21 outubro, 2008

Dor Arquivada ...

saudades Pictures, Images and Photos

Sou organizada, arquivo minhas dores. Já arquivei muitas. Vez por outra, desarquivo uma... Algumas permanecem arquivadas exclusivamente porque já foram dores, e dores são dores, tenho-lhes o devido respeito. Tenho algumas que nem toco, pois tenho pavor de estragá-las. Deixo-as como estavam no dia do arquivamento, intactas... Tenho muitas dores arruaceiras, escandalosas, dessas que a gente morre de vergonha quando aparecem. Mas é evidente que tenho outras, completamente diferentes, caladas. Dessas não gosto ... Algumas são delicadíssimas, a dor do primeiro amor desfeito, é um bom exemplo. Tenho uma dor bem interessante, eu diria até que, inusitada, uma dor desafinada. Ora, porque da surpresa? Paixão solitária dá nisso, impossível harmonizar... Sem qualquer constrangimento, confesso: tenho uma dor... Isso mesmo... E quem não tem pelo menos uma? A minha dor de cotovelo está na terceira gaveta, já esteve mais acessível mas ainda está lá, É bem grande esse meu arquivo... Tenho até dor em ordem alfabética... É um arquivo, organizado. Quer dizer, mais ou menos... É, eu tenho uma dor instável... Já tentei fazê-la desaparecer, mas é voluntariosa, tem vida própria. Uma vez rasguei-a em pedacinhos, adiantou??? Não... Mal abri a primeira gaveta, lá estava ela, multiplicada... Arquiva-se e desarquiva-se, como e quando quer e, mais,mistura-se com as outras. Apareceu de tanto eu abrir e fechar a gaveta. Difícil lidar com ela. Desisti... O Nome dessa dor é "Saudade..." Resolvi fazer dela uma amiga... Essa dor... vai comigo sempre morar.... (Sandra Falconi)

Nenhum comentário: