04 abril, 2009

Lição de Vida

Uma mãe e um bebê camelo estavam por ali, à toa, quando de repente o bebê camelo perguntou:- Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?- Claro! O que está incomodando o meu filhote?- Por que os camelos têm corcova?- Bem, meu filhinho, nos somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.- Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas patas arredondadas?- Filho, certamente elas são assim parta permitir caminhar no deserto.Sabe, com essas pernas eu posso me movimentar pelo deserto melhor do quequalquer um! - disse a mãe, toda orgulhosa.- Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando elesatrapalham minha visão.- Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora paraos olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pelaareia e pelo vento do deserto! - disse a mãe com orgulho nos olhos.- Tá. Então a corcova é para armazenar água enquanto cruzamos o deserto,as pernas para caminhar através do deserto e os cílios são para protegermeus olhos do deserto.... Então que diabos estamos fazendo aqui noZoológico?
Moral da história: "Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência são úteis se você estiver no lugar certo".

Nenhum comentário: