24 outubro, 2009
Amigos são estradas
Certos amigos são indispensáveis, simples como aquela estradinha de terra no interior,onde do alto da colina podemos avistá-la inteirinha,sabemos onde podemos ir e onde podemos chegar,são transparentes e confiáveis.
Outros, acabaram de chegar,como estradas que só conhecemos pelo Guia,e vamos nos aventurando sem saber muito bem seus limites,é um caminho desconhecido,mas que sempre vale a pena trilhar.
Tem amigos que lembram aquelas estradas vicinais,que pouco usamos, pouco vemos,mas sabemos que quando precisarmos, ela estará lá,poderemos passar e cortar caminho,mesmo distante, estão sempre em nossa memória.
Por certo, também existem amigos que infelizmente,lembram aquelas estradas maravilhosas,com pistas largas e asfalto sempre novo,mas que enganam o motorista,pois são cheias de curvas perigosas,e quando você menos espera...é traido pela confiança excessiva.
E existem amigos que são como aquelas estradasque desapareceram, não existem mais,mas que sempre ligam a nossa emoção até a saudade,saudade de uma paisagem, um pedaço daquela estrada,que deixou marcas profundas em nosso coração.Foram, mas ficaram impregnados em nossa alma.
E na viagem da vida, que pode ser longa ou curta amigos são mais do que estradas,são placas que indicam a direção,e naqueles momentos em que mais precisamos,por vezes são o nosso próprio chão.
As crianças são puras na fé
O Guardião do Mosteiro
Amigos são Luzes
Coisas Importantes a Aprender Com a Arca de Noé
Torne-se Oceano!!!!
Pastel , Guaraná e Deus
Conselhos
11 outubro, 2009
A Alma do Mundo
04 outubro, 2009
O Novo Gerente...
O Urso Faminto...
Mulheres e flores
10 Pedidos de Um Cão
03 outubro, 2009
Um pedaço de bolo
As três peneiras
Pedro foi transferido para uma nova função. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:
- Chefe, o Sr. nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele…
Nem chegou a terminar a frase, João, o chefe, aparteou:
- Espere um pouco, Pedro. O que vai me contar já passou pelo crivo das 3 peneiras ? - Peneiras? Que peneiras, chefe ? - A primeira, Pedro, é a da VERDADE. Você tem certeza de que este fato é absolutamente verdadeiro ? - Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei, foi o que me contaram. Mas eu acho que… E, novamente, Pedro é interrompido pelo chefe:
- Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para Segunda peneira que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?
- Claro que não! Deus me livre, Chefe - diz Pedro, assustado.
- Então, continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira - Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar este fato ou mesmo passá-lo adiante ? Não chefe. Analisando com o critério da peneira da VERDADE e a peneira da BONDADE, vi que não há NECESSIDADE o eu iria contar - fala Pedro, surpreendido. - Pois é Pedro. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? diz o chefe sorrindo e continua - Da próxima vez em que surgir um boato por ai, antes de passar a diante ou julgar os outros, submeta o fato a analise das três peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, porque:
- PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS;
- PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS;
- PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.
Vivemos em sociedade, por isso não é fácil não "emitirmos" nossa opinião, não é fácil não julgar os outros, mas o mais grave é termos a falsa impressão de estarmos ajudando os outros ao comentarmos um fato sem antes não termos a humildade de praticamos o mesmo julgamento com nós mesmos, não temos a humildade para admitir que ainda não nos livramos, ainda não estamos garantidos de não praticar os mesmos erros que julgamos que os outros tenham cometido!