24 fevereiro, 2008
Uma Pequena História ...
20 fevereiro, 2008
19 fevereiro, 2008
Frase do Dia...
17 fevereiro, 2008
Onde há uma vontade, há um caminho...
Toda manhã, na África, quando nasce o sol, uma gazela acorda e sabe que deve correr mais rápido que o leão,ou morrerá.Toda manhã, na África, quando o sol nasce, um leão acorda e sabe que deve correr mais rápido do que a gazela, ou ficará com fome.Não faz diferença se você é um leão ou uma gazela. Toda manhã, quando o sol nasce, você deve correr.
Preceitos de Saúde...
1- Guarde o coração em paz,à frente de todas as situações e de todas as coisas.Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus.
2- Apoie-se no dever rigorosamente cumprido.Não há equilíbrio físico sem harmonia espiritual.
3- Cultive o hábito da oração.A prece é Luz na defesa do corpo e da alma.
4- Ocupe o seu tempo disponível com o trabalho proveitoso, sem esquecer o descanso imprescindível ao justo refazimento.A sugestão das trevas chega até nos pela hora vazia.
5- Estude sempre.A renovação das idéias favorece a sábia renovação das células orgânicas.
6-Evite a cólera. Enraivecer-se é animalizar-se caindo nas sombras de baixo nível.
7-Fuja a maledicência. O lodo agitado atinge a quem o revolve.
8-Sempre que possível, respire a longos haustos e não olvide o banho diário, ainda que ligeiro. O ar puro é preciosos alimento e a limpeza é simples obrigação.
9- Coma pouco.A criatura sensata come para viver,enquanto a criatura imprudente vive para comer.
10- Use a paciência e o perdão infatigavelmente. Todos nos temos sido caridosamente tolerados pela Bondade Divina milhões de vezes e conservar o coração no vinagre da intolerância é provocar a própria queda na morte inútil.
(André Luiz/Francisco Cândido Xavier)
15 fevereiro, 2008
Quando Deus manda....
Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos.
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!
14 fevereiro, 2008
Estamos com fome de amor ...
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes, danças e poses em closes ginecológicos, chegam sozinhas e saem sozinhas. Empresários, advogados, engenheiros que estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos. Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos 'personal dance', incrível. E não é só sexo não, se fosse, era resolvido fácil, alguém duvída? Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho sem necessariamente ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico, fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão 'apenas' dormir abraçados, sabe essas coisas simples que perdemos nessa marcha de uma evolução cega. Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção. Tornamos-nos máquinas e agora estamos desesperados por não saber como voltar a 'sentir', só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós. Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada no site de relacionamentos ORKUT, o número que comunidades como: 'Quero um amor pra vida toda!', 'Eu sou pra casar!' até a desesperançada 'Nasci pra ser sozinho!' Unindo milhares ou melhor milhões de solitários em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos,plásticos, quase etéreos e inacessíveis. Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento e estamos a cada dia mais belos e mais sozinhos. Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário, pra chegar a escrever essas bobagens (mais que verdadeiras) é preciso encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa. Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia é feio, démodé, brega. Alô gente! Felicidade, amor, todas essas emoções nos fazem parecer ridículos, abobalhados, e daí? Seja ridículo, não seja frustrado, 'pague mico', saia gritando e falando bobagens, você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais (estou muito brega!), aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso à dois. Quem disse que ser adulto é ser ranzinza, um ditado tibetano diz que se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele ? Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo ou uma advogada de sucesso que adora rir de si mesma por ser estabanada; o que realmente não dá é continuarmos achando que viver é 'out', que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo ou que eu não posso me aventurar a dizer pra alguém: 'vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida'. Antes idiota que infeliz!Albert Einstein
10 fevereiro, 2008
08 fevereiro, 2008
Coisas de Casal...
07 fevereiro, 2008
Isso que é companherismo...
Espatódia... Nando Reis
Música linda que me deixou estarrecida diante do termo "espatódia"... O que significa?? Bom, acabei encontrando e resolvi postar... A música que Nando Reis fez para sua filha é magnifica, iluminada... Simplesmente perfeita!Espatódia? Uma árvore que dá frutos vermelhos... Zoé, a filha de Nando Reis é ruiva... Isso é pura arte... Segue a letra ...Minha cor
Minha flor
Minha cara
Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada
Não sei se o mundo é bão
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
e perguntou:
Tem lugar pra mim?
Espatódea
Gineceu
Cor de pólen
Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas
Não sei quanto o mundo é bão
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim
Não sei se esse mundo estã são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoe
06 fevereiro, 2008
Dez Preceitos da Serenidade
03 fevereiro, 2008
02 fevereiro, 2008
DESABAFO DE UM BOM MARIDO
01 fevereiro, 2008
O Significado (Dor) da morte é igual para todos...
A Solidariedade Segundo o relato do fotógrafo, uma outra ave permanecia próxima àquele corpo sem vida e ficara ali durante horas. Chamando pelo companheiro, ela pulava de galho em galho, sem temer os que se aproximavam, inclusive sem temer ao fotógrafo que se colocava bem próximo.
A Solicitação, ela cantou num tom triste, ela voou até o corpinho inerte, posou como querendo levantá-lo e alçou vôo até um jardim próximo. O fotógrafo entendeu o que ela pedia e, assim, foi até o meio da rua, retirou a ave morta e a colocou no canteiro indicado. Só então a ave solidária levantou vôo e, atrás dela, todo o bando.
Uma Questão de Amor e Carinho.Segundo o relato de testemunhas, dezenas de aves, antes de partirem, sobrevoaram o corpinho do companheiro morto. As fotos mostram quanta verdade existiu naquele momento de dor e respeito.
Um grito de dor e lamento Aquela ave que fez toda a cerimônia de despedida, quando o bando já ia alto, inesperadamente voltou ao corpo inerte no chão e, num grito de não aceitação da morte, tenta novamente chamar o companheiro à vida. Desesperada, mas com amor e carinho, ela se despede do companheiro, revelando o seu sentimento de dor. 








-723642.jpg)
-725352.jpg)