14 setembro, 2008

Lobos Internos...

Um velho Avô disse a seu neto, que veio a ele com raiva de umamigo que lhe havia feito uma injustiça: "Deixe-me contar-lhe uma história.Eu mesmo, algumas vezes, senti grande ódio àqueles que 'aprontaram' tanto, sem qualquer arrependimento daquilo que fizeram.Todavia, o ódio corrói você, mas não fere seu inimigo.É o mesmo que tomar veneno, desejando que seu inimigo morra.Lutei muitas vezes contra estes sentimentos".E ele continuou: "É como se existissem dois lobos dentro de mim.Um deles é bom e não magoa.Ele vive em harmonia com todos ao redor delee não se ofende quando não se teve intenção de ofender.Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta.Mas, o outro lobo, ah!, este é cheio de raiva.Mesmo as pequeninas coisas o lançam num ataque de ira!Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo.Ele não pode pensar porque sua raiva e seu ódio são muito grandes.É uma raiva inútil, pois sua raiva não irá mudar coisa alguma!Algumas vezes é difícil de conviver com estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".O garoto olhou intensamente nos olhos de seu Avô e perguntou:"Qual deles vence, Vovô?"O Avô sorriu e respondeu baixinho: "Aquele que eu alimento".

Nenhum comentário: