31 maio, 2008
Só o amor, não sustenta relação...
Chefe é Chefe...
29 maio, 2008
A História do Lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta.A certa altura, perguntou:- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco?E por acaso, é uma história sobre mim?A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:- Estou escrevendo sobre você, é verdade.Entretanto, mais importante do que as palavras,é o lápis que estou usando.Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!- Tudo depende do modo como você olha as coisas.Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las,será sempre uma pessoa em paz com o mundo."Primeira qualidade:Você pode fazer grandes coisas,mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos.Esta mão nós chamamos de Deus,e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade"."Segunda qualidade:De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo,e usar o apontador.Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final,ele está mais afiado.Portanto, saiba suportar algumas dores,porque elas o farão ser uma pessoa melhor.""Terceira qualidade:O lápis sempre permite que usemos uma borrachapara apagar aquilo que estava errado.Entenda que corrigir uma coisa que fizemosnão é necessariamente algo mau, mas algo importantepara nos manter no caminho da justiça"."Quarta qualidade:O que realmente importa no lápis não é a madeiraou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro.Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.""Finalmente, a quinta qualidade do lápis:ele sempre deixa uma marca.Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida,irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação".
Paulo Coelho
Almas que se Encontram...
Paulo Fuentes
28 maio, 2008
Solidariedade...
Código dos Indígenas Americanos
Acho essa história maravilhosa ...
"Que essa história não caia no esquecimento. E, tanto quanto possível, nos sirva de inspiração e exemplo".
26 maio, 2008
Uma nota de falecimento...
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu! Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.
Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles. A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"? No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento:
VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
A vida muda, quando "você muda"...
Luiz Fernando Veríssimo
25 maio, 2008
21 maio, 2008
17 maio, 2008
Para Você!!
O Pulmão não respira da mesma forma, devido a muita ambição de alguns...
Em meio ao seu verde, o fogo arde queimando o nosso pulmão. Os pássaros perdem seus galhos, em desespero voam sem rumo na imensidão. Os animais correm em círculos, perdidos na fumaça da morte certa. Os gritos das aves, dos animais, das plantas... Não são ouvidas pelos homens do poder sem visão... Que não reconhecem o ciclo da natureza que tenta em desespero... Limpar o ar que sujamos com nossos carros, nossas indústrias... Quebrando o ciclo da água, reduzindo as chuvas... Até chegar as grandes cidades, nos nossos campos que na seca matarão os gados... A abundancia das frutas brasileiras desaparecerão das nossas mesas. Haverá dor naqueles que por muitas vezes jogaram as frutas no lixo... E lágrimas rolarão sobre os olhos daqueles que a colhiam para comer... Sentindo-nos impotentes, perguntaremos a nós mesmos: O que fizemos com a nossa Amazônia? O que não fizemos por ela...
Regina Eenas Martins
Procura-se um Amigo...
A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.
Torne-se um lago...
13 maio, 2008
Qual o seu real valor?
12 maio, 2008
Janelas da Vida...
Lady Foppa
Filho Predileto
Provérbios Chineses
"Ser pedra é fácil, o difícil é ser vidraça."
"Dinheiro perdido, nada perdido; Saúde perdida, muito perdido; Caráter perdido, tudo perdido."
"Há três coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida."
"Quem quer colher rosas deve suportar os espinhos."
"Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda."
"Não há que ser forte. Há que ser flexível."
"Nada assenta melhor ao corpo que o crescimento do espírito."
"Quem a si próprio elogia, não merece crédito."
"A gente todos os dias arruma os cabelos: por que não o coração?"
"Aquele que pergunta, pode ser um tolo por cinco minutos. Aquele que deixa de perguntar, será um tolo para o resto da vida."
"Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier."
"Eu estava furioso por não ter sapatos; então encontrei um homem que não tinha pés e me dei por muito satisfeito."
"Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos."
11 maio, 2008
Frases de Famosos...
O tempo é o elemento de transformação. (Carlos Drummond de Andrade)
O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida. (Franz Kafka) O tempo não espera por ninguém... Ontem é história. O amanhã é um mistério, o hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente. (Adalberto Godoy) "As quatro condições elementares para a felicidade são: vida ao ar livre, amor de mulher, ausência de qualquer ambição e a criação de um novo e belo ideal." Edgar Allan Poe "É preciso ter muito cuidado com o que se faz, pois é justamente quando nos julgamos menos livres que estamos a ser mais livres." Pablo Picasso "No mundo nada mais existe a não ser o amor. Qualquer que ele seja." Pablo Picasso "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela,mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol." Pablo Picasso "Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo." Confúcio "O verdadeiro significado das coisas se encontra na capacidade de dizer as mesmas coisas com outras palavras." Charles Chaplin "A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." Ghandi "É o sofrimento, e só o sofrimento, que abre no homem a compreensão interior." Ghandi
"A opressão nunca conseguiu suprimir nas pessoas o desejo de viver em liberdade." Dalai Lama "O apego é cheio de parcialidade. O amor e a compaixão são imparciais." Dalai Lama "Se não há café para todos, não terá para ninguém." Ernesto Che Guevara "Quando alguém evolui, evolui tudo que está à sua volta." Paulo Coelho "O otimista pode errar, mas o pessimista já começa errando." Juscelino Kubitschek "Enquanto o coração mantém desejos sempre guarda ilusões.'' Chateaubriand "Três coisas precisam os homens: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara." Sócrates