01 janeiro, 2009

Dificuldades...

Dificuldades e tribulações podem vir à sua vida quando você menos espera, e quando aparentemente você se encontra sem o menor preparo para enfrentá-las, e em momentos de grande vulnerabilidade. Elas na verdade surgem invadindo e violentando seu mundo, sem no entanto esperar por seu consentimento. Se você tentar ignorá-las ou negá-las elas se tornarão maiores, e com conseqüências ainda mais dramáticas. Parece ilusão o que estou afirmando, mas as dificuldades e os fortes ventos contrários têm mesmo a habilidade de nos dar uma excelente oportunidade. É em tempos como esses que poderemos nos tornar, ou pessoas melhores, ou piores do que já somos. De fato, podemos nos tornar mais dóceis ou mais amargas, mais firmes ou mais volúveis. O fato é que aquilo que é melhor para mim não é o que necessariamente tenho o poder de controlar ou escolher. Na verdade a vida está mesmo cheia de dificuldades, decepções e dores inesperadas. Contudo as coisas não terminam aí. É a resposta que darei ao meu problema que irá fazer uma enorme diferença. Isso porque, em última análise, não é o que acontece a mim que realmente tem importância, e sim o que acontece em mim! É isso que poderá fazer toda a diferença do mundo... Nélio DaSilva

Nenhum comentário: