29 abril, 2010

Instantes

Se eu pudesse viver minha vida novamente, A próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito: relaxaria mais, Seria mais tolo do que tenho sido e, de saída levaria mais a sério pouquíssimas coisas. Correria mais riscos, faria mais viagens, Contemplaria mais entardeceres, Subiria mais montanhas, nadaria em rios, Iria a lugares onde nunca estive antes, Comeria mais doces e menos verduras, Teria mais problemas reais, E menos problemas imaginários... Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e profundamente cada minuto de minha vida, E, é claro, em meio disso, Tive certos momentos de alegria. Mas, se eu pudesse voltar atrás, Trataria de ter somente bons momentos. Pois, se não sabes, é disso que a vida é feita Momentos... E não perca por favor, nunca o aqui e o agora. Eu era um desses que não iam a nenhuma parte, Sem um termômetro, uma bolsa de água quente, Um guarda-chuvas e um pára-quedas. Se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver, Começaria por andar descalço desde o início da primavera, E seguiria assim até terminar o outono. Daria mais voltas pelas pequenas ruas, Contemplaria mais amanheceres, E brincaria com mais crianças, Se eu tivesse outra vez a vida pela frente. Mas perceba... tenho oitenta e cinco anos... e sei que estou morrendo.

Nenhum comentário: