05 outubro, 2008

Nós estamos preparados...

Um homem sussurrou: - "Deus, fale comigo". E um rouxinol começou a cantar Mas o homem não ouviu Então o homem repetiu: - "Deus, fale comigo!" E um trovão ecoou nos céus Mas o homem foi incapaz de ouvir... O Homem olhou em volta e disse: - "Deus, deixe-me vê-lo". E uma estrela brilhou no céu Mas homem não a notou. O homem começou a gritar: - "Deus, mostre-me um milagre". E uma criança nasceu Mas o homem não sentiu o pulsar da vida... Então o homem começou a chorar e a se desesperar: - "Deus, toque-me e deixe-me sentir que você está aqui". E uma borboleta pousou suavemente e em seu ombro. O homem espantou a borboleta com a mão e, desiludido, continuou o seu caminho...
MORAL DA HISTÓRIA: Será que nós estamos preparados para perceber que nem sempre o caminho que esperamos encontrar é o que buscamos? Será que não conseguimos vislumbrar outros caminhos que se nos apresentam no nosso caminhar pela vida, endurecidos na desilusão de nossas expectativas? Será que não conseguimos perceber que a felicidade está presente em caminhos diversos , e quanto a vida é rica de oportunidades e que Deus está presente em cada partícula do Universo. E mesmo assim ficamos cegos à sua presença porque sua manifestação não é como a esperávamos? Vamos em busca da felicidade, que se encontra, quem sabe, onde menos a esperamos: DENTRO DE NÓS MESMOS...

Nenhum comentário: