31 julho, 2008

Estratégias Mentais e Físicas...

Estratégias Mentais - O que você deve fazer de dentro para fora...
1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro! Para isso, é preciso muita disciplina mental. Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.
2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores. Tenha fé em você mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu quoidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o aqui e o agora. Nada se repete, tudo passa. Faça o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Estratégias Físicas - O que você deve fazer de fora para dentro

1. A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser humano e funciona como um relaxante natural.

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar. Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de nos fazer nos sentirmos vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a alegria.

5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente. Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profunda e pausadamente, como se fosse uma ginástica mental. A mente também precisa de exercícios.

6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade. Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.

7. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano. Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente.

Viva a vida!

Quero ser um televisor...

A professora Ana Maria pediu aos alunos que fizessem uma redação e nessa redação o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. À noite, corrigindo as redações, ela se depara com uma que a deixa muito emocionada. O marido,nesse momento, acaba de entrar, a vê chorando e diz: "O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redação de um menino. "Senhor, esta noite te peço algo especial: me transforme em um televisor. Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. E ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, emvez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!" Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:

"Meu Deus, coitado desse menino. Nossa, que coisa esses pais". E ela olha: "Essa redação é do nosso filho".

O Vencedor e o perdedor...

Um vencedor é sempre parte da resposta. Um perdedor é sempre parte do problema. Um vencedor possui sempre um programa. Um perdedor possui sempre uma desculpa. Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo". Um perdedor diz "Não é minha Obrigação". Um vencedor tem uma resposta para cada problema. Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta. Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas não impossivel". Um perdedor diz "pode ser possivel,mas é dificil". Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor,para a sua Vida. Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus Recursos póprios e seu orgulho pessoal.

O primeiro semestre já se foi...

Agora há que enfrentar a outra metade. Aceitando os riscos que isso possa implicar. Vamos ultrapassar tudo... Mas mantendo a lucidez!!! Então façamos o caminho juntos! Para vencer com êxito as dificuldades que surgirão. Com prudência. Precavidamente. Mas sem perder tempo nem oportunidades... Frente a cada obstáculo... Saibamos nos divertir, cooperar Explorar, descobrir e aprender... Sim, descobrir e aprender!!!! Com curiosidade Apoiando-nos mutuamente Então poderemos ir longe... Bem, não tanto assim!!!! Mas, decididamente mais longe do que já fomos Por fim, desejo a todos (as) que no resto do ano consigas resultados extraordinários e que SEJAM MUITO PROVEITOSOS!!!!!! Feliz Resto de Ano!!!!!
''O único lugar onde o sucesso vem antes de trabalho é no dicionário.'' Albert Einstein

30 julho, 2008

Os olhos de quem vê ...

Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres.O objetivo era convencer o filho da necessidade de valorizar os bens materiais que possuía, o status, o prestígio social; o pai queria desde cedo passar esses valores para seu herdeiro.Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo.Quando retornavam da viagem, o pai perguntou ao filho:- E aí, filhão, como foi à viagem para você ?- Muito boa, papai, respondeu o pequeno.- Você viu a diferença entre viver com riqueza e viver na pobreza ?- Sim pai! Retrucou o filho, pensativamente.- E o que você aprendeu, com tudo o que viu nesses dias, naquele lugar tão paupérrimo?O menino respondeu:- É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas fluorescentes e eles têm as estrelas e a lua no céu. Nosso quintal vai até o portão de entrada e eles têm uma floresta inteirinha. Nós temos alguns canários em uma gaiola, eles têm todas as aves que a natureza pode oferecer-lhes, soltas !O filho suspirou e continuou:- E além do mais papai, observei que eles rezam antes de qualquer refeição, enquanto que nós em casa, sentamos à mesa falando de negócios, dólar, eventos sociais, daí comemos, empurramos o prato e pronto!No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive a nossa visita na casa deles.Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.Outra coisa, papai, dormi na rede do Tonho, enquanto que ele dormiu no chão, pois não havia uma rede para cada um de nós. Na nossa casa colocamos a Maristela, nossa empregada, para dormir naquele quarto onde guardamos entulhos, sem nenhum conforto, apesar de termos camas macias e cheirosas sobrando.Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado.O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou:- Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres!

MORAL DA HISTÓRIA: Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto!Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza.Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas, então...Você tem tudo! (AUTOR DESCONHECIDO)

Vá atrás de quem você ama...

Quantas vezes pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir; Quantas vezes sentimos solidão mesmo cercado de pessoas; Quantas vezes falamos, sem sermos notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz; E a resposta vem, seja lá como for, Um sorriso Um olhar cúmplice Um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor; E a gente insiste; Insiste em prosseguir, em acreditar, Em transformar, em dividir, Em estar, em ser; E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o Caminho; Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão... Ser feliz! Vá atrás de quem você ama... "Nunca deixe aquilo que ama por aquilo que deseja, pois aquilo que você deseja te deixará pelo que ama..."

Seja bem Vindo...

A vida... (Mário Quintana) "A vida são deveres, que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira... Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, passaram-se 50 anos! Agora, é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dada, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas... Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo. A única falta que terá, será desse tempo que, infelizmente, não voltará mais."

Ponha um limite às quedas, às negatividades, às tristezas...

Quando um assunto angustioso apertar-lhe o coração, procure as idéias elevadas. Reaja. Não deixe ir adiante o que o leva para baixo. O que não pode ter limites é o seu trabalho de crescimento e ascensão, com a busca de mais capacidade e o uso do seu supremo poder de alegrar, conciliar e amar. O mal que você deixa sem limites impede a subida, a sua luz. Ele aumenta as barreiras e as infelicidades. Não caia no poço. Em toda queda há um grito da consciência pedindo subida. Lourival Lopes

Sabedoria Indígena...

Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas.
Ele disse: 'A batalha é entre dois 'lobos' que vivem dentro de todos nós'.
Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza,desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa,ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso,superioridade e ego.
O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz,esperança, serenidade, humildade,bondade,benevolência, empatia, generosidade, verdade,compaixão e fé.
O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:
- Aquele que você alimenta....

29 julho, 2008

''Feliz de quem passa a vida inteira tendo mil razões para Viver!''
(Sabedoria Popular)
''Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento...'' Clarice Lispector

27 julho, 2008

Hospital psiquiátrico...

O teste da banheira: Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor, qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
Respondeu o diretor, nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvaziasse.
De acordo com a forma que ele decida realizara missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
Entendi , disse o visitante uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
Não, respondeu o diretor uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere?Quarto particular ou enfermaria?
''Dedicado a todos que escolheram o balde. A vida tem muito mais opções...''

Coisas Que Aprendi Com Você...

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, tive vontade de fazer outros para você.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua, e aprendi que é legal tratar bem os animais.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito e aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.
Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em quem eu posso sempre confiar.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer comida e levar para uma amiga que estava doente, e aprendi que todos nós temos que ajudar a tomar conta uns dos outros.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você me dando um beijo de boa noite e me senti uma pessoa amada e segura.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e aprendi que eu tinha que ser responsável quando crescesse.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você se desculpar com uma amiga, embora tivesse razão, e aprendi que às vezes vale a pena abrir mão de um ponto de vista para preservar a amizade e o bem-estar nos relacionamentos.
Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu percebi você cuidando do vovô com carinho e atenção, e aprendi que devemos tratar bem e respeitar aqueles que nos cuidaram na infância.
Quando você pensava que eu não estava olhando, foi que aprendi a maior parte das lições que precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria lhe dizer: ''Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!"
Pense nisso! Esta é uma mensagem portadora de grandes motivos de reflexão para todos os educadores que desejam atingir seus nobres objetivos no campo da educação.
É uma mensagem importante porque nos faz pensar que nossos educandos estão nos olhando e memorizando mais o que fazemos do que o que dizemos.
Nossos gestos e nossas ações produzem lições mais efetivas dos que muitas palavras vazias, jogadas ao vento. Pense nisso!
E lembre-se sempre: alguém está observando e aprendendo algo com você, em todos os momentos. Autor:Equipe de Redação do Momento Espírita, com base em texto de Mary Rita Schilke Korzan.
''A vida é para quem topa qualquer parada, e não para quem pára em qualquer topada. ''
''Nunca diga a Deus o tamanho do seu problema, e sim ao problema o tamanho do seu Deus."
''Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.'' Thomaz Handy

Charlie Chaplin...

Para Pessoas Verdadeiras e Sinceras, que passam por nossa vida...

Como esquecer?

Como esquecer os dias cinzentos , Se são eles que me trazem o brilho do sol?
Como esquecer as derrotas, Se são elas que me proporcionam vitórias?
Como esquecer os erros, Se são eles que me dão lições?
Como esquecer a solidão, Se foi ela que me trouxe os amigos?
Como esquecer as tristezas, Se elas é que fizeram a minha sorte mudar?
Como esquecer os planos fracassados, Se só o fracasso pode me dar a ventura de sonhar?

26 julho, 2008

Sacola de Biscoitos...

Lewis Grizzard contou sobre uma mulher que costumava parar para tomar café, todas as manhãs, na casa de seu pai, no caminho para o trabalho. Seu pai sempre fazia biscoitos para ela, pois, não desejava que fosse trabalhar com o estômago vazio. Um dia ela dormiu demais e não teria tempo para parar na casa de seu pai.
Antes de sair de casa ela lhe telefonou dizendo que estava atrasada e não poderia passar em sua casa, mas prometeu que estaria lá no dia seguinte. Seu pai ficou desapontado. Quando se dirigia para o trabalho, ela dobrou a esquina próximo à casa dele, viu uma figura que se distinguia em meio ao frio e a chuva. Era seu pai. Ele a estava esperando, com uma sacola na mão, porque queria ter certeza de que ela teria seus biscoitos. Muitas vezes, por vários motivos, deixamos de ir à casa de nosso Pai. Dormimos demais, estamos cansados, está muito calor, o dia está chuvoso, temos outro compromisso...
Mas o Pai sempre está nos esperando. Ele nos ama, quer nos alimentar bem, deseja que estejamos junto a Ele, tem prazer em nos abraçar e proteger, ficará muito feliz em nos fazer felizes. Quando deixamos de ir à sua casa Ele fica desapontado. Mas jamais nos abandona. No caminho para o trabalho Ele está próximo para nos guardar. Se o deixamos para um passeio, Ele nos segue para que nada de mal nos aconteça. Se estamos desanimados, Ele nos consola e estimula. Se a pressa do mundo não nos deixa tempo para estar com Ele, mesmo assim nos espera com uma sacola de biscoitos de bênçãos. Ele é amor e, por amor, tem sempre o melhor para cada um de nós. Que jamais nos afastemos da presença de nosso Pai. Ele está sempre nos aguardando. Tem bênçãos maravilhosas para nossa edificação espiritual. Você tem recebido sua sacola de biscoitos diariamente? Pr. Paulo Roberto

25 julho, 2008

Torcida da sua vida ...

Mesmo antes de nascer, já tinha alguém torcendo por você.Tinha gente que torcia para você ser menino. Outros torciam para você ser menina.Torciam para você puxar a beleza da mãe, o bom humor do pai. Estavam torcendo para você nascer perfeito.Daí continuaram torcendo... Torceram pelo seu primeiro sorriso, pela primeira palavra , pelo primeiro passo.O seu primeiro dia de escola foi a maior torcida. E o primeiro gol, então? E, de tanto torcerem por você, você aprendeu a torcer. Começou a torcer para ganhar muitos presentes e flagrar Papai Noel. Torcia o nariz para o quiabo e a escarola.Mas torcia por hambúrguer e refrigerante. Começou a torcer até para um time. Provavelmente, nesse dia, você descobriu que tem gente que torce diferente de você.Seus pais torciam para você comer de boca fechada, tomar banho, escovar os dentes, estudar inglês e piano.Eles só estavam torcendo para você ser uma pessoa bacana.Seus amigos torciam para você usar brinco, cabular aula, falar palavrão. Eles também estavam torcendo para você ser bacana.Nessas horas, você só torcia para não ter nascido. E por não saber pelo que você torcia, torcia torcido.Torceu para seus irmãos se ferrarem, torceu para o mundo explodir.E quando os hormônios começaram a torcer, torceu pelo primeiro beijo, pelo primeiro amasso.Depois começou a torcer pela sua liberdade.Torcia para viajar com a turma, ficar até tarde na rua. Sua mãe só torcia para você chegar vivo em casa.Passou a torcer o nariz para as roupas da sua irmã, para as idéias dos professores e para qualquer opinião dos seus pais.Todo mundo queria era torcer o seu pescoço.Foi quando até você começou a torcer pelo seu futuro. Torceu para ser médico, músico, advogado...Na dúvida, torceu para ser físico nuclear ou jogador de futebol. Seus pais torciam para passar logo essa fase.No dia do vestibular, uma grande torcida se formou. Pais, avós, vizinhos, namoradas e todos os santos torceram por você.Na faculdade, então, era torcida pra todo lado. Para a direita, esquerda, contra a corrupção, a fome na Albânia e o preço da coxinha na cantina.E, de torcida em torcida, um dia teve um torcicolo de tanto olhar para 'ela'... Primeiro, torceu para ela não ter outro. Torceu para ela não te achar muito baixo, muito alto, muito gordo, muito magro.Descobriu que ela torcia igual a você. E de repente vocês estavam torcendo para não acordar desse sonho.Torceram para ganhar a geladeira, o microondas e a grana para a viagem de lua-de-mel.E, daí pra frente, você entendeu que a vida é uma grande torcida. Porque, mesmo antes do seu filho nascer, já tinha muita gente torcendo por ele.Mesmo com toda essa torcida, pode ser que você ainda não tenha conquistado algumas coisas.Mas muita gente ainda torce por você!!!
"Se procurar bem você acaba encontrando...
Não a explicação (duvidosa), mas a poesia (inexplicável) da vida." (Carlos Drummond de Andrade)
''Quem ri por último, perdeu todo o tempo que passou sem rir.'' Eno Teodoro Wanke

23 julho, 2008

Depende de Mim ...

Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite.É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria.... ou posso ser grato por ter nascido.Posso reclamar por ter que ir trabalhar.... ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com as tarefas da casa... ou agradecer a Deus por ter um teto para morar.Posso lamentar decepções com amigos... ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."
Charles Chaplin.

Árvore dos problemas...

Certa vez contratei um carpinteiro que tivera alguns problemas no dia em que nos encontramos para acertar o serviço.Perdeu uma hora com o pneu furado, sua serra elétrica quebrou e por fim ainda sua caminhonete velha não pego una hora da saída.Fui levá-lo em casa e, durante o trajeto, o homem se manteve em silêncio.Quando chegamos, convidou-me para conhecer sua família.Ao nos dirigirmos à porta de entrada, ele parou junto a uma pequena árvore e tocou seus galhos com as duas mãos.Enquanto abria a porta da casa, o carpinteiro passou por uma transformação incrível. Seu rosto iluminou-se num sorriso e ele abraçou sua mulher e seus filhos pequenos.Depois acompanhou-me de volta ao carro e, quando passamos pela árvore, perguntei-lhe do seu gesto quando chegamos."ESTA É MINHA ÁRVORE DOS PROBLEMAS",respondeu o carpinteiro."Sei que não posso evitar as adversidades, mas ela não tem lugar na minha casa, na minha família.Por isso, eu as penduro na árvore quando chego.No dia seguinte, eu as pego de volta.E o engraçado prosseguiu, é que muitas vezes o vento as sopra e leva embora.No dia seguinte não encontro tantas quantas lembro de ter deixado penduradas na noite anterior." (Mizra Saad Ud Din Ahmad)

O Sorriso de Deus...

Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus.Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente.Um dia encheu sua mochila com pastéis e refrigerante e saiupara brincar no parque.Quando ele andou umas três quadras, encontrou um velhinhosentado em um banco da praça olhando os pássaros.O menino sentou-se junto a ele,abriu sua mochila e ia tomar um gole de refrigerante,quando olhou o velhinho e viu que ele estava com fome,então ofereceu-lhe um pastel.O velhinho muito agradecido aceitou e sorriu ao menino.Seu sorriso era tão incrível que o menino quis ver de novo;Então ele ofereceu-lhe seu refrigerante.Mais uma vez o velhinho sorriu ao menino.O menino estava tão feliz!Ficaram sentados ali sorrindo, comendo pastéis e bebendosuco pelo resto da tarde sem falarem um ao outro.Quando começou a escurecer o menino estava cansadoe resolveu voltar para casa mas, antes de sair elese voltou e deu um grande abraço no velhinho.Aí, o velhinho deu-lhe o maior sorriso que o meninojá havia recebido.Quando o menino entrou em casa, sua mãe surpresa perguntouao ver a felicidade estampada em sua face:O que você fez hoje que te deixou tão feliz assim?Ele respondeu:Passei a tarde com Deus. Você sabe, Ele tem omais lindo sorriso que eu jamais vi?Enquanto isso, o velhinho chegou em casa com o mais radiantesorriso na face e seu filho perguntou:- Por onde você esteve que está tão feliz?E o velhinho respondeu:Comi pastéis e bebi suco no parque, com Deus.Você sabe que Ele é bem mais jovem do que eu pensava?A face de Deus está em todas as pessoas e coisasque são vistas com os olhos do amor e do coração!Que Deus abençoe você que está recebendo estamensagem e ilumine o seu coração para que você possaoferecer a muitas pessoas o sorriso de Deus,que talvez esteja guardado dentro de você enquanto muitos tem fome e sede Dele. Por isso quero oferecer a você, o meu melhor sorriso!!!

NEOQEAV...

Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar. A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra 'Neoqeav' num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente. Eles se revezavam deixando 'Neoqeav' escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar. Eles escreviam 'Neoqeav' com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho. 'Neoqeav' era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho. Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar 'Neoqeav' na última folha e enrolou tudo de novo. Não havia limites para onde 'Neoqeav' pudesse surgir. Pedacinhos de papel com 'Neoqeav' rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam. Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros. 'Neoqeav' era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro. Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós. Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida. Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam. Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso. Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos. Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte. Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes. Como sempre, vovô estava com ela a cada momento. Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair. O câncer agora estava de novo atacando seu corpo. Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu. Vovó partiu. 'Neoqeav'foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó. Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez. Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela. Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava. Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando: 'Mas o que Neoqeav significa?'
Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você = 'NEOQEAV'

17 Mandamentos do Hedonismo Auto Sustentavél ...

"Segundo Michel Flocker “hedonismo é a doutrina que considera o prazer ou a felicidade como o único ou principal bem da vida.” Sendo assim, o hedonismo auto-sustentável é a aplicação dessa máxima levando-se em consideração que apenas o próprio individuo é responsável pela intensidade e qualidade do seu prazer. Isso não quer dizer que o hedonista contemporâneo é um egoísta mas sim uma pessoa que concentra-se em vivenciar autenticamente aquilo que se propõe, sofrendo o menos possível com expectativas e devaneios desnecessários. Vamos então aos mandamentos da auto-sustentabilidade hedonista: 1° mandamento: BUSQUE A FELICIDADE Embora pareça contraditório, é preciso agir na busca do prazer. Você precisa criar uma vida que seja ao mesmo tempo interessante e agradável, não apenas fácil. 2° mandamento: CONCENTRE-SE EM PERMANECER VIVENDO O PRESENTE Pare de perder tempo revisitando o passado ou projetando o futuro. Fixar-se no passado pode lhe impedir de viver o novo. Planejar o futuro pode lhe tornar obcecado por uma meta inatingível. 3° mandamento: TRABALHE MENOS E REALIZE MAIS Despreze os valores contemporâneos do trabalho duro, da ambição intensa e do consumismo desenfreado. Se você se concentrar no trabalho que realmente importa e tentar sentir prazer com isso, sua vida será mais leve. 4° mandamento: NÃO SE LEVE TÃO A SÉRIO AO PONTO DE DESRESPEITAR-SE Aja de acordo com aquilo que você realmente acredita. Deixe de lado velhas crenças e evite agredir a si próprio. Melhorar-se é o que de melhor você pode fazer aos outros.
5° mandamento: NÃO SE LEVE TÃO A SÉRIO AO PONTO DE DESRESPEITAR AO PRÓXIMO Se alguém lhe fizer perder a cabeça lembre-se que esse será apenas 1 momento do seu dia. Alem disso, não esqueça que esse momento terá o “peso” que você quiser carregar.
6° mandamento: CRIE O SEU CONFORTO Dormir em uma cama com muitos travesseiros macios deve lhe proporcionar o mesmo prazer que dormir ao relento olhando as estrelas. 7° mandamento: OLHE SEMPRE QUE POSSÍVEL NOS OLHOS DAQUELES QUE CRUZAREM O SEU CAMINHO Isso pode lhe trazer gratas surpresas: quem foi que disse que aquele que cruza o seu caminho não pode ser o grande amor da sua vida?
8° mandamento: BANHE-SE AO SOL SEMPRE QUE POSSÍVEL A luz solar tem o poder de nos aquecer internamente. Ela nos preenche com uma energia vital que nos faz sentir profunda serenidade.
9° mandamento: EVITE VERDADES ABSOLUTAS Reinvente-se. Reveja seus conceitos. Mude de idéia. Relaxe e permita que as pessoas e a vida lhe surpreendam a qualquer tempo. 10° mandamento: RELACIONE-SE PROFUNDAMENTE COM A NATUREZA Comece tentando um mergulho no mar, andar descalço na grama ou respirar o ar gelado da manhã no pico de uma montanha. Você sentirá toda diferença. Para melhor.
11° mandamento: RIA MAIS E DE QUALQUER COISA QUE LHE DER VONTADENão tenha vergonha de rir em alto e bom som quando assim o desejar. Seja autêntico e descubra que rir pode ser uma maneira de libertar-se do padrão.
12° mandamento: NÃO TENHA PRESSA Reavalie sua lista de tarefas inadiáveis. Você verá que boa parte delas nem é tão urgente como parece. Dessa forma você elimina a sensação de frustração E APROVEITA O AGORA.
13° mandamento: DESAPEGUE-SE DOS VALORES DISTORCIDOSEnergia é um artigo precioso e não deve ser desperdiçada. Quem disse que temos que ficar mais magros, ter sucesso, ganhar mais dinheiro, parecer jovens e ainda encontrar alguém que seja lindo, inteligente, não nos impeça de nada e ainda nos ame?
14° mandamento: SIGA SEUS INSTINTOS Pare de ignorar os sinais que seu corpo emite a todo instante. Somos animais. Coma quando tiver vontade. Durma quando tiver sono e tente aplacar seus desejos sexuais sempre que possível.
15° mandamento: PRESERVE SEUS SENTIMENTOS E CULTIVE OS SENTIMENTOS DO PRÓXIMO. É muito melhor gastar as próprias energias num estado de espírito positivo e de tranqüilidade. Sentimentos são artigos preciosos e devem ser aplicados ao cultivo do amor, da felicidade e do prazer. 16° mandamento: RELAXE - Não existem barreiras na busca auto-sustentável do prazer. Do uso recreativo das drogas ao sexo casual tudo é permitido, desde que você saiba o limite entre o máximo prazer e o exagero. Não tenha medo de desfrutar as coisas boas da vida!
17 ° mandamento: ABANDONE A CULPA Você é o único responsável pelas suas atitudes em busca de prazer. Desde que isso não agrida ninguém e se torne um vício que lhe impeça de desfrutar, liberte-se sem culpa ...
É através das dificuldades que a vida nos ensina as mais sublimes lições. A estrada do bem está cheia de tropeços e percausos, mas é por ela que se chega aos campos floridos da felicidade.

De Tudo um Pouco ...

Que você tenha... de tudo... um pouco...
Sensibilidade - Para não ficar indiferente diante das belezas da vida. Coragem - Para colocar a timidez de lado e poder realizar o que tem vontade. Solidariedade - Para não ficar neutro diante do sofrimento da humanidade. Bondade - Para não desviar os olhos de quem te pede uma ajuda. Tranqüilidade - Para quando chegar ao fim do dia, poder deitar e dormir o sono dos anjos. Alegria - Para você distribuí-la, colocando um sorriso no rosto de alguém. Humildade - Para você reconhecer aquilo que você não é. Amor próprio - Para você perceber suas qualidades e gostar do que vê por dentro. Fé - Para te guiar, te sustentar e te manter em pé. Sinceridade - Para você ser verdadeiro, gostar de você mesmo e viver melhor. Felicidade - Para você descobri-la dentro de você e doá-la a quem precisar. Amizade - Para você descobrir que, quem tem um amigo, tem um tesouro. Esperança - Para fazer você acreditar na vida e se sentir uma eterna criança. Sabedoria - Para entender que só o Bem existe, o resto é ilusão. Desejos - Para alimentar o seu corpo, dando prazer ao seu espírito. Sonhos - Para poder, todos os dias, alimentar a sua alma. Amor - Para você ter alguém para amar e sentir-se amado.Para você desejar tocar uma estrela, sorrir pra lua.Sentir que a vida é bela, andando pela rua.Para você descobrir que existe um sol dentro de você.Para você se sentir feliz a cada amanhecere saber que o Amor é a razão maior... para viver.Mas se você não tiver um amor,que nunca deixe morrer em você,a procura... o desejo de o encontrar. Tenha de tudo, um pouco... e Seja feliz! Autor Desconhecido

22 julho, 2008

Mesmo Assim...

Vivemos um momento na face da Terra que, por vezes, parece que todos os valores morais estão em baixa. E você, que está buscando construir suas mais nobres virtudes, em muitos momentos se sente enfraquecido pelo próprio mundo à sua volta. Quando age com honestidade, comentam que você é tolo, que está remando contra a maré, em vez de fazer o que todo mundo faz. Mas se você quer ser grande perante sua consciência, seja honesto mesmo assim. Se procura balizar seus atos na justiça, ouve que essa atitude é a de um alienado, vivendo num mundo em que vence sempre o mais forte. No entanto, seja justo mesmo assim. Se está construindo um lar apoiado nas colunas sólidas da fidelidade, é comum ouvir gargalhadas insanas ou comentários maldosos a respeito do seu comportamento. Seja fiel mesmo assim.
Quando seu coração se compadece, diante dos infelizes de toda sorte, não falta a zombaria daqueles que pensam que cada um deve pensar em si próprio, ignorando os sofrimentos dos irmãos de caminhada. Tenha compaixão mesmo assim. Se você dedica algumas horas do seu dia, voluntariamente, em favor de alguém, rico ou pobre, que precisa da sua atenção e do seu carinho, percebe as investidas da maldade daqueles que pensam que nos seus atos há uma segunda intenção. Seja fraterno e solidário mesmo assim. Quando você age com sinceridade, com lealdade, é comum ser taxado de insensato, fugindo do comum em que muitos usam de subterfúgios mesquinhos para conseguir o que desejam. Seja sincero e leal mesmo assim. Se, diante das circunstâncias do dia-a-dia, você revela sua fé em Deus e em Suas soberanas Leis, e é chamado de piegas ou crédulo, mantenha sua fé mesmo assim. Se em face de tantos desatinos no campo da sensualidade e na falta de decoro que assola grande parte dos seres, você deseja manter-se íntegro e recatado e é chamado de louco mantenha-se íntegro e recatado mesmo assim.
Quando aqueles que se julgam acima do bem e do mal tentam apagar a chama da esperança que você acalenta no íntimo, afirmando que a esperança é a ilusão da mediocridade, mantenha a esperança mesmo assim. E, por fim, mesmo que alguém tente roubar a sua coragem de continuar lutando e acreditando em dias melhores, mantenha sua coragem e continue acreditando mesmo assim. Ao findar sua jornada terrestre, e só então, você poderá contemplar a ficha de avaliação do seu desempenho. Somente você será responsabilizado por seus atos. E tenha a certeza de que todos aqueles que tentaram desviá-lo do caminho reto não estarão lá para lhe dar apoio...
''Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles.'' Adlai Stevenson

E se a vida fosse uma estrada?

Cada um de nós caminha pela vida como se fosse um viajante que percorre uma estrada. Há os que passam pouco tempo caminhando e os que ficam por longos anos. Há os que vêem margens floridas e os que somente enxergam paisagens desertas. Há os que pisam em macia grama e os que ferem os pés em pedras pontudas e espinhos. Há os que viajam em companhias amigas, assinaladas por risos e alegria. E há os que caminham com gente indiferente, egoísta e má. Há os que caminham sozinhos – inclusive crianças - e os que vão em grandes grupos. Há os que viajam com pai e mãe. E os que estão apenas com os irmãos. Há quem tenha por companhia marido ou esposa. Muitos levam filhos. Outros carregam sobrinhos, primos, tios. Alguns andam apenas com os amigos. Há quem caminhe com os olhos cheios de lágrimas e há os que se vão sorridentes. Mas, mesmo os que riem, mais adiante poderão chorar. Nessa estrada, nunca se conheceu alguém que a percorresse inteira sem derramar uma lágrima. Pela estrada dessa nossa vida, muitos caminham com seus próprios pés. Outros são carregados por empregados ou parentes. Alguns vão em carros de luxo, outros em veículos bem simples. E há os que viajam de bicicleta ou a pé. Há gente branca, negra, amarela. Mas se olharmos a estrada bem do alto, veremos que não dá para distinguir ninguém: todos são iguais. Há gente magra e gente gorda. Os magros podem ser assim por elegância e dieta ou porque não têm o que comer. Alguns trazem bolsas cheias de comida. Outros levam pedacinhos de pão amanhecido. Muitos gostam de repartir o que têm. Outros dão apenas o que lhes sobra. Mas muita gente da estrada nem olha para os viajantes famintos. Há pessoas que percorrem a estrada sempre vestidas de seda e cobertas de jóias. Outros vestem farrapos e seguem descalços. Há crianças, velhos, jovens e casais, mas quase todos olham para lugares diferentes. Uns olham para o próprio umbigo, outros contemplam as estrelas, alguns gostam de espiar os vizinhos para fofocar depois. Uma boa parte conta o dinheiro que leva e há os que sonham que um dia todos da estrada serão como irmãos. Entre os sonhadores há os que se dedicam a dar água e pão, abrigo e remédio aos viajantes que precisam. Há pessoas cultas na estrada e há gente muito tola. Alguns sabem dizer coisas difíceis e outros nem sabem falar direito. Em geral, os sabichões não gostam muito da companhia dos analfabetos. O que é certo mesmo é que quase ninguém na estrada está satisfeito. A maioria dos viajantes acha que o vizinho é mais bonito ou viaja de forma bem mais confortável. É que na longa estrada da vida, esquecemos que a estrada terá fim. E, quando ela acabar, o que teremos? Carregaremos, sim, a experiência aprendida durante o tempo de estrada e estaremos muito mais sábios, porque todas as outras pessoas que vimos no caminho nos ensinaram algo. A estrada de nossa existência pode ser bela, simples, rica, tortuosa. Seja como for, ela é o melhor caminho para o nosso aprendizado. Deus nos ofereceu essa estrada porque nela se encontram as pessoas e situações mais adequadas para nós. Assim, siga pela estrada ensolarada. Procure ver mais flores. Valorize os companheiros de jornada, reparta as provisões com quem tem fome. E, sobretudo, não deixe de caminhar feliz, com o coração em festa, agradecido a Deus por ter lhe dado a chance de percorrer esse caminho de sabedoria.

Tempo que foge!

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não vou mais a workshops onde se ensina como converter milhões usando uma fórmula de poucos pontos. Não quero que me convidem para eventos de um fim-de-semana com a proposta de abalar o milênio. Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos parlamentares e regimentos internos. Não gosto de assembléias ordinárias em que as organizações procuram se proteger e perpetuar através de infindáveis detalhes organizacionais. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar daidade cronológica, são imaturos. Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de “confrontação”, onde “tiramos fatos a limpo”. Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral. Já não tenho tempo para debater vírgulas, detalhes gramaticais sutis, ou sobre as diferentes traduções da Bíblia. Não quero ficar explicando porquegosto da Nova Versão Internacional das Escrituras, só porque há um grupo que a considera herética. Minha resposta será curta e delicada: – Gosto, e ponto final! Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: “As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos”. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos. Já não tenho tempo para ficar explicando aos medianos se estou ou não perdendo a fé porque admiro a poesia do Chico Buarque e do Vinicius de Moraes; a voz da Maria Bethânia; os livros de Machado de Assis, Thomas Mann, Ernest Hemingway e José Lins do Rego. Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, que não se encanta com triunfos,não se considera eleita para a “última hora”; não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja andar humildemente com Deus. Caminhar perto delas nunca será perda de tempo !!! Desconheço a autoria

Doutoras ...

Certo dia, uma mulher chamada Anne foi renovar a sua carteira de motorista...

Quando lhe perguntaram qual era a sua profissão, ela hesitou.
Não sabia bem como se classificar.
O funcionário insistiu: "o que eu pergunto é se tem um trabalho?”."
Claro que tenho um trabalho", exclamou Anne."Sou mãe."
"Nós não consideramos isso um trabalho. Vou colocar dona de casa", disse o funcionário friamente.
Uma amiga sua, chamada Marta soube do ocorrido e ficou pensando a respeito por algum tempo. Num determinado dia, ela se encontrou numa situação idêntica.
A pessoa que a atendeu era uma funcionária de carreira, segura, eficiente.
O formulário parecia enorme, interminável.
A primeira pergunta foi: "qual é a sua ocupação?"
Marta pensou um pouco e sem saber bem como, respondeu:
"Sou doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas."
A funcionária fez uma pausa e Marta precisou repetir pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas.
Depois de ter anotado tudo, a jovem ousou indagar;
”Posso perguntar, o que é que a senhora faz exatamente?"
Sem qualquer traço de agitação na voz, com muita calma, Marta explicou:
"Desenvolvo um programa a longo prazo, dentro e fora de casa.
"Pensando na sua família, ela continuou:"sou responsável por uma equipe e já recebi quatro projetos.Trabalho em regime de dedicação exclusiva.O grau de exigência é de 14 horas por dia, às vezes até 24 horas."À medida que ia descrevendo suas responsabilidades, Marta notou o crescente tom de respeito na voz da funcionária, que preencheu todo o formulário com os dados fornecidos.Quando voltou para casa, Marta foi recebida por sua equipe: uma menina com 13 anos, outra com 7 e outra com 3.
Subindo ao andar de cima da casa, ela pôde ouvir o seu mais novo projeto, um bebê de seis meses, testando uma nova tonalidade de voz.
Feliz, Marta tomou o bebê nos braços e pensou na glória da maternidade, com suas multiplicadas responsabilidades.
E horas intermináveis de dedicação...
"Mãe, onde está meu sapato?
Mãe, me ajuda a fazer a lição?
Mãe, o bebê não pára de chorar.
Mãe, você me busca na escola?
Mãe, você vai assistir a minha dança?
Mãe, você compra?
Mãe...
"Sentada na cama, Marta pensou:"se ela era doutora em desenvolvimento infantil e em relações humanas, o que seriam as avós?"
E logo descobriu um título para elas: doutoras-sênior em desenvolvimento infantil e em relações humanas.
As bisavós, doutoras executivas sênior.
As tias, doutoras-assistentes.
E todas as mulheres, mães, esposas, amigas e companheiras: doutoras na arte de fazer a vida melhor.
Num mundo em que se dá tanta importância aos títulos, em que se exige sempre maior especialização, na área profissional, torne-se um(a) especialista na arte de amar.

21 julho, 2008

Dê este coração para todos que você não quer perder...

Nunca desvalorize ninguém, guarde cada pessoa perto do seu coração,
Porque um dia você pode acordar,
E perceber que você perdeu um diamante,
Enquanto você estava muito ocupado colecionando pedras.
''Mais vale a lágrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado, por isso lute por tudo aquilo que sonhaste, mesmo que te custe uma lágrima derramada!''

Este é um Kit de Utilidades...

Nele você encontra ferramentas úteis que poderão acompanhar você durante a sua Vida ...
ELÁSTICOS - Serve para você lembrar de ser flexível, pois nem sempre os acontecimentose as pessoas são da maneira que gostaríamos que fossem.
Ele representa o AMOR.
LÁPIS - Vai servir para você escrever seu plano de ações, anotar todas as coisas positivas que acontecem no seu dia-a-dia.
Ele representa a ESPERANÇA.
BORRACHA - Serve para que você corrija seu plano de ações e também para apagar da sua memória mágoas e mal entendidos que possam ter ocorrido.
Ela representa o PERDÃO.
CLIPE - Vai ser útil no momento que você precisar juntar forças com seus colegas de trabalho, amigos, familiares e também para superar momentosde dificuldade que poderão surgir.
Ele representa a UNIÃO.
SAQUINHO DE CHÁ - É muito útil para você relaxar e pensar duas vezes antes de agir.
Ele representa a SABEDORIA.
BALA - Serve para adoçar a sua vida, de seus amigos e familiares.
Ela representa o CARINHO.

Vai ser de muita utilidade para secar as lágrimas, principalmente as de alegria e também acenar pela paz. Ele representa a SOLIDARIEDADE.

20 julho, 2008

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei."
(Clarice Lispector)

Pedaço de Bolo

Às vezes nos perguntamos: "O que eu fiz pra merecer isso?" ou... "Por que Deus tinha que fazer isso justo comigo?" Aqui vai uma belíssima explicação. A filha dizia à Mãe como tudo ia errado. Ela não se saíra bem na prova de Matemática, ...O namorado resolveu terminar com ela e a sua melhor amiga estava de mudança para outra cidade. Em horas de amargura, a mãe sabia que poderia agradar a filha preparando-lhe um bolo. Naquele momento não foi diferente. Abraçou a filha e levou-a à cozinha, conseguindo arrancar da moça um sorriso sincero. Logo que a mãe separou os utensílios e ingredientes que usaria e os colocou na mesa, perguntou à filha: - Querida, quer um pedaço de bolo? - Mas já, mamãe? É claro que quero. Seus bolos são deliciosos... - Então está bem, respondeu a mãe. Tome um pouco desse óleo de cozinha! Assustada, a moça respondeu: - Credo, mãe! - Que tal então comer uns ovos crus, filha? - Que nojo, Mãe! - Quer então um pouquinho de Farinha de Trigo ou Bicarbonato de Sódio? - Mãe, isso não presta! A Mãe então respondeu: - É verdade, todas essas coisas parecem ruins sozinhas, mas quando as colocamos juntas, na medida certa... ...Elas fazem um bolo delicioso! Deus trabalha do mesmo jeito. Às vezes a gente se pergunta por que Ele quis que nós passássemos por momentos difíceis, mas Deus sabe que quando Ele põe todas essas coisas na ordem exata, elas sempre nos farão bem. A gente só precisa confiar nele e todas essas coisas ruins se tornarão algo fantástico! Deus é louco por você. Ele te manda flores em todas as Primaveras... ...O nascer o Sol todas as manhãs... ...E sempre que você quiser conversar, Ele vai te ouvir! Espero que o seu dia seja como um "pedaço de bolo"!

Concentre-se nas frases abaixo...

'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.
'Quando Deus tira algo de você, ele não está punindo-o, está apenas abrindo espaço em suas mãos para você poder receber algo melhor'.
'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'.

Mesmo com dificuldades a Fé e Otimismo é tudo!

Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para que os fluidos circulassem nos seus pulmões. Sua cama estava junto da única janela do quarto. O outro homem tinha de ficar sempre deitado de costas. Os homens conversavam horas a fio. Falavam das suas mulheres e famílias, das suas casas, dos seus empregos, onde tinham passado as férias...
E todas as tardes, quando o homem da cama perto da janela se sentava, ele passava o tempo a descrever ao seu companheiro de quarto todas as coisas que ele conseguia ver do lado de fora da janela. O homem da cama do lado começou a viver à espera desses períodos de uma hora, em que o seu mundo era alargado e animado por toda a atividade e cor do mundo do lado de fora da janela. A janela dava para um parque com um lindo lago. Patos e cisnes caminhavam na água enquanto as crianças brincavam com os seus barquinhos. Jovens namorados caminhavam de braços dados por entre as flores de todas as cores do arco-íris. Árvores velhas e enormes acariciavam a paisagem e uma tênue vista da silhueta da cidade podia ser vista no horizonte. Enquanto o homem da cama perto da janela descrevia isto tudo com extraordinário por menor, o homem no outro lado do quarto fechava os seus olhos e imaginava a pitoresca cena. Um dia, o homem perto da janela descreveu um desfile que ia a passar. Embora o outro homem não conseguisse ouvir a banda, ele conseguia vê-la e ouvi-la na sua mente, enquanto o outro senhor a retratava através de palavras bastante descritivas. Dias e semanas passaram. Uma manhã, a enfermeira chegou ao quarto trazendo água para os seus banhos, e encontrou o corpo sem vida do homem perto da janela, que tinha falecido calmamente enquanto dormia. Ela ficou muito triste e chamou os funcionários do hospital para que levassem o corpo. Logo que lhe pareceu apropriado, o outro homem perguntou se podia ser colocado na cama perto da janela. A enfermeira disse logo que sim e fez a troca. Depois de se certificar de que o homem estava bem instalado, a enfermeira deixou o quarto. Lentamente, e cheio de dores, o homem ergueu-se, apoiado no cotovelo, para contemplar o mundo lá fora. Fez um grande esforço e lentamente olhou para o lado de fora da janela...que dava, afinal, para uma parede de tijolo! O homem perguntou à enfermeira o que teria feito com que o seu falecido companheiro de quarto lhe tivesse descrito coisas tão maravilhosas do lado de fora da janela. A enfermeira respondeu que o homem era cego e nem sequer conseguia ver a parede.
"Talvez ele quisesse apenas dar-lhe coragem..."
Há uma felicidade tremenda em fazer os outros felizes, apesar dos nossos próprios problemas.
A dor partilhada é metade da tristeza, mas a felicidade, quando partilhada, é dobrada. Se te queres sentir rico, conta todas as coisas que tens que o dinheiro não pode comprar.
"O dia de hoje é uma dádiva, por isso é que o chamam de presente."

Dia de loucura ou de sanidade?

Um dia para pegar um ônibus sem destino certo. Para abolir qualquer relógio, inclusive o relógio-ponto. Para dizer "eu te amo" para aquela pessoa que você adora secretamente, mas teme que o rejeite... Para fazer de conta que não existe cobrança, culpa ou medo, em nenhuma forma de manifestação. Para não ouvir a voz de um falso Deus que lhe foi imposto e para contestar as questionáveis leis dos homens. Para reconhecer que você está cansado de ser politicamente correto, exímio trabalhador, pai ou mãe exemplar, cidadão ou cidadã de ficha limpa. Para dizer um basta, em alto e bom som às pessoas e situações que, por anos a fio, estão te cerceando. Para não pensar nas contas no fim do mês e nem nos malabarismos que você faz para prover e pagar. Para lembrar que há muito tempo você não faz nada que lhe dá prazer, não porque não queira, mas porque, muito mais alto, lhe fala o dever. Para perceber que sua lenda pessoal é incompatível com os compromissos assumidos e que você não poderá segui-la sem que outros venham a sofrer.
E se você fizer tudo isto, por certo vão lhe taxar de louco, mas antes que você enlouqueça de vez, permita-se um dia de trégua. Feche para balanço, passe sua vida a limpo.Jogue fora, dos arquivos e dos armários internos, tudo que você puder jogar. Esvazie-se, solte-se, aquiete-se e creia...
É neste exato momento que a suprema força do universo poderá lhe ajudar...

19 julho, 2008

Despertadores...

Na Índia, os mestres sempre dizem:os problemas são despertadores que tentam acordar as pessoas para a vida. Aproveite para acordar logo, antes que o próximodespertador faça mais barulho. Pense nisso:o que essa dificuldade está querendo mostrar a você? Problemas são avisos que a vida nos envia para corrigir algo que não estamos fazendo bem. Problemas e doenças são sinais de emergênciapara que possamos transformar nossas vidas.Aliás, problemas e doenças guardam muita semelhança entre si. Infelizmente, a maioria das pessoas, quando ficadoente, cai num lamentável estado de prostraçãoou simplesmente toma remédio para tratar ossintomas em vez de fazer uma pausa para refletirsobre os avisos que essa doença está enviando. São poucos os que se perguntam: “Por que meuorganismo ficou enfraquecido e permitiu quea doença o atacasse?” Uma doença é sempre um aviso, embora muitagente não preste atenção nele. Assim como os problemas, os sintomas vãopiorando na tentativa de fazer com quevocê entenda o recado. No começo pode ser uma leve dor de cabeçaum recado para que você pare e analise oque está faltando em sua vida. Mas você não tem tempo, toma um analgésicoe nem percebe direito que a dor está aumentando.Então a dor piora, mas você vai à acupunturapara aliviá-la e não presta atenção quando omédico diz que o tratamento é paliativo e quevocê precisa mudar seu estilo de vida para eliminaras causas da doença. As doenças são recados que precisamos levar asério, principalmente as doenças que se repetem.Dores de cabeça, alergias de pele, má digestão,todos esses distúrbios querem nos mostrar algo.Saber procurar e achar as causas deles é umaatitude muito sábia. Nossos inimigos, da mesma forma que os problemase as doenças, são gritos de alerta para cuidarmosde algo que não está certo em nossa vida. Quando os ouvimos com atenção, nossos inimigospodem se transformar em maravilhosas alavancasde crescimento pessoal. Assim como as doenças e os inimigos, os problemasnos enviam avisos que precisamos aprender a decodificar. Se você tem um problema que está se repetindo em sua vida, é chegada a hora de fazer uma análise do seu significado para poder superá-lo.
E tenha muito claro que, no momento em que supera um problema que o acompanha por algum tempo,uma nova pessoa nasce dentro de você. Roberto Shinyashiki

Uma formiga me levou a orar!

Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha. A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício. Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça.Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também à formiga. Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa. Foi quando pensei:- "Até que enfim ela terminou seu empreendimento".- Ilusão minha. Na verdade, havia apenas terminado uma etapa. A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora para,então, entrar sozinha. Foi aí que disse a mim mesmo: -"Coitada, tanto sacrifício para nada."Lembrei-me ainda do ditado popular: "Nadou, nadou e morreu na praia." Mas a pequena formiga me surpreendeu. Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Elas pareciam alegres na tarefa. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco. Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências. Quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades? Talvez, se a formiga tivesse olhadopara o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la. Invejei a persistência, a força daquela formiguinha. Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor: -Que me desse a tenacidade daquela formiga, para "carregar" as dificuldades do dia-a-dia. Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas. Que eu pudesse ter a inteligência, a esperteza dela, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais. Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário. Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo; mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer. A alegria dos filhotes que, provavelmente, esperavam lá dentro pelo alimento, fez aquela formiga esquecer e superar todas as adversidades da estrada.Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada. Agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminhoou por me ter feito passar pelo caminho dela!
"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."