dos nossos desejos mais profundos.
Depois de Einstein e da física quântica, não há como negar que, em essência, somos energia.
É essa energia que se consubstancia na matéria, transformando-se em corpo, mente, emoção.
Se temos bons pensamentos e nos mantemos em sintonia com as correntes vibratórias carregadas de energia positiva, nos tornamos capazes de realizar as ações que nos levarão à felicidade.
Se, ao contrário, abrigamos pensamentos negativos de inveja, maldade, crítica, intolerância, por exemplo, as nossas ações não irão resultar em experiências positivas.
Os pensamentos nos fazem sentir emoções variadas, das mais alegres e elevadas às mais deprimentes e assustadoras.
Essas emoções, por sua vez, influenciam a nossa mente, o nosso organismo e a nossa saúde, nos tornando depressivos e doentes ou ajudando a nos manter saudáveis e bem dispostos.
Cria-se assim, um círculo virtuoso ou vicioso, dependendo do cuidado que temos com aquilo que abrigamos em nossas mentes.
Assim, se queremos ter relacionamentos diários felizes, o primeiro cuidado a ser adotado é em relação aos nossos pensamentos.
A lei da sintonia, como toda lei espiritual, pode não ser aceita ou compreendida, mas nem por isso deixa de produzir efeitos.
Assim como a gravidade atrai os corpos para o centro da Terra, os nossos pensamentos têm o poder de atrair para nós aqueles relacionamentos que desejamos viver.
Se nos dispomos a ver o que o outro tem de bom, nossas atitudes refletirão esses pensamentos e serão agradáveis e amorosas, despertando uma reação de igual natureza.
Se pensarmos positivamente sobre as pessoas com quem nos relacionamos, naturalmente, as nossas palavras o nosso modo de agir se tornarão muito mais leves e atraentes.
Quando focamos os pensamentos no que não gostamos em alguém, desconfiando que seremos desapontados ou traídos, nosso comportamento muda.
Tornamo-nos mais agressivos, ríspidos ou impacientes e a sintonia vai perdendo a graça e se tornando pesada.
Para pensar bem do outro é preciso antes que pensemos bem sobre nós mesmos.
É necessário reconhecermos as nossas próprias qualidades e a potencialidade que trazemos dentro de nós e que nos torna capazes de crescer, aprender e avançar.
Só é possível dar aquilo que se possui.
Apenas quem é capaz de se amar e de se valorizar pode amar e valorizar o outro.
O caminho para uma boa auto-estima está em cultivar bons pensamentos e ter em mente que eles são a nossa companhia mais constante.
Temos a opção de escolher, a cada momento, o que abrigamos em nossas mentes.
Com atenção, esforço e responsabilidade é possível detectarmos um pensamento menos bom na sua origem, e substituí-lo por outro que irá produzir resultados positivos.
A melhor estratégia para se encontrar a pessoa ideal para estar ao nosso lado é tornamo-nos a pessoal ideal para estar ao lado de alguém.
O universo funciona como um espelho e tudo aquilo que transmitimos, retorna para nós, amplificado.
Para despertarmos os melhores sentimentos em alguém é preciso pensar o melhor desta pessoa.
Só assim estaremos irradiando o tipo de energia e de vibrações que desejamos receber, estabelecendo uma sintonia de amor e de harmonia nos nossos relacionamentos diários.
Pensemos o melhor das pessoas que estão ao nosso redor.
Acreditemos na harmonia e na felicidade com toda a força de nosso ser.
Trabalhemos para isso, cultivemos bons pensamentos e o resultado será surpreendente e grandioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário