04 julho, 2009

O Espelho - Uma História de Amor

Renato viu uma senhora com o carro parado no acostamento.
Chovia forte e era noite.
Percebendo que ela precisava de ajuda e estava com medo, parou e aproximou-se dizendo:
" Vou ajudar, não se preocupe. Pode esperar no carro, onde está quente. Meu nome é Renato". Era apenas um pneu furado, mas, para a idosa senhora, era ruím o bastante.
Enquanto Renato terminava de apertar as porcas, ela abriu a janela e puxou conversa.
Disse que estava de passagem e que não sabia como agradecer.
Perguntou quanto devia, mas Renato não pensava em dinheiro.
Queria simplesmente ajudar.
E respondeu: " Se quiser me pagar, ao encontrar alguém que precise, ajude". Quilômetros adiante, a senhora entrou em um restaurante.
A garçonete trouxe-lhe uma toalha para secar o cabelo, com um doce sorriso.
Ela estava com quase oito meses de gravidez, mas não deixou as dores mudarem sua atitude. Nesse momento,a senhora lembrou-se de Renato.
Após a refeição, enquanto a garçonete buscava o troco, a senhora saiu.
Ao voltar, a garçonete notou apenas um guardanapo com algo escrito, junto a quatro notas de cem reais. Chorou ao ler.
" Você não me deve nada, já tenho o bastante. Aguém me ajudou hoje e , da mesma forma, estou lhe ajudando. Se quiser me reembolsar, não deixe este círculo de amor terminar, ajude alguém".
À noite, a garçonete foi para casa cansada e deitou-se.
Seu marido já dormia; ela pensou no dinheiro e no bilhete.
Como aquela senhora soube o quanto eles precisavam daquele dinheiro?
Com o bebê para nascer, estava difícil!
Sorriu, agradeceu a Deus, virou-se para o marido, deu-lhe um beijo macio e sussurrou:
"Tudo ficará bem! Eu amo você,Renato!".
A vida é assim: um espelho!
Tudo o que você transmite volta para você.

Nenhum comentário: