15 agosto, 2008

É triste a despedida...

Hoje recebi um email de um amigo muito especial no qual sei o que ele está dizendo, achei muito bom ele se expressar , de tirar isso de dentro dele , pois com as despedidas por mais dolorosas que são ajudam a gente crescer como ser humano... Ele diz o seguinte em seu depoimento...
''Como estar apaixonado por alguém, como amar alguém, dói. Só quem já passou por isso sabe do que estou falando. ''
E como se não fosse horrível a dor em si, ela consegue ser ainda pior quando duas pessoas que têm um sentimento uma pela outra são forçadas por circunstâncias a ficarem separadas, a não poderem investir em nada juntas. Quando há questões práticas que impedem que o novo casal construa seu caminho junto. Tive a sorte de conhecer um cara muito especial pra mim. Nem faz tanto tempo nosso primeiro contato, mas o que tivemos foi muito, muito intenso, e ambos os lados reconhecem isso. Mas, circunstancialmente, precisamos trilhar caminhos separados agora. Por mais que eu entenda todos os motivos, e compreenda racionalmente, meu coração não quer saber disso e sofrer. E eu choro. Um choro franco, livre e intenso. Estou sofrendo bastante. O post de hoje é uma homenagem pública a esse cara, que me deu uma nova vida, que me salvou. (ele sabe bem o que isso significa) Eu nunca vou esquecer dele; e estarei sempre grato por ele ter me dado o privilégio de fazer parte do seu mundo. Eu queria poder pegá-lo no colo e ficar cuidando dele, protegendo-o das dores que ele passa e das pessoas que lhe fizeram mal. Mas ele me disse que ele mesmo tem que enfrentar sozinho o que está acontecendo no momento. Eu entendo, mas me dói muito o coração de qualquer maneira não poder mais estar ao seu lado. Quero estender o sentimento deste post a todo mundo que já foi obrigado a se separar de alguém por quem tinha um forte sentimento, mesmo este sendo recíproco, por força da vida e daquelas coisas incontroláveis que compõem o destino. Para variar, consigo me expressar muito através de metáforas e, sem querer, a intensidade da minha relação com esse cara descobriu uma metáfora de expressão nos desenhos animados da Disney. Mais especificamente na “Pequena Sereia”, como quem leu o post anterior viu.

Mas hoje como estou falando de nossa despedida, e de uma forçada pelas circunstâncias, encontrei em outro filme, além do da sereia, uma cena cujas falas poderiam ser, TODAS, ditas por mim para o cara. É “O Cão e A Raposa”. Na cena abaixo, a velhinha é obrigada a abandonar a raposa, já que um vizinho ameaçou matar o animalzinho. Então, para protegê-lo, é preciso que haja essa despedida forçada. Achar esse vídeo e colocá-lo aqui me comoveu muito, por causa das frases que são ditas. Há referências muito claras e perfeitas ao meu relacionamento com esse cara, que só ele entenderá por completo.

O outro vídeo, um trecho da “Pequena Sereia”, também foi muito apropriado, pois mostra a salvação do príncipe (e eu fui salvo) mas também mostra a impossibilidade prática do casal ficar junto, mote do desenho: ela é uma sereia, não pode viver fora do mar, e ele é um homem, não pode viver embaixo d´água. Enquanto o vídeo de “O Cão e A Raposa” mostra com todas as letras das frases que são ditas meu momento presente, esse segundo abre, no seu fim, uma possibilidade de futuro, de que, talvez, algum dia, o casal possa estar junto novamente.
“Eu não sei bem, como explicar...” Eu acredito nisso. Quem sabe um dia, se tiver que ser, eu e esse cara seremos um casal novamente e aí teremos a felicidade à nossa espera? Ninguém sabe o dia de amanhã. As coisas levam tempo. Eu e ele ficaremos amigos, mudaremos no momento presente nossa relação para uma de amizade. Mas quem sabe um dia nos olhemos diferente de novo? Afinal, quanto tempo, quantos anos se passaram até que o Rhett Butler conquistasse a Scarlett O´Hara em “E O Vento Levou”? Quanto tempo até que o Capitão Von Trapp e Maria ficassem juntos em “A Noviça Rebelde”? Quantos anos Kelly e Dylan demoraram para serem felizes para sempre em “Barrados no Baile”? A gente não sabe o que vai acontecer no futuro. No presente, é muito triste a despedida. “Adeus” parece o fim. Muito obrigado pelo tempo que passamos juntos. Guardarei pra sempre, você, em meu coração. A PESSOA QUE FALO ISSO JÁ RECEBEU DE UMA FORMA DISCRETA E SEM SABER QUE FUI EU E TUDO QUE ESTA ESCRITO LEVOU 07 ANOS PARA SE CONCLUIR E TER CERTEZA DE TODO ESSE SENTIMENTO DE CADA PALAVRA DITA, O PESO E APERTO NO CORAÇÃO QUE SENTI DURANTE TODOS ESSES ANOS ESTA AQUI NESTE DESABAFO PURO E SINCERO E DESSA VEZ POSSO DIZER QUE ESTOU LIVRE DE ALGO QUE EU PRECISAVA LIBERTAR E SÓ EU SABIA O QUE ERA EXATAMENTE E AGORA NESTE OITAVO ANO EU REPASSO PARA ALGUNS AMIGOS DE MAIS UMA PÁGINA DA MINHA VIDA... A.A.P.

Nenhum comentário: